Firefox 0.9 is out. Alguem já instalou?

Aqui já tá instalado desde Terça-Feira

As unicas dificuldades de momento é mesmo conseguir por as Extensions a funcionar sem problemas
 
Pelos vistos continua a baralhar-se nos icons nos bookmarks.
Parece que ainda não resolveram essa parte:(
 
Aqui uso o Firefox 0.9 desde o dia que saiu sem qualquer tipo de problemas.
Todas as extensões que uso já foram actualizadas para a versão 0.9.

Lembrem-se que para evitar MUITOS problemas é conveniente apagar o profile antes de actualizar.

Quanto aos icones das páginas, simplesmente não uso porque acho foleiro (nada de flames apenas é o meu gosto pessoal).
 
Lucky_JL disse:
hummm apaguei o profile e ja instalou a theme sem problemas :)

o que utilizam para guardar os bookmarks ?

Lucky_JL

É facil. Vais a bookmarks - Manage Bookmarks - File - Export e gravas.
Para Importares fazes o mesmo mas trocas o Export para import e depois localizas o ficheiro.
É muito simples.
 
Também já fiz a actualização para a 0.9. Algumas notas:

- não se esqueçam que isto ainda não é a release 1.0. Estamos a usar uma release preview. Logo não protestem muito que tem bugs, etc. É normal que tenha. No entanto, mesmo com algum possível bug, que sinceramente e no meu caso ou não encontro ou então são mínimos, é o melhor browser que aí anda.

- instalei num PC deixando ficar a versão 0.8+ e sucedeu que a 0.9 não arrancava. Ficou mesmo maluquinha. Soluçao: apaguei o directório do programa (deixei ficar o do profile) e tornei a instalar. A partir dai 5* e ficou a utilizar tudo o que já tinha na 0.8+, excepto as extensões.

- instalei noutro PC onde previamente desinstalei a 0.8. Aqui a 0.9 também usou o perfil já existente. Só tive um pequeno problemita porque parece que ao desinstalar a 0.8 o IE ( :puke: ) tornou a ficar como "default browser" e no início a 0.9 não importou o perfil. Nada que um pequeno ajustamento no directório do perfil (usando uma cópia de segurança que fiz antes de iniciar as actualizações) não tenha resolvido rapidamente.

- parece-me mais compatível com algumas páginas, pelo menos passou a funcionar com um site da Extranet da empresa que usa uma VPN/SSL por HTTP e que com a 0.8+ não funcionava de todo. Com a 0.9 já funciona, pelo que posso tornar a colocar o IE totalmente de parte. :001:

- se calhar é impressão minha mas parece-me mais rápido, embora a versão anterior não fosse nada lenta. Talvez seja por causa das extensões terem ido "à vida". Para quem não saiba, a adição de mais e mais extensões tem, ou pode ter, consequências negativas em termos de performance, pelo menos no arranque. Penso que pode depender das extensões.

Resumindo: Firefox rulez! :004:
 
Lucky_JL disse:
o que utilizam para guardar os bookmarks ?

Os bookmarks estão todos num ficheiro que podes encontrar no directório do perfil. O ficheiro chama-se "bookmarks.html" e está, imaginando que estás a usar o XP e o teu utilizador se chama "lucky_jl", em:

C:\Documents and settings\lucky_jl\Application Data\Firefox\Profiles

Vai até este directório e depois continua a procurar que vais encontrar facilmente. Atenção que alguns sub-directórios podem estar "hidden" pelo que terás de colocar tudo à vista. Em alternativa faz uma pesquisa pelo nome de ficheiro que te indiquei acima.

Após encontrares o ficheiro apenas tens de o guardar noutro local que ficas com tudo seguro.

Claro que podes sempre fazer o "export" como foi sugerido mais acima que também funciona e talvez seja mais rápido. Para quem quer fazer as coisas à mão, então faz como expliquei.
 
eu isso sabia ... era mais no sentido se usavam algo tipo o "MozBackup" :P

Como agora com o firefox 0.9 o local onde esta o profile mudou de sitio a versão 1.3 do MozBackup nao encontra , e consequentemente nem dá para fazer backups nem restores :(

É espera por uma versão nova do mozbackup entao :)


Lucky_JL
 
Lucky_JL disse:
eu isso sabia ... era mais no sentido se usavam algo tipo o "MozBackup" :P

Como agora com o firefox 0.9 o local onde esta o profile mudou de sitio a versão 1.3 do MozBackup nao encontra , e consequentemente nem dá para fazer backups nem restores :(

É espera por uma versão nova do mozbackup entao :)


Lucky_JL

Viste o meu post anterior?
Fazes um export e já está.
Não perceb a tua duvida.
 
MozBackup

http://backup.jasnapaka.com/


Se calhar fix realmente mal a questão pk nao me estava a referir so a bookmarks , mas a todas as definicoes, no caso do fiirefox , bookmarks , definicoes , certificados, historico, cookies, etc ...


" What's MozBackup?

MozBackup is a utility for creating backups of Mozilla, Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird and Netscape profiles. It allows you to backup mail, favorites, contacts, etc. This program is freeware. "



Entretanto ja saiu uma nova versão 1.3.1 k funciona com o firefox 0.9 sem problemas :P


Lucky_JL
 
Back
Topo