Firefox Beta 1 2.0 Oficial

Acabei de apanhar "o" problema: 140Mb de memoria que o Firefox está a comer :/
Agora a minha questão é: será das extensões? :/

Cumps
 
Ve la se não é alguma extensão aí a atrofiar.
Isso aconteceu comigo ao inicio, mas depois mandei a baixo o tabbedBrowser Preferences, e ficou tudo normal... Hoje ja cheguei a ter aqui mais de cinco tabs abertas, e ja as fechei, abri mais... :\
 
aeon disse:
Para resolver esses problemas de compatibilidade, instalem esta extensão (Nightly Tester Tools -- que é referido no 1.º post do greven...) ;)

Depois do "restart", façam "Make all compatible". E voilà! Agora, todas as extensões estão a bulir a 100% :D

EDIT: Nos "Themes", também aparece o botão "Make all compatible" :)

eu resolvi assim:


1º Sacar o plugin (sacar mesmo file .xpi)

abrir com o winrar ou não outro (estou em Linux, não sei se dá)

e alterar no install.rdf isto:

 
Exacto o que fiz foi alterar no install.rdf de cada extenção o maxversion de modo a dar para instalar, mas duas das exteções não ficaram a funcionar bem.
Ainda não testei com a Nightly Tester Tools, mas suponho que faça a mesma coisa.
 
eh pah.. tou aqui com um problema esquisito.. quando escrevo em caixas de texto no firefox novo parece que estou no word.. isto aparece as palavras que tao mal escritas e sublinha-as a vermelho..
mas nao é em todos os sites.. por exemplo aqui na techzone nao acontece
ja agora.. tenho o thunderbird instalado com o dicionario portugues.. de resto tenho o windows e programas todos em ingles..
isto é atrofiante!
 
Square One disse:
eh pah.. tou aqui com um problema esquisito.. quando escrevo em caixas de texto no firefox novo parece que estou no word.. isto aparece as palavras que tao mal escritas e sublinha-as a vermelho..
mas nao é em todos os sites.. por exemplo aqui na techzone nao acontece
ja agora.. tenho o thunderbird instalado com o dicionario portugues.. de resto tenho o windows e programas todos em ingles..
isto é atrofiante!
para por o dicionário em português façam: façam download: http://pt.openoffice.org/l10n/dicionario/dic_pt_20050707.zip vão a pasta e metam la descompactado: Reiniciem o Firefox e façam: :)
 
Uma coisa que não gostei foi a procura rápida. não tem a opção de procurar a palavra mais vezes no texto como o antigo tinha. :\

E é pena o mouse gestures ainda não ser compativel :P
 
ja testei, parece + rapida e leve. mas infeliz/ depois de experimentar opera nota-se que falta algo no firefox :( faltam ainda algumas coisinhas (coisas k o opera tem e este bem podia ter, alcunhas, gestor plugins, ...) e podia ser ainda mais poupado em recursos. Mas de facto está a surpreender esta beta...
 
Em relação ao dicionário, o método acima descrito comigo nao funcionou.
Solução: descarreguei o dicionário para o Thunderbird e depois abri-o com o firefox e instalei-o. depois é só seleccioná-lo.

a ver se com estas palavras sublinhadas me preocupo em escrever sem erros, porque é um hábito horrível não escrever com acentos...
 
Nao sei pq mas qd instalei essa versao as tab´s q tavam abertas ficaram todas maradas ´´como se eu tivesse sempre a fazer scroll cima\baixo´´ mesmo depois de desinstalar e voltar a instalar a versao anterior ficou sempre assim...:confused:
A conta disso tou a xperimentar o opera e tou a gostar bastante. :winknu:
 
tou a usar neste momento a beta 1 e so tenho a dizer bem... o corector ortografico e excelente so tendo o senão de so corrigir a lingua inglesa algo que espero que seja corrigido na versão final
 
mcjorge disse:
tou a usar neste momento a beta 1 e so tenho a dizer bem... o corector ortografico e excelente so tendo o senão de so corrigir a lingua inglesa algo que espero que seja corrigido na versão final


O CR_ e eu ja apresentámos soluções para esse problema.
 
SsDD disse:
Voces de vez em quando não vos acontece o Firefox bloquear, ou seja, os "shortcuts" (do tipo Maçã+T para abrir nova tab) não funcionar, e não dar para escrever!?
Apenas reiniciando o programa é que ele fica a funcionar de novo...

De resto está um espectáculo! :D
neps, o que me aconteceu já foi desligar-se, o firefox.exe dar erro e ter de reiniciar. Felizmente dá para recuperar todas as tabs que estava a utilizar:)

atenção, isto nunca me aconteceu antes, pelo que concluo que se trata do facto de ainda estar em beta, é compreensível.

de resto, está no bom caminho, como sempre:P
 
Back
Topo