Fire Emblem: Shadow Dragons and the Blade of Light (S-RPG)

Finalmente já cá tenho o jogo e já estou a adorar como é costume com um Fire Emblem. Apesar de só ainda ir no prologue já estou a gostar dos cenários vistos e já chegou a hora de tomar uma decisão importante no jogo :P

Ainda não tive a ver as opções do multiplayer mas parece-me que está bem estruturado o sistema, só falta ver mesmo como se comporta a jogar contra outro.

PS: Comecem em hard, isto em normal é um passeio no parque (já experimentei o hard :p)
 
:nonono2: Não o ouçam... :nonono2:

Pff não dês ideias erradas! :002: Fiz agora uma data de capitulos de seguida, o próximo será o 6º e reforço a ideia de que está bastante acessível este título.. para quem quiser um bom challenge pode ir já para o hard.

Até agora tem sido um bom jogo com bom artwork nas sequências de história e mapas com alguma variedade. Estranho é a quantidade de tropas que já tenho, já vão umas 17 e só ainda estou no ínicio. Deve ter sido porque é um remake do primeiro, e então facilita o trabalho de termos mais tropas à nossa disposição.

A música obviamente que nos faz lembrar dos outros FE, tanto quando fazemos Level up... quando encontramos alguém que se irá juntar a nós e com a música alegre, ou com os habituais ritmos rápidos durante as batalhas.

Não sou grande fã dos "sprites" fora das batalhas, podiam e deviam ter no minimo individualizado cada personagem nesses aspecto :/ Apesar da animação ser bastante boa, ainda passa mais depressa que os irmão do GBA, o que não deixa apreciar a 100% os ataques (tirando os ataques de magia).

Vejam também a review pela Gametrailers, teve 8.2 :)
 
Para quem já jogou os anteriores até é capaz de ser o mais acertado, para quem nunca viu um à frente não me parece que vá ter muita diversão em hard :D

Sem dúvidas! :D Mas essas pessoas já deviam vir preparadas quando ouvem o nome Fire Emblem, dificuldade é assegurada e ainda por mais este tipo de estratégia :cool:

Agora que já andei mais uns capitulos, para já não estou a gostar do número e da quantidade exagerada de tropas! Não sei se no original era a mesma coisa mas, sou o único a achar que ganhar 2 personagens a cada luta torna-se demais? Há alturas que já me saíram 3 pelo menos...

O que é que isto provoca? Acabo por não dar uso de muita personagem que gostaria de experimentar (ou talvez não) e torna-se um bocado estranho estar a ver qual delas é a melhor.. ou a aquela que anda a ganhar level ups :sad:

Felizmente, vou gostando de algumas personagens que vão aparecendo (embora o background story não seja o melhor, é básico e portanto sempre ajuda) e os cenários até que são interessante e variados, portanto sem razão de queixa até agora neste sentido. Também nos é facilitada a vida em relação a termos armas já devastadoras (Killing Edge e Silver Sword - apesar de normal, parece-me muito cedo ao capitulo 6 já ver isto...) mas eu para já tenho-me mantido com as armas mais simples que encontro, como não sei se apanho lá para a frente, é preferível ganhar os capitulos sem usar as armas poderosas :D
 
Bem... sí um pequeno (grande) bump a esta thread, mas curiosamente apenas venho deixar a minha curta opinião sobre um irmão deste Fire Emblem. Foi com alguma pena que não vi tópico (na altura) e continua a não haver, portanto fica aqui o comentário.


thesacredstoneshireslog.png


Ando a jogar desta vez o Sacred Stones (GBA) na minha Nintendo DS e, não sei qual será a vossa opinião mas este em dificuldade ultrapassa em certas situações o Path of Radiance e claramente mais difícil que o Shadow Dragon.
Uma das possíveis causas a meu ver, poderá ser pela quantidade mais elevada de inimigos que há nos mapas bem como o design dos mesmos. Também importante a meu ver, sinto que é preciso também ter algum cuidado com as personagens mais fortes, especialmente nos mapas com nevoeiro em que podemos ser apanhados de surpresa (armas com 2 vantagens sobre a nossa).

Nota-se que a história e os diálogos foram planeados na altura com mais cuidado e a história tem também um interesse maior. Provavelmente jogarei uma segunda vez para seguir um outro caminho que é possível escolher (uma opção que há; fui pela Eirika). A possibilidade de fazer batalhas opcionais bem como a torre dá mais umas boas opções, mas não compensa assim tanto se meter na balança os níveis que ganho e a durabilidade que se perde nas armas. Mais uma vez o dinheiro não abunda e nestas coisas gosto de ir prevenido.


Uma característica que muitos já devem saber é que, comparado com o Shadow Dragon e já não tanto com o Path of Radiance, há personagens mais úteis. Fiquei claramente surpreendido com certas personagens que estão muito fracas na altura em que nos encontramos (ou começam a lv1 ou com metade dos níveis) mas realmente deram a volta. Outras nem tanto infelizmente... mas para quem gosta de treinar a maioria das personagens e ter um equilíbrio este jogo dá mais possibilidade para isso.

Escusado será dizer que para isto, terão de deixar sempre as personagens mais fortes de lado e praticamente nunca usam a mesma equipa. Não aconselho realmente a fazerem isto se não estão muito à vontade com este tipo de jogos ou não se querem chatear (aka restart). Foquem-se nos vossos membros favoritos e explorem as suas possibilidades, e de certa forma é menos dinheiro gasto (vendem as armas, torna-se mais fácil a equipa a escolher antes de lutar e o equilibrio da mesma torna-se mais elevado).

De resto, ao contrário do papa_tudo e a animação de uma gaja a transformar-se em dragão, os meus favoritos são, a começar pelo grande Myrmidon/Swordmaster (ou Assassin) que há neste jogo, ao nível de um Zihark e Stefan (quase!). Joshua como Myrmidon e Swordmaster.

joshuamyrmidonsword.gif
joshuaswordmastersword.gif


Infelizmente, a segunda animação deixa os frames vísiveis (supostamente, só devia aparecer 1 boneco e não ficarem lá "registados")

Da classe Sage, muitos mágicos há neste jogo... para depois aparecer um (não é esta na imagem) que bate logo 2 que andaram muitos capitulos a levelar. Ou seja, tanto trabalho que tive para não compensar :p

lutesagemagic.gif


E da classe Paladin.. óptima animação desde a preparação até ao depois do acto de atacar.

orsonpaladinlance.gif



Para finalizar, é capaz de ser mais longo do que estava à espera e se continuar a fazer batalhas opcionais.. quase 15horas e apenas no capítulo 13, que presumo seja à volta de metade ou pouco menos.
 
Back
Topo