Firefox 1.5.0.3 is out >>>> Security fix for denial of service vulnerability.

sotavento

Portugal@Home Member
What's New in Firefox 1.5.0.3

Firefox 1.5.0.3 is a security update that is part of our ongoing program to provide a safe Internet experience for our customers. We recommend that all users upgrade to this latest version.Release Date: May 2, 2006
http://www.mozilla.com/firefox/releases/1.5.0.3.html


What's New in Firefox 1.5.0.2

Firefox 1.5.0.2 provides native support for Macintosh with Intel Core processors, and stability and security enhancements that are part of our ongoing program to provide a safer Internet experience for our users. We recommend that all Firefox users upgrade to this latest version.
 
Última edição:
lol...

A coisa de 1 minuto atráz vinha um pop-up a dizer que tinha sido actualizado para a 1.5.0.2 :D Ainda antes deste post :D
 
tenho a impressão que este bump no numero da versõa é só pra eles poderem fazer PUB gratuita aos dual core macintel. :P

algum admin que mude isto ali pro Apple corner. :lol:
 
Bem a versão 1.5.0.1 que era gulosa por memória parece ter aprendido com este erro nesta nova versão.

Pelo menos foi o que notei. Sei que com o tab na Techzone e o Ogame ocupava antes 70Mb, agora pouco mais de 30Mb.

EDIT:Quer dizer... o Firefox continua a consumir memória à la grande.
 
Última edição:
sotavento disse:
tenho a impressão que este bump no numero da versõa é só pra eles poderem fazer PUB gratuita aos dual core macintel. :P

algum admin que mude isto ali pro Apple corner. :lol:

Nopes ao que parece vem resolver alguns bugs criticos

Malta do ubuntu

Como instalar o Firefox 1.5.0.2 the easy way!

fazer
Código:
sudo chown -R username:username ~/.mozilla/firefox

substituir o "username" pelo vosso user

e finalmente
Código:
gksudo firefox

depois basta ir ao Help-> check for updates
 
Crusher disse:
Bem a versão 1.5.0.1 que era gulosa por memória parece ter aprendido com este erro nesta nova versão.

Pelo menos foi o que notei. Sei que com o tab na Techzone e o Ogame ocupava antes 70Mb, agora pouco mais de 30Mb.

EDIT:Quer dizer... o Firefox continua a consumir memória à la grande.
115 megas agora8o
 
Realmente 44 megas de memoria para abrir um forum é um bocado de abuso qdo o IE so me esta a comer metade pela mesma pagina :P
 
Funny, o meu 1.5.0.1 só está a mamar 54MB, 4 tabs, 1 techzone, 2 galleries pr0n (ehhh, era a maneiram mais rápida de carregar a ram com imagens :) ) e uma google images... Go figure...

Calhando o ppl do Firefox devia meter um tutorial, "Como configurar o browser decentemente em vez de se queixarem da RAM que ele consome...".
 
A actualização sempre faz com que o firefox seja menos guloso :D passou de 50MB para 30MB com 6 tabs abertas, tudo foruns vBulletin

Sweeeet :x2:
 
eu tou com 4 tabs abertas, 54 megas...

nao e assim tanto, ja que o IE uma pagina, me tava a consumir 15 megas... 15*4 = 60...
 
não é nenhum problema, segundo as estatisticas a probabilidade de voltar a consultar as paginas anteriores, é grande e ele guarda em cache até X páginas/TAB.

O que muitas pessoas falam acerca do Firefox Firefox 1.5 não é uma falha na gestão de memória. É no facto um melhoramento.

No: about:config

For those who remain concerned, here's how the feature works. Firefox has a preference browser.sessionhistory.max_total_viewers which by default is set to -1. When set to this value, Firefox calculates the amount of memory in the system, according to this breakdown:
RAM Number of Cached Pages
32MB 0
64MB 1
128MB 2
256MB 3
512MB 5
1GB 8
2GB 8
4GB 8

http://kb.mozillazine.org/Reducing_memory_usage_(Firefox)
 
Última edição:
viskonde disse:
eu tou com 4 tabs abertas, 54 megas...

nao e assim tanto, ja que o IE uma pagina, me tava a consumir 15 megas... 15*4 = 60...

Olhem que não sei qual deles os pior ...


... se as janelas do IE são todas da mesma "sessão" se 1 arrebenta vai-se tudo .. .e ocupam normalmente entre 12 e 30MB cada janela.

... o firefox se um gajo se discuida a janela amanda-sepros 200MB ou mais.

... o Opera é comedido na gula mas chega aos 100Mb e nem mexe as orelhas ...


sidenote: venham de lá o IE7 , FF3.0 e Op9 ... bugs por bugs ... bugs com version count superior rulam pros bragging rights :P
 
int disse:
não é nenhum problema, segundo as estatisticas a probabilidade de voltar a consultar as paginas anteriores, é grande e ele guarda em cache até X páginas/TAB.


Tens as mentiras, as grandes mentiras e as(os) estatisticas(benchmarks). No meu caso pessoal, a probabilidade de abrir várias vezes a mesma página tende para 0. Se eu preciso da page aberta, não a fecho e prontos.

Claro que para equilibrar a minha tendencia, tens o gajo meio bazarouco que passa a vida a abrir a mesma página :D

A questão fulcral é que o ppl tem de entender que o FF não é one-size-fits-all. Se não gostam do default, tweakem-no. Usem o Google, façam uns searches.
 
Opera é que rula. Sempre usei o FF, mas desde que comecei a usar o Opera, não quero outra coisa...

Neste momento tenho duas tabs do Ogame abertas, duas do forum do Ogame, uma com um simulador de combates do Ogame, e uma com a Techzone. Só está a ocupar 34.
 
Back
Topo