Firefox Beta 1 2.0 Oficial

greven

Folding Artist
A Fundação Mozilla lançou a versão oficial RC1 do seu projecto Firefox 2.0. Pode fazer download da nova aplicação a partir do site oficial da Mozilla.

Da informação já conhecida sabe-se que o novo browser integra um filtro anti-phishing e um leitor de RSS melhorado, para além de um corrector ortográfico. Este verificador da ortografia foi concebido especialmente para blogers e participantes de fóruns na Internet, garantindo uma escrita sem erros ortográficos, mas por enquanto só para a língua inglesa. Para a protecção de phishing o Firefox utiliza uma lista de endereços suspeitos, assim como a listagem do Google para identificar páginas potencialmente perigosas, avisando os utilizadores antes da sua abertura.

in Peopleware

Windows: Download

Linux: Linux

Mac: Mac


While various blogs and media outlets have been reporting since Monday or even earlier that the first beta release of Firefox 2.0 was out, we knew better. Those were just candidate releases, but today the browser shed its Bon Echo moniker and the real, Mozilla-sanctioned, Firefox 2 Beta 1 was released. What's new in Firefox 2? Here's the list form the official site:

* Built in Phishing Protection.
* Search suggestions now appear with search history in the search box for Google, Yahoo! and Answers.com
* Changes to tabbed browsing behavior
* Ability to re-open accidentally closed tabs
* Better support for previewing and subscribing to web feeds
* Inline spell checking in text boxes
* Search plugin manager for removing and re-ordering search engines
* New microsummaries feature for bookmarks
* Automatic restoration of your browsing session if there is a crash
* New combined and improved Add-Ons manager for extensions and themes
* New Windows installer based on NullSoft Scriptable Install System
* Support for JavaScript 1.7
* Support for client-side session and persistent storage
* Extended search plugin format
* Updates to the extension system to provide enhanced security and to allow for easier localization of extensions
* Support for SVG text using svg:textPath

As usual, Firefox is available for Windows, Linux, Mac OS X, as well as other platforms. As with all beta releases, you're installing it at your own risk, and it would be wise to back up your old settings and bookmarks with a tool like MozBackup or BackupFox. You'll also find that once you install Firefox 2, most of your extensions will cease to work. There are couple at least partial remedies to this, including an about:config tweak and the Nightly Tester Tools extension.
 
Última edição:
Interessante... Espero que o bloqueio de pop-ups venha "turbinado", visto que ainda há muitos sites que aqui saltam pop-ups (imageshack por exemplo, mal fecho o navegador abre logo outra janela)
 
respondendo a mim proprio...
ele mantem as extensoes mas a larga maioria nao é compativel..
o adblock e o ietab sao compativeis.. para quem apenas usar essas é na boa :P
 
Square One disse:
respondendo a mim proprio...
ele mantem as extensoes mas a larga maioria nao é compativel..
o adblock e o ietab sao compativeis.. para quem apenas usar essas é na boa :P

O forecastfox tb é compativel :)
 
Instalei agora, e pelo que vi parece-me bem, mas só funcionam 4 das minhas extensões.
Agora tenho de ir modificar individualmente as outras extenções, que me fazem falta (uma já está só já faltam 8), se não funcionarem tenho de voltar ao meu backup do 1.5.0.4

EDIT: Estou de volta ao 1.5.0.4, consegui instalar todas as extenções, mas a Tab Mix Plus e a magpie não se deram bem com esta beta do firefox.
 
Última edição:
Para resolver esses problemas de compatibilidade, instalem esta extensão (Nightly Tester Tools -- que é referido no 1.º post do greven...) ;)

Depois do "restart", façam "Make all compatible". E voilà! Agora, todas as extensões estão a bulir a 100% :D

EDIT: Nos "Themes", também aparece o botão "Make all compatible" :)
 
Última edição:
Tou a usar e noto uma enorme melhoria. Parece mais rápido, e pelo que me apercebi, não come tanta memória. As minhas (muitas) extensões, pelo que tenho visto, estão compatíveis (com a ajuda do Nightly Tester Tools).
6 em 5 ^^

Cumprimentos
 
A error console da beta detectou um erro na techzone :D


Código:
.vbmenu_popup
{
	background: #000000;
	color: [color=red]#FFFFFFF;[/color]
	border: 1px solid #C41212;
}

A cor tem 7 digitos :P
 
Back
Topo