Firefly 8S

Pessoal fiz mais um vídeo mas desta vez em 4k 30fps. De relembrar que existe 3 modos de filmagem em termos de nitidez.
Existe o modo muito fino, fino e normal. Eu tenho usado o modo fino mas vou testar o modo normal para ver se esconde mais o ruído.

Em relação a aquecer ela realmente aquece um pouco e agora que filmei em 4k, na minha opinião não é nada que me preocupe!

Falta ainda o teste debaixo de água com a caixa estanque.

Aqui fica:

 
Pessoal fiz mais um vídeo mas desta vez em 4k 30fps. De relembrar que existe 3 modos de filmagem em termos de nitidez.
Existe o modo muito fino, fino e normal. Eu tenho usado o modo fino mas vou testar o modo normal para ver se esconde mais o ruído.

Em relação a aquecer ela realmente aquece um pouco e agora que filmei em 4k, na minha opinião não é nada que me preocupe!

Falta ainda o teste debaixo de água com a caixa estanque.

Aqui fica:

Impecável. A nossa maquina tem uns Contrastes e Balanço de Cores fora de série. Só a sony me parece superior.

Comprei o monopod com comando da YI e funciona as mil maravilhas. E é de grande qualidade. Agora é só arranjar forma de plastificar o comando bluetooth para ficar tudo waterproof.

Quanto a embaciar, é adoptar o mesmo que nas gopro. Papel de cozinha nas laterais e topos da caixa e/ou secador... ;)
 
Boas. Fiz novas filmagens que vou colocar nos próximos dias. Reparei que a filmar em 1080 ela nao aquece. Agora a filmar em 4k ela aqueceu um pouco e até chegou a encravar. Tentei varias vezes desligar a filmagem e só depois de várias tentativas é que consegui. Ainda não atualizei o firmware para ver se melhora!!!
 
Boas. Fiz novas filmagens que vou colocar nos próximos dias. Reparei que a filmar em 1080 ela nao aquece. Agora a filmar em 4k ela aqueceu um pouco e até chegou a encravar. Tentei varias vezes desligar a filmagem e só depois de várias tentativas é que consegui. Ainda não atualizei o firmware para ver se melhora!!!

Atualiza, pois último firmware melhorou qualidade de filmagem especialmente no auto light....
Cada vez gosto mais desta maquina e afora com o gimbal a caminho.. Uiui.. (mais um acessorio da yi.. Hhehehe)

Monopod e comando da yi e agora mais o gimbal da yi.. Sendo a camara firefly 8s 90° melhor e metade do preço..
 
A minha, dentro da caixa estanque, aqueceu logo passados 2 ou 3m, começou logo a embaciar, no entanto já mandei vir algo pra isso. Foi a 1 vez que utilizei a caixa estanque, e andei sempre com ela na mochila junto com toalhas e roupa e mesmo assim já ficou com bastantes riscos superficiais, espero que não vá afetar a qualidade de imagem. O último firmware que falam é o 48?
 
A minha, dentro da caixa estanque, aqueceu logo passados 2 ou 3m, começou logo a embaciar, no entanto já mandei vir algo pra isso. Foi a 1 vez que utilizei a caixa estanque, e andei sempre com ela na mochila junto com toalhas e roupa e mesmo assim já ficou com bastantes riscos superficiais, espero que não vá afetar a qualidade de imagem. O último firmware que falam é o 48?

Vê este vídeo. Sempre é mais barato que comprar "anti fog"....



É com gopro, mas como todas sofrem do mesmo, é aplicável a nossa...
 
Acabei de experimentar microfone externo (qualquer um mono compatível com gopro e outras similares, desde que com mini usb) e é uma diferença abismal de aumento de som e qualidade.
Vale bem a pena.
Num forum internacional andam uns "hackers" a tentar melhorar a qualidade de auto low light e já ha caminho para melhorar utilizando o algoritmo da thieye t5e (que é pior em tudo o resto) .
Esta máquina é mesmo top.
 
Acabei de experimentar microfone externo (qualquer um mono compatível com gopro e outras similares, desde que com mini usb) e é uma diferença abismal de aumento de som e qualidade.
Vale bem a pena.
Num forum internacional andam uns "hackers" a tentar melhorar a qualidade de auto low light e já ha caminho para melhorar utilizando o algoritmo da thieye t5e (que é pior em tudo o resto) .
Esta máquina é mesmo top.

As tampas de protecção da GoPro funcionam as mil maravilhas.

A da maquina e a da caixa estanque. Mais um acessório compatível confirmado, o que faz indicar que todos os filtros serão compatíveis.
 
Eu estou de férias no Alentejo e tenho já no total mais de 2 horas de video. Estou sempre a usar sempre gravação a 1080 a 60fps por causa do sistema estabilização de imagem. Estou a fazer muitas imagens com a Camera colada no exterior do carro
 
Eu estou de férias no Alentejo e tenho já no total mais de 2 horas de video. Estou sempre a usar sempre gravação a 1080 a 60fps por causa do sistema estabilização de imagem. Estou a fazer muitas imagens com a Camera colada no exterior do carro

Bom dia.
Os videos fora do carro estão com ou sem caixa estanque? Com ou sem micro externo?

Também o quero fazer mas não sei que suporte, de ventosa, que seja fiável, compre.
Tenho receio que a velocidade o faça saltar... E para alem disso ainda não tenho a protecção de lente UV polarizada que é um extra nessas filmagens ja que a posição do sol, quando estamos a conduzir, não é controlavel :) e sempre proteje a lente da câmara de insetos indesejados...
 
Bom dia.
Os videos fora do carro estão com ou sem caixa estanque? Com ou sem micro externo?

Também o quero fazer mas não sei que suporte, de ventosa, que seja fiável, compre.
Tenho receio que a velocidade o faça saltar... E para alem disso ainda não tenho a protecção de lente UV polarizada que é um extra nessas filmagens ja que a posição do sol, quando estamos a conduzir, não é controlavel :) e sempre proteje a lente da câmara de insetos indesejados...
Boas. As filmagens são todas sem caixa estanque. Tenho filmagens com caixa estanque debaixo de água. Vou ver se amanhã consigo fazer alguns videos de exemplo que hoje estou cansado. Foram quase 2000km de carro numa semana.
 
Esta máquina não tem interface micro usb?
É mini usb?

Ando à procura de um micro externo para a minha elecam explorer mas na ***** vejo tudo com ligação mini usb (aquela mais gorda).
Não há micros com a ligação micro usb?
 
Esta máquina não tem interface micro usb?
É mini usb?

Ando à procura de um micro externo para a minha elecam explorer mas na ***** vejo tudo com ligação mini usb (aquela mais gorda).
Não há micros com a ligação micro usb?
Penso que são todos mini-usb, inclusive a gopro e as sony.... Não conheço com micro-usb nem sei se essa câmara que fala tem possibilidade de usar micro externo. Algumas não têm firmware preparado sequer para isso...

Esta firefly 8s tem essa capacidade. Eu estou a usar um na minha.
 
Última edição:
3.º e ultimo teste da camera Firefly 8s. Filme em 1080 60fps com suporte de ventosa colada no carro sem caixa estanque.

Filme em várias estradas de norte a sul de Portugal.

 
Boas,
Estive a dar uma vista de olhos aqui no tópico e pareceu-me bastante bom este brinquedo.
Ando à procura de algo para filmar os meus RAID Btt sendo que o que me preocupa mais é o estabilizador por razões obvias.

Já alguem experimentou filmar algo idêntico?
 
Boas,
Estive a dar uma vista de olhos aqui no tópico e pareceu-me bastante bom este brinquedo.
Ando à procura de algo para filmar os meus RAID Btt sendo que o que me preocupa mais é o estabilizador por razões obvias.

Já alguem experimentou filmar algo idêntico?

Olá Daniel!
Comprei a minha Firefly 8s precisamente por isso, ainda não tive tempo para testar em BTT...
Pelo que vi no youtube, o estabilizador de imagem da Firefly 8s é muito parecido ao da Gopro 5 (talvez melhor até), tenho um video no meu canal, gravado por um amigo meu com a Gopro 5 e nota-se bem a diferença para os meus outros videos gravados com a Xiaomi Yi (a primeira). O som da Gopro é que é qualquer coisa... por isso comprei também o micro :)

Este é o video para se quiseres ver o resultado
 
Última edição:
Muito fixe @nmcosta , esse trilho parece muito fixe, tenho de experimentar.
No geral o video não está mau, o som é fixe, o estabilizador e as cores de facto é que são superiores (aparentemente) na Firefly.

Estive hoje a ver na GB e o preço até era bom mas acho que já torrei o meu orçamento em material para a bicicleta para ir fazer uma viagem de 5 dias em Setembro e provavelmente já nem chega a tempo...
 
Back
Topo