Firefox 3.0 Alfa disponível para download

sniper_p22

Banido
A Fundação Mozilla disponibilizou a primeira versão Alfa do Firefox 3.0, algumas semanas após ter sido lançada a versão 2.0 final.
A nova versão que tem o nome de código Gran Paradiso utiliza a versão 1.9 do motor de renderização Gecko.
O Firefox 3 Alfa 1 não terá versões para os sistemas operativos Windows 95, Windows 98, Windows Me e Mac OS X 10.2 Jaguar.
Na versão Mac, a utilização de elementos da interface Mac irá fazer com que esta versão fique melhor integrada com o sistema operativo.



para quem quiser aqui fica o link para download -

http://www.ziggi.com.br/downloads/6143.asp
 
Última edição:
ROTFL... experimenta instalar software alpha grade em produção e vês que a luz da tua carreira se apaga rapidamente....

Dude, isto é para testar localmente, na boa, sem stress ... Claro que ninguém no seu perfeito juízo vai instalar um qualquer software alpha em produção ...
 
Bem tenho estado a testar a versão Alpha 4 e parece muito boa, até agora dois dias de uso sem crash... lol alguém sabe "enganar" as extensões?
 
Tens 2 maneiras:

A primeira é sacares a Nightly Tester Tools que força a compatibilidade.

Outra é mudares o código da extensão :p
Para isso:

- Abres a extensão com o WinRAR/WinZip/TugZip/Whatever
- Extrais o ficheiro install.rdf
- Ao abrires deves ter um campo igual a este:
Código:
    <em:targetApplication>
      <!-- Mozilla Firefox -->
      <Description>
        <em:id>{ec8030f7-c20a-464f-9b0e-13a3a9e97384}</em:id>
        <em:minVersion>1.0</em:minVersion>
        <em:maxVersion>3.0</em:maxVersion>
      </Description>
    </em:targetApplication>

- Editas o valor de maxVersion para 4.0, por exemplo.
- Guardas o ficheiro
- Voltas a colocar dentro do .xpi
- Install :D

Como algumas extensões podem não estar optimizadas para essa build, apesar de conseguires instalar podem não funcionar correctamente.

Foi assim que consegui contornar muitas extensões que não conseguia instalar no FF 2.0, mesmo com o Nightly Tester Tools :D
 
Thanks DekkeR vou experimentar esta cena... Bem me parecia que seria algo do género, não tava era a ver tudo tão simples :)
 
Back
Topo