Firefox ameaça a hegemonia do Internet Explorer

RavenMaster

Power Member
"O Firefox, navegador de Internet desenvolvido pela Mozilla, continua roubado mercado do então soberano Internet Explorer da Microsoft. Segundo a empresa Net Applications, desenvolvedora de aplicativos para monitoramento de tráfego na Web, o Firefox teve um aumento de mais de 6% na fatia de mercado de navegadores de Internet em Fevereiro desse ano, enquanto que o Internet Explorer da Microsoft caiu para 89,04%. A empresa de Bill Gates já prepara o lançamento do Internet Explorer 7.0 que deverá ser lançado ainda esse ano. De acordo com a Microsoft a nova versão do Internet Explorer oferecerá maior proteção contra vírus e spywares. "

fonte
 
Não sei se acredito nos 89% do IE....Acho demasiado... Se o Firefox ganhou 6% só em fevereiro, o IE tinha 95%?!?! Não tarda nada vem ai o bill gates e grita "I'm tha king of tha worldy" :lol:
 
o firefox para crescer mais, tem de começar a mostrar bem os sites da tanga...

caso contrario... "há e tal o IE come tudo e o FF não..." e não cresce mais que isto.
 
1 word : Opera

Desde que experimentei não quis outra coisa ( parece aqueles anúncios a detergentes da máquina ) mas é verdade
Se tirarem todos os menus não necessários é do melhor , rápido e estável é o que se quer.
Experimentem : http://www.opera.com/download/get.pl?id=26542
Ta quase quase a sair a versão 8 esta ainda é uma versão beta
 
O firefox vai ter vida dificil quando o IE7 sair.
O IE7 não precisa de ser melhor, apenas "suficientemente bom".

Claro que o firefox não vai morrer, até porque existe para varias plataformas, mas vai ser dificil ganhar mais mercado.
 
Acredito nos 89% reparem, todas aquelas pitas e users do mesmo género que só sabem usar o msn e pouco mais ou nem ligam a informatica usam o que vem de origem, todas elas usam IE, para que mudar? para elas é tudo igual.
Não me refiro apenas a pitas, simples pessoas que nao se intressam por informatica, tava na casa da minha prima precisava de ir ver uma coisa na internet e pergunto: porque nao usas firefox? e ela responde-me: que é isso?
Lá tive eu a explicar-lhe porque ela pensava que so existia o IE.
Em 10 familiares que usam pc´s , 2 nao usam IE. pelo simples facto dos outros nao conhecerem mais nenhum.
Vem a minha casa e perguntam-me: Tão onde tens o IE?
Pensam que o unico browser que existe é o IE.
 
Última edição:
@swimmerboy
Experimento todos os dias pois é o que se usa na fac.
Já experimentei em casa durante muito tempo mas desisti.
A única vantagem que vejo do firefox em relação ao opera é o facto de poder em ser adicionadas extensões, mas à medida que vão sendo adicionadas a performance do browser vai-se degradando.

Enfim cada 1 usa o que quer, só acho estranho que se fale tanto no firefox e o opera fico 1 tanto escondido.
Browser da moda é o que dá.

Abraços
 
RavenMaster disse:
Firefox teve um aumento de mais de 6% na fatia de mercado de navegadores de Internet em Fevereiro desse ano
Eu faço parte desses 6%! :D

Estava farto dos bugs que o ie andava sempre a dar, passei a usar o firefox e realmente não tem nada a ver. Mais opções e nada de bugs ou encalhamentos até agora. ;)
 
o I.E. a meu ver tem uma enorme vantagem que o firefox não tem: o factor habito.
é assim, no computador cá de casa, que esta sempre cheio de tralha, e onde a malta anda em tudo quanto é site sem a mínima restrição, espetei lá o firefox, e a coisa começou a piar mais fino. o computador fica mais rápido na net, não é afectado por spyware (o que não significa que este não seja instalado!) e não tenho recebido queixas de quem o usa.
nos meus pc's, eu, como sou uma pessoa muito regrada na navegação na net, faço quase tudo em linux @ Konqueror, a não ser andar por aqui a postar em fóruns, ver o mail, usar a mula, ouvir radio, ver o jornal, e pouco mais; para isto o I.E. serve-me perfeitamente. ja experimentei usar o firefox, mas a mim custa-me sempre muito a mudança.
o que é certo é que continuo a manter o Pc limpo, sem spywares nem nada disso.
e basicamente uso uma firewall, e o antispyware da microsoft.

quanto ao I.E. estar em perigo... parece-me muito difícil fazer baixar o I.E. dos 75% da cota de mercado. daqui a uns tempos temos o I.E. 7 que será alegadamente mais seguro. e dentro de mais uns meses temos novo S.O. da Microsoft, e tudo isto só vai beneficiar o I.E.
 
Desde que exprementei o Firefox não quero outra coisa :001:
Também já cheguei a expermentar o Opera, mas depois mudei.
Para mim o IE é mais porpicio a "lixo", spam do que o Firefox....sempre limpinho e muito estavel ;)
Para mim é o Browser de eleição aqui :002:
 
Tb uso sempre o Firefox. A minha função preferida é mesmo os tabs. Também gosto de muitos outros pormenores mas foi por causa dos tabs que mudei inicialmente.
Já consegui também algumas conversões. Nem preciso me esforçar muito. Instalo o browser e digo "olha experimenta isto pode ser que gostes" e até agora mudam todos.
Agora quando o IE 7 sair a coisa vai piar mais fino. O programa só precisa de cumprir minimamente. Mas mesmo assim o Firefox já rendeu porque obrigou a MS a começar a mexer-se.
 
Sinceramente: dei-me ao trabalho de ir ver as stats dos meus servidores. E o IE anda longe dos 89,4%!

Estas stats são algo estranhas para o meu "universo" de users.
 
estigma disse:
Sinceramente: dei-me ao trabalho de ir ver as stats dos meus servidores. E o IE anda longe dos 89,4%!

Estas stats são algo estranhas para o meu "universo" de users.

Nao entendi, "longe" pq tem menos ou pq tem mais? (a mim pareceu-me menos)

Ja agora, o teu servidor e de que? Isso pode influenciar...;)

Quanto ao topic, e natural, para mim e o melhor mesmo e sim ja experimentei opera e nao gostei...talvez volte a experimentar um dia destes :)
 
El_UnO disse:
Nao entendi, "longe" pq tem menos ou pq tem mais? (a mim pareceu-me menos)

Ja agora, o teu servidor e de que? Isso pode influenciar...;)

Quanto ao topic, e natural, para mim e o melhor mesmo e sim ja experimentei opera e nao gostei...talvez volte a experimentar um dia destes :)

anda nos 50% - 70%... conforme o site.

Tenho servidores com muitos... muitos... muitos sites.
Sou um web hosting provider.
 
SwimmerBoy disse:
Experimentaste FireFox antes de experimentares Opera?!
Sem querer começar uma guerra (atinem-se :) ) muitas das coisas que o psl que usa FF refere como vantagem ao IE já existiam no opera à "seculos". Alem do mais, opera é mais bonito :P
Já uso opera á um bom tempo. Quanto ao FF, já experimentei e geralmente tenho-o instalado nos pcs em linux e continuo a gostar mais do opera. Mas reconheço, que a "hype" neste momento vai toda para o FF.
 
Back
Topo