Firefox about:config

ebmac

Power Member
Se escreverem about:config na urlbar do Firefox, seja ele a vesão 2 ou mesmo a 3 RC1, vão poder afinar mais pormenorizadamente o vosso Firefox. No entanto tenho aqui umas dúvidas... :)
Tendo eu as duas versões, que referi acima, e para despistar esse problema (o de ter as duas versões), pergunto se alguém aqui no TZ me sabe dizer como fazer save destas preferências.
Será de ter as duas versões? Será do quê? Onde é que isto me está a falhar? Não gosto de quando "clico" na urlbar me seleccione tudo, por isso desactivei essa preferência no about:config mas, por exemplo de um dia para o outro, quando volto a abrir o Firefox, chapéu, lá está ele a seleccionar tudo...
A segunda questão (e um dica para quem esteja interessado). Como se tira o anel (ring) azul que aparece quando "clicamos" na Tab (estando nessa mesma Tab)? Alguém sabe?
E agora a dica. Para quem não gosta (como eu) dos aneis pontilizados à volta do que "clicamos" basta colocar o valor 0 nesta string: browser.display.focus_ring_width.
O about:config usa um filtro, por isso é fácil de achar o que queremos, basta sabermos o termo correcto, experimentem escrever ring no filtro.

Aguardo respostas às minhas questões. :)
 
Back
Topo