Bem... sí um pequeno (grande) bump a esta thread, mas curiosamente apenas venho deixar a minha curta opinião sobre um irmão deste Fire Emblem. Foi com alguma pena que não vi tópico (na altura) e continua a não haver, portanto fica aqui o comentário.
Ando a jogar desta vez o Sacred Stones (GBA) na minha Nintendo DS e, não sei qual será a vossa opinião mas este em dificuldade ultrapassa em certas situações o Path of Radiance e claramente mais difícil que o Shadow Dragon.
Uma das possíveis causas a meu ver, poderá ser pela quantidade mais elevada de inimigos que há nos mapas bem como o design dos mesmos. Também importante a meu ver, sinto que é preciso também ter algum cuidado com as personagens mais fortes, especialmente nos mapas com nevoeiro em que podemos ser apanhados de surpresa (armas com 2 vantagens sobre a nossa).
Nota-se que a história e os diálogos foram planeados na altura com mais cuidado e a história tem também um interesse maior. Provavelmente jogarei uma segunda vez para seguir um outro caminho que é possível escolher (uma opção que há; fui pela Eirika). A possibilidade de fazer batalhas opcionais bem como a torre dá mais umas boas opções, mas não compensa assim tanto se meter na balança os níveis que ganho e a durabilidade que se perde nas armas. Mais uma vez o dinheiro não abunda e nestas coisas gosto de ir prevenido.
Uma característica que muitos já devem saber é que, comparado com o Shadow Dragon e já não tanto com o Path of Radiance, há personagens mais úteis. Fiquei claramente surpreendido com certas personagens que estão muito fracas na altura em que nos encontramos (ou começam a lv1 ou com metade dos níveis) mas realmente deram a volta. Outras nem tanto infelizmente... mas para quem gosta de treinar a maioria das personagens e ter um equilíbrio este jogo dá mais possibilidade para isso.
Escusado será dizer que para isto, terão de deixar sempre as personagens mais fortes de lado e praticamente nunca usam a mesma equipa. Não aconselho realmente a fazerem isto se não estão muito à vontade com este tipo de jogos ou não se querem chatear (aka restart). Foquem-se nos vossos membros favoritos e explorem as suas possibilidades, e de certa forma é menos dinheiro gasto (vendem as armas, torna-se mais fácil a equipa a escolher antes de lutar e o equilibrio da mesma torna-se mais elevado).
De resto, ao contrário do papa_tudo e a animação de uma gaja a transformar-se em dragão, os meus favoritos são, a começar pelo grande Myrmidon/Swordmaster (ou Assassin) que há neste jogo, ao nível de um Zihark e Stefan (quase!). Joshua como Myrmidon e Swordmaster.
Infelizmente, a segunda animação deixa os frames vísiveis (supostamente, só devia aparecer 1 boneco e não ficarem lá "registados")
Da classe Sage, muitos mágicos há neste jogo... para depois aparecer um
(não é esta na imagem) que bate logo 2 que andaram muitos capitulos a levelar. Ou seja, tanto trabalho que tive para não compensar
E da classe Paladin.. óptima animação desde a preparação até ao depois do acto de atacar.
Para finalizar, é capaz de ser mais longo do que estava à espera e se continuar a fazer batalhas opcionais.. quase 15horas e apenas no capítulo 13, que presumo seja à volta de metade ou pouco menos.