Firefox 1.0 Release Candidate 2 is out!

Eu só espero que acabe de vez com um bug que tenho na versao 1.0PR. Quando vou aceder a alguns sites, a janela do browser começa a tremer e redimensiona-me a janela.. é um pouco pro chato...
 
Baía disse:
tipo...

isto já n saiu há algum tempo?

O que saiu há algum tempo foi a PR (Preview Release). Esta é a primeira release candidate, portanto uma release de teste antes do lançamento da versão 1.0 Final, que deverá ocorrer a 8 de Novembro.

Atenção que esta é, como disse uma versão de teste, pelo que só deverá ser usada se estiverem interessados em testar a informar os resultados. De acordo com o quote retirado de www.spreadfirefox.com:

This is a testing release. This is not a product release. We're not pushing this release on our PR users. The majority of PR users should stick with PR until 1.0 ships. This is a testing release and we don't need everyone downloading it, just the folks that want to be involved with testing and bug reporting. Please don't evangelize this release or start pushing all your friends and family to upgrade. Most of them should wait until 1.0 in about two weeks.
 
Desculpem lá a pergunta noobie... mas quais são as vantagens reais de usar o firefox em vez do ie?

EDIT:
Bem instalei para experiemntar, costumo jogar um jogo online "utopia", que é text based, e isto está Brutalmente mais rápido :D :D...

(Se calhar é sorte de principiante)
 
Última edição:
As vantagens assim mais visiveis é a rapidez, possibilidade de usar "tabs", usar diversas extensões com várias funcionalidade e temas visuais (penso eu de que, visto que uso o firefox há relativamente pouco tempo)

Cumps
 
johnzap disse:
O que saiu há algum tempo foi a PR (Preview Release). Esta é a primeira release candidate, portanto uma release de teste antes do lançamento da versão 1.0 Final, que deverá ocorrer a 8 de Novembro.

OK... esquece... fui eu que fui ao site oficial e a versão que lá estava, ainda era a PR... e eu comecei a sacá-la e a meio reparei que já a tinha!
 
Poiuy disse:
Desculpem lá a pergunta noobie... mas quais são as vantagens reais de usar o firefox em vez do ie?

EDIT:
Bem instalei para experiemntar, costumo jogar um jogo online "utopia", que é text based, e isto está Brutalmente mais rápido :D :D...

(Se calhar é sorte de principiante)

é mais seguro (ou seja, nada dos exploits regulares do ie), tem tabs, é mais rapido, tem tabs, e mais leve, tem tabs, e é opensource :p
já referi que trás tabbed browsing ? :D
 
Uma cena que o firefox pode fazer e que me agrada muito é gravar a informação do utilizador, tipo no mytmn. poes o numero e a password e depois não precisas de andar a escrever tudo de novo, grava-te tudo mesmo.

Cumps
Guilherme
 
A velocidade do rendering do Firefox é bem mais rápida do que a do IE. Aprecio o FF pela sua rapidez e estabilidade (ok, tabbed browsing é das melhores coisas inventadas a seguir ao pão em fatias...) :)
 
Apophis disse:
é mais seguro (ou seja, nada dos exploits regulares do ie), tem tabs, é mais rapido, tem tabs, e mais leve, tem tabs, e é opensource :p
já referi que trás tabbed browsing ? :D

O "tabbed browsing" é uma pedra. Love it. Não sei como podem existir browsers sem isto. Quando, no trabalho, tenho de usar o IE, aquela cena de ter de abrir janelas e mais janelas é uma tristeza. "Tabbed browsing" rules! :)

O Firefox é mais seguro pois não tem (propositadamente) suporte para ActiveX que é um dos principais buracos de segurança que os nossos amigos da M$ resolveram colocar no IE. Todavia é possível (mas não recomendado) activar o ActiveX no Firefox.

Também é mais seguro pois bloqueia popups e impede a instalação de software, daquele tipo que se propõe instalar alguma coisa, mal entramos numa determinada página (embora se possa autorizar se assim o quisermos).

Uma coisa também de realçar é a, já referida leveza do browser (o Download para Windows é de menos de 5Mb) com a consequência que o browser não vem com opções e mais opções pouco usadas. Todavia, através da possibilidade de adicionar extensões (e há-as às dezenas para as mais diversas coisas) pode-se, facilmente, adicionar, muita e variada funcionalidade. Tipo um catálogo em que se escolhe aquilo que queremos adicionar ao browser. Isto tem a ver com a elevadissima costumisação que é possível fazer no Firefox, coisa em que o IE deixa muitissimo a desejar.
 
firefox.jpg


para "ler" o fórum não há melhor

:D
 
Uma coisa que não concordo, é a dita leveza do browser. O FF é mt mais pesado que o IE. Tenho apenas 2 janelas abertas, e ocupa.me +/- 85.000K de memory ... Comecei a usar à pouco tempo o método de tabb browsing, e rula bastante :D
Abrir uma janela pa Techzone, e dps ir vendo as threads novas por tabs :P

PS: FF ownz :D (a minha mãe já n da "YES" aqueles popus irritantes :P)
 
bazarouco disse:
Uma coisa que não concordo, é a dita leveza do browser. O FF é mt mais pesado que o IE. Tenho apenas 2 janelas abertas, e ocupa.me +/- 85.000K de memory

No meu caso, referia-me à leveza daquilo que é instalado (espaço ocupado). Não estava a falar em RAM ocupada.

A ocupação de RAM é muito variável, por ex, também abri 2 janelas com várias tabs e apenas está a ocupar 45MB. Possivelmente varia conforme a RAM que tens disponível? Se tens muita RAM disponível há que usar. Se não enferruja. ;)
 
Xpirit disse:
Também podem ter o tab browsing no IE.

basta instalar um add-on.

De add-on em add-on, spyware em spyware, falha de segurança em falha de segurança, patch em patch, assim vai decorrendo alegremente a vida do utilizador de IE. ;)
 
ja uso o FF a algum tempo, mas dizer-se q é mais leve que o IE...

e dizerem que o ad-on para o IE é mau pq é ad-on.... por acaso n usam programa nenhum com plugin querem ver? o FF ném é chato como a porra e mais a gaita das plugins.

é um bom browser mas para alguns q é solução até para a fome no mundo
 
johnzap disse:
O "tabbed browsing" é uma pedra. Love it. Não sei como podem existir browsers sem isto. Quando, no trabalho, tenho de usar o IE, aquela cena de ter de abrir janelas e mais janelas é uma tristeza. "Tabbed browsing" rules! :)

eu tambem sou assim, quando tenho que ir pa um pc fazer não sei o que, e so la tem ie, dou em doido só por nao ter as tabs :S
 
Back
Topo