1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firefox 1.0 Release Candidate 2 is out!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ElectricFox, 28 de Outubro de 2004. (Respostas: 31; Visualizações: 2120)

1. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

a sakar..notaste alguma coisa de difrente? :P

2. Baía

Baía Power Member

tipo...

isto já n saiu há algum tempo?

3. Archangel

Archangel Power Member

Eu só espero que acabe de vez com um bug que tenho na versao 1.0PR. Quando vou aceder a alguns sites, a janela do browser começa a tremer e redimensiona-me a janela.. é um pouco pro chato...

4. johnzap

johnzap Power Member

O que saiu há algum tempo foi a PR (Preview Release). Esta é a primeira release candidate, portanto uma release de teste antes do lançamento da versão 1.0 Final, que deverá ocorrer a 8 de Novembro.

Atenção que esta é, como disse uma versão de teste, pelo que só deverá ser usada se estiverem interessados em testar a informar os resultados. De acordo com o quote retirado de www.spreadfirefox.com:

5. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Desculpem lá a pergunta noobie... mas quais são as vantagens reais de usar o firefox em vez do ie?

EDIT:
    Bem instalei para experiemntar, costumo jogar um jogo online "utopia", que é text based, e isto está Brutalmente mais rápido :D :D...

(Se calhar é sorte de principiante)

Última edição: 29 de Outubro de 2004
  6. Stardust

Stardust Power Member

As vantagens assim mais visiveis é a rapidez, possibilidade de usar "tabs", usar diversas extensões com várias funcionalidade e temas visuais (penso eu de que, visto que uso o firefox há relativamente pouco tempo)

Cumps

7. Baía

Baía Power Member

OK... esquece... fui eu que fui ao site oficial e a versão que lá estava, ainda era a PR... e eu comecei a sacá-la e a meio reparei que já a tinha!

8. Apophis

Apophis What is folding?

é mais seguro (ou seja, nada dos exploits regulares do ie), tem tabs, é mais rapido, tem tabs, e mais leve, tem tabs, e é opensource :p
    já referi que trás tabbed browsing ? :D

9. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Uma cena que o firefox pode fazer e que me agrada muito é gravar a informação do utilizador, tipo no mytmn. poes o numero e a password e depois não precisas de andar a escrever tudo de novo, grava-te tudo mesmo.

Cumps
    Guilherme

10. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A velocidade do rendering do Firefox é bem mais rápida do que a do IE. Aprecio o FF pela sua rapidez e estabilidade (ok, tabbed browsing é das melhores coisas inventadas a seguir ao pão em fatias...) :)

11. johnzap

johnzap Power Member

O "tabbed browsing" é uma pedra. Love it. Não sei como podem existir browsers sem isto. Quando, no trabalho, tenho de usar o IE, aquela cena de ter de abrir janelas e mais janelas é uma tristeza. "Tabbed browsing" rules! :)

O Firefox é mais seguro pois não tem (propositadamente) suporte para ActiveX que é um dos principais buracos de segurança que os nossos amigos da M$ resolveram colocar no IE. Todavia é possível (mas não recomendado) activar o ActiveX no Firefox.

Também é mais seguro pois bloqueia popups e impede a instalação de software, daquele tipo que se propõe instalar alguma coisa, mal entramos numa determinada página (embora se possa autorizar se assim o quisermos).

Uma coisa também de realçar é a, já referida leveza do browser (o Download para Windows é de menos de 5Mb) com a consequência que o browser não vem com opções e mais opções pouco usadas. Todavia, através da possibilidade de adicionar extensões (e há-as às dezenas para as mais diversas coisas) pode-se, facilmente, adicionar, muita e variada funcionalidade. Tipo um catálogo em que se escolhe aquilo que queremos adicionar ao browser. Isto tem a ver com a elevadissima costumisação que é possível fazer no Firefox, coisa em que o IE deixa muitissimo a desejar.

12. Xpirit

Xpirit Banido

Também podem ter o tab browsing no IE.

basta instalar um add-on.

13. noup

noup Power Member

para quem estiver interessado, podem consultar o changelog .

14. wold

wold Power Member

para "ler" o fórum não há melhor

:D

15. bazarouco

bazarouco Power Member

Uma coisa que não concordo, é a dita leveza do browser. O FF é mt mais pesado que o IE. Tenho apenas 2 janelas abertas, e ocupa.me +/- 85.000K de memory ... Comecei a usar à pouco tempo o método de tabb browsing, e rula bastante :D
    Abrir uma janela pa Techzone, e dps ir vendo as threads novas por tabs :P

PS: FF ownz :D (a minha mãe já n da "YES" aqueles popus irritantes :P)

16. johnzap

johnzap Power Member

No meu caso, referia-me à leveza daquilo que é instalado (espaço ocupado). Não estava a falar em RAM ocupada.

A ocupação de RAM é muito variável, por ex, também abri 2 janelas com várias tabs e apenas está a ocupar 45MB. Possivelmente varia conforme a RAM que tens disponível? Se tens muita RAM disponível há que usar. Se não enferruja. ;)

17. johnzap

johnzap Power Member

De add-on em add-on, spyware em spyware, falha de segurança em falha de segurança, patch em patch, assim vai decorrendo alegremente a vida do utilizador de IE. ;)

18. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

ja uso o FF a algum tempo, mas dizer-se q é mais leve que o IE...

e dizerem que o ad-on para o IE é mau pq é ad-on.... por acaso n usam programa nenhum com plugin querem ver? o FF ném é chato como a porra e mais a gaita das plugins.

é um bom browser mas para alguns q é solução até para a fome no mundo

19. Apophis

Apophis What is folding?

eu tambem sou assim, quando tenho que ir pa um pc fazer não sei o que, e so la tem ie, dou em doido só por nao ter as tabs :S

Partilhar esta Página