1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firefox 3.0a1 AKA “Minefield”

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jmpub, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1690)

1. jmpub

jmpub Power Member

Ainda nem sequer saíu a versão final do firefox 2.0 e já começam a haver projectos para o firefox 3.0 ou “minefield” como é conheçido neste momento.
    O que é k se pode adiantar acerca desta versão?? Rapidez, rapidez e mais rapidez, nunca se viu a raposa a processar a esta velocidade, e isto ainda numa versão “alpha”, ou seja muito se pode esperar deste Firefox 3.0, a nível visual nada mudou e a nível de segurança contínua o mesmo. Agora uma das diferenças que se nota, é ao nível do consumo de RAM, esta versão utiliza menos recursos do que versões anteriores do Firefox.

Atenção!!! Este software está ainda em fase de experiência e de testes, logo podem existir bugs e falhas de segurança que podem expor o seu PC a hackers, tenha cuidado caso queira usar o Firefox 3.0..

http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla....trunk/firefox-3.0a1.en-US.win32.installer.exe

2. mrSombra

mrSombra Power Member

Última edição: 29 de Setembro de 2006
  3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Custa muito tirar do link que foi dado o nome do ficheiro e entrar na dir respectiva? :rolleyes:
    http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/2006-09-13-04-trunk/

MAC: http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla....06-09-13-04-trunk/firefox-3.0a1.en-US.mac.dmg
    Linux: http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla....-trunk/firefox-3.0a1.en-US.linux-i686.tar.bz2

Só para dizer também que ja ouvi falar desta v3 ha um ou dois meses atrás, se não estou em erro.

Não é propriamente uma "novidade" ;)

4. esquiso

esquiso Power Member

eu ja usei isto em versao ainda mais alpha :)

esta de facto mais rapido, menos papao, e com mais a mesma skin pipi a estragar o panorama todo :D

5. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Já o tinha testado e gostei bastante!

6. Bazuka

Bazuka What is folding?

nao notei nada de significativo ... alias com 10 tabs abertas com as mesmas paginas web ta a gastar exactamente a mesma ram e rapidez tb nao notei nada de diferente, fosse a abrir paginas fosse a abrir o proprio browser

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

estou a gostar imenso

abri 19 tabs no firefox 2.0 rc1 e no minefield e a diferença foi de 10 megas.....54 no FF 44 no minefield

depois abusei e abri mais 30.......
    novamente a diferença foi de 10 megas....com vantagem do minefield

rápido,estável

so far so good

8. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Acho o nome uma estupidez, mas de resto 5*, agora uso o 2.0 RC1, e o 3.0a1
    (pronto Minefield >()

9. incognito54

incognito54 Power Member

E quando saírem updates para isso, a ferramenta de update tb faz automaticamente ou vou ter que andar sempre a fazer o download de builds novas?

10. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Acabei de descobrir uma falha, pelo menos para mim, se arrastarem o URL, para o bookmarks tab, ele não fica lá, temos de fazer bookmark this page, e depois por-mos para aparecer na bookmarks tab, não sei se me perceberam mas.....

11. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

é uma alpha...

12. Zagor

Zagor Power Member

Tou a usar e tou a gostar :).

Apenas faltam muitos Add-Ons :P

13. kanguru

kanguru [email protected] Member

tb tou a gostar. So não percebo porkek tenho 1 tab, e 580 MB de ram a ser usados :P

14. Pontiac

Pontiac Power Member

Usei isso durante o verão, é fixe.
    Aquela cena do corrector de erros ortográficos é que ainda precisa de uns arranjos, por isso desliguei-o.

Como ja devem ter reparado aquilo tem memory leaks por todo o lado, por isso não deixem o Minefield ligado durante horas, pois come-vos a memoria toda, e depois logicamente começa a meter no disco tambem.. :)

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois a mim ao fim de horas fica nas centenas de mb ocupados. Mas mesmo assim acho-o mais rapido que o firefox 1.5 que usava antes. Vou continuar com este por uns tempos.

16. Não vou usar este por enquanto... tenho medo de ficar exposto a hackers :-D

Partilhar esta Página