1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firefox 1.5.0.3 is out >>>> Security fix for denial of service vulnerability.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sotavento, 14 de Abril de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 3527)

1. sotavento

sotavento [email protected] Member

http://www.mozilla.com/firefox/releases/1.5.0.3.html

Última edição: 3 de Maio de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol...

A coisa de 1 minuto atráz vinha um pop-up a dizer que tinha sido actualizado para a 1.5.0.2 :D Ainda antes deste post :D

3. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

o que mais gostei deste update é q come todas as extensoes que tinha.
    nenhuma se queixou de incompatibilidade

4. sotavento

tenho a impressão que este bump no numero da versõa é só pra eles poderem fazer PUB gratuita aos dual core macintel. :P

algum admin que mude isto ali pro Apple corner. :lol:

5. Crusher

Crusher Power Member

Bem a versão 1.5.0.1 que era gulosa por memória parece ter aprendido com este erro nesta nova versão.

Pelo menos foi o que notei. Sei que com o tab na Techzone e o Ogame ocupava antes 70Mb, agora pouco mais de 30Mb.

EDIT:Quer dizer... o Firefox continua a consumir memória à la grande.

Última edição: 15 de Abril de 2006
  6. Morpheus

Morpheus Banido

Nopes ao que parece vem resolver alguns bugs criticos

Malta do ubuntu

Como instalar o Firefox 1.5.0.2 the easy way!

fazer
    Código:
    sudo chown -R username:username ~/.mozilla/firefox
    substituir o "username" pelo vosso user

e finalmente
    Código:
    gksudo firefox
    depois basta ir ao Help-> check for updates

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

115 megas agora8o

8. kidloco

kidloco Power Member

O meu sem tabs está a 93...lol

Quando sair o Opera 9 digo adeus ao FF bah!

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Realmente 44 megas de memoria para abrir um forum é um bocado de abuso qdo o IE so me esta a comer metade pela mesma pagina :P

10. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

107Mb com 9 tabs abertas :p

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Funny, o meu 1.5.0.1 só está a mamar 54MB, 4 tabs, 1 techzone, 2 galleries pr0n (ehhh, era a maneiram mais rápida de carregar a ram com imagens :) ) e uma google images... Go figure...

Calhando o ppl do Firefox devia meter um tutorial, "Como configurar o browser decentemente em vez de se queixarem da RAM que ele consome...".

12. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

que tal escreveres tu o tutorial? ;)

13. Swat

Swat I Folded Myself

A actualização sempre faz com que o firefox seja menos guloso :D passou de 50MB para 30MB com 6 tabs abertas, tudo foruns vBulletin

Sweeeet :x2:

14. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu tou com 4 tabs abertas, 54 megas...

nao e assim tanto, ja que o IE uma pagina, me tava a consumir 15 megas... 15*4 = 60...

15. ShadeX

ShadeX Power Member

O forum tem uma função de search e ainda á prai 2 dias fiz um post a explicar pelo menos duas maneiras de reduzir o problema...

16. int

int Power Member

não é nenhum problema, segundo as estatisticas a probabilidade de voltar a consultar as paginas anteriores, é grande e ele guarda em cache até X páginas/TAB.

O que muitas pessoas falam acerca do Firefox Firefox 1.5 não é uma falha na gestão de memória. É no facto um melhoramento.

No: about:config

For those who remain concerned, here's how the feature works. Firefox has a preference browser.sessionhistory.max_total_viewers which by default is set to -1. When set to this value, Firefox calculates the amount of memory in the system, according to this breakdown:
    RAM Number of Cached Pages
    32MB 0
    64MB 1
    128MB 2
    256MB 3
    512MB 5
    1GB 8
    2GB 8
    4GB 8

http://kb.mozillazine.org/Reducing_memory_usage_(Firefox)

Última edição: 15 de Abril de 2006
  17. sotavento

Olhem que não sei qual deles os pior ...

... se as janelas do IE são todas da mesma "sessão" se 1 arrebenta vai-se tudo .. .e ocupam normalmente entre 12 e 30MB cada janela.

... o firefox se um gajo se discuida a janela amanda-sepros 200MB ou mais.

... o Opera é comedido na gula mas chega aos 100Mb e nem mexe as orelhas ...

sidenote: venham de lá o IE7 , FF3.0 e Op9 ... bugs por bugs ... bugs com version count superior rulam pros bragging rights :P

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens as mentiras, as grandes mentiras e as(os) estatisticas(benchmarks). No meu caso pessoal, a probabilidade de abrir várias vezes a mesma página tende para 0. Se eu preciso da page aberta, não a fecho e prontos.

Claro que para equilibrar a minha tendencia, tens o gajo meio bazarouco que passa a vida a abrir a mesma página :D

A questão fulcral é que o ppl tem de entender que o FF não é one-size-fits-all. Se não gostam do default, tweakem-no. Usem o Google, façam uns searches.

19. sLiNk

sLiNk Power Member

Opera é que rula. Sempre usei o FF, mas desde que comecei a usar o Opera, não quero outra coisa...

Neste momento tenho duas tabs do Ogame abertas, duas do forum do Ogame, uma com um simulador de combates do Ogame, e uma com a Techzone. Só está a ocupar 34.

20. Edu

Edu Banido

Eu não sei que se passa mas so tou com o forum techzone aberto e o FF só está a ocupar 25Mb certinhos.

Partilhar esta Página