Firefox 1.0 Release Candidate 2 is out!

Andr0m3da disse:
e dizerem que o ad-on para o IE é mau pq é ad-on.... por acaso n usam programa nenhum com plugin querem ver? o FF ném é chato como a porra e mais a gaita das plugins.

Nem mais. O Firefox é um bom browser mas não é preciso um gajo ficar com palas nos olhos.
 
bazarouco disse:
Uma coisa que não concordo, é a dita leveza do browser. O FF é mt mais pesado que o IE. Tenho apenas 2 janelas abertas, e ocupa.me +/- 85.000K de memory ...:P)
não te esqueças que a memória que o IE usa não é alocada/reservada apenas quando corres o IE. tens sempre módulos do explorer em memória, no windows.
 
Boas,

Para quem ainda tem dúvidas entre a rapidez do Firefox e a rapidez do Internet Explorer, que tal dissipá-las? :)

http://www.numion.com/yourspeed

Conclusão que eu tiro:

O Internet Explorer com cache zero é mais rápido que o FireFox, mas de resto o FireFox leva vantagem sobre o Internet Explorer porque tem um MELHOR gerenciamento do cache. Por exemplo, se um gajo está sempre a frequentar um determinado site, à primeira vez que o gajo abrir, o Internet Explorer demonstra que é um pouco mais rápido, mas se tiveres sempre a abrir esse site, o FireFox leva uma ligeira vantagem e não precisas de tar a recarregar grande parte do site outra vez. :)

Nota: Quando fizerem os testes, efectuem 10 cenas com um intervalo de 10 minutos, pois o teste do numion depende do cache do browser, relativamente ao cache tem influência apenas a primeira devido ao cache do DNS, que vale para ambos os browsers.

A performance do engine do browser tem influência nos testes, porém apesar de não ser uma diferença gritante, o FireFox leva um beca de vantagem sobre o IE. Quem quiser pode ver uma explicação melhor sobre factores que influenciam os testes no próprio site:

http://www.numion.com/YourSpeed/Doc.html

[],
 
bom compare.

ainda assim uma questão mantem-se.

a ligeira vantagem... merece que o tratem como um deus?

pq depois existem imensos argumentos pro/contra, se por um lado uns dizem q o FF só n abre bem paginas q n cumprem standards, ou dirão q um browser que funciona "estritamente by the book" tb n é tão aconselhavel assim.
é uma questao de escolha
 
Pois essa é a grande questão.

Antes também era assim, FireFox, uhuhuh! Che GueVara. R.I.P Internet Explorer. Passado duas semanas, estava de volta ao Internet Explorer, não me consegui habituar.

Uma coisa que desdenho no FF é o tab browsing, sweet. :) Apesar de haver aí plugins malucos que também o coloquem no IE.

Acho que é uma questão de hábito, por ex. o download manager do FF era simplesmente horroso. DUHH! Tipo, download managers, yah? Bem vocês não escapam uma. Eu naquela altura não queria usar d/l manager, pronto, chiça! :D

Uma questão de hábito, penso eu. :)
 
Já uso o Firefox desde a versão 0.4 (na altura chamavam-lhe Phoenix, depois Firebird...)...

Optei o Firefox, não por causa da velocidade de rendering, mas por ser imune a spyware, gestão eficiente da cache e as extensões (adblock por ex.)

O Download Manager n é mt eficiente. Solução: Extensão "Download With" utilizando o FlashGet ou WackGet :) )
 
Eu confesso que não estava muito convencido, mas agora (1.0 PR so mudo para a final), já à uns tempitos e isto rende bastante:

vantagens (imho)
- tabbed browsing rula fortissimo
- grava os settings e usernames/passwords (tipo levo a dir disto e o profile e vai tudo atras), claro que onde mexer muita gente pode torna-se inseguro mas pronto isto é no meu caso :P
- sistema de bookmarks (bookmark manager e separadores)
- mais leve*
- consegue abrir sites intensivos em texto muito mais rapidamente que o ie.
- ad.block rula (tipo no more annoying flash banners)
- sistema de plug-ins muito bom (e variado, pena que ainda há problemas com a compatibilidade mas acredito que com tempo vai ao sitio)
- themes
- mais seguro que o IE (não que tenha tido problemas mas conheço n gente que à pala do ie é trojans/worms/exploits,etc..uma festa)
- text box integrada para busca no Google, amazon, Yahoo,etc..
- popup-blocker dos melhores que há (quando usava o ie usava a google toolbar e não tem nada a ver)

:)

Contras (imho)

- Ocasionalmente apôs as mesma sessão (browser aberto) durante vários dias, acaba por ter memory leaks...fechar e abrir e tá bom mas pronto é chato :P

- Download Manager

E pronto :)

melhorias que queria? fix dos tais memory leaks, compatibilidade melhorada com os plug-ins, download manager melhorzito, etc..


Eu pessoalmente nos ultimos tempos (e tenho visto muitos sites "abstractos" so tive problemas com a posição de uns layers num site tudo menos normal...)
 
Última edição:
Um pequeno tweak para o firefox, aumentando a velocidade do firefox.

1. Digitem "about:config" na barra de endereços.
2. Coloquem o valor de network.http.pipelining para "true".
3. Coloquem o valor de network.http.pipelining.maxrequests para "100".
4. Coloquem o valor de network.http.proxy.pipelining para "true"
5. Coloquem o valor de nglayout.initialpaint.delay para "0"

:001:
 
Back
Topo