Firefox começa a mostrar sinais de fraqueza.

timber disse:
Por acaso acho que o que tem melhores bookmarks ainda é o IE. Claramente.
É uma pena ninguém dar uma volta aquilo no FF.

Explica melhor para perceber do que se trata. Será a questão da ordenação? A 1.5 já tem o "Sort by name".
 
É muito mais versátil a mexer com os bookmarks dentro da lista só com o rato sem entrar naquele menu para ordenar. Consegue-se fazer tudo só com o rato nos próprios bookmarks. No FF umas coisas dá, outras não.
Sorts my name e isso não uso. Gosto de meter a minha organização pessoal.
Quando melhorarem isso o FF é simplesmente melhor em tudo em termos de UI que o IE, na minha opinião claro.
 
johnzap disse:
O pessoal que anda muito preocupado com a memória que o FF usa, ou deixa de usar, já verificou que memória tem livre? É que se vocês têm bastante memória pode dar-se o caso de o browser a usar, para quê ficar livre? Querem poupar na utilização da memória?

A minha experiência é que, num PC onde tenho 512MB de RAM ele consome mais memória. Num outro onde apenas tenho 192MB, a ocupação de memória costuma ser inferior (não ando sempre a ver.....). De qualquer modo, parece variar tanto que depende das páginas abertas.

A questão a colocar é: a ocupação de memória do FF está a atrapalhar o uso que dão ao PC? Se não, para quê o alarido?

Ontem andei a experimentar o Opera e já o removi. Também não vi razão para tanto alarido de ser melhor que o FF. A que se referem afinal?

O Opera tem o manancial de extensões do FF?

A barra de bookmarks pode mover-se? Passar os bookmarks para baixo da barra dos URLs? Gosto mais dos bookmarks logo a seguir à janela de navegação.

Na barra de bookmarks há maneira de impedir, à medida que se vão adicionando bookmarks, dele ir diminuindo, diminuindo, diminuindo, diminuindo, o tamanho deles até deixar de se perceber o que está ali? No FF, os nomes dos bookmarks ficam sempre completos e, se não cabem passam para um "pulldown" no lado direito.

Não notei diferença em termos de velocidade. Não é mais lento que o FF mas também não achei mais rápido.

Enfim, como vejo pessoal a dizer que o Opera é melhor que todos os browsers to universo, deixem aqui algumas razões para tal epíteto pois parece-me muito hype e pouco mais.

Em que é que o facto de eu ter 1.5Gb de ram (que tenho) impede que eu ache que o FF consome mais memória que o Opera? É mentira por acaso?

Eu uso o FF, mas desde que o Opera ofereceu as licenças decidi dar-lhe uma hipótese e esta versão freeware fez com que eu lhe dedicasse ainda mais atenção. Mas digo-te, as funcionalidades que uso no Firefox (como extensions e costumização) ainda não vi nenhuma, pelo menos até agora. Muito dificilmente migrarei do FF para o Opera, mas isso não é impedimento para fazer sobressair algumas das falhas do FF, afinal nem toda a gente anda aí com 1.5Gb de ram no computador.

O FF devia ser o mais leve possível no sistema, para chegar a todos os sistemas e também aos utilizadores que costumam ter mais problemas de spyware e adware, que por norma (generalizando) são também os que menos memória têm no seu computador.
 
Última edição:
Jintro, a cena não deve ser assim tão linear. Tou com 12 tabs abertas entre techzone, google e the register e o FF tá a consumir 45MB. Só checkar abri 4 tabs com sites pr0n dakeles com pilhas de thumbnails. O bixo saltou para os 65MB e depois caiu para os 44MB. E depois já sem tar a fazer nestum foi subindo para os 52MB para logo depois voltar aos 42MB.

Moral da história, sabe Deus o que realmente anda o gestor de memória do FF a fazer :D

E tal como tu, fui exp o Opera. Nice, clean. Pouco controle via o UI (das prefs), ainda menos que o FF. Não tem as minhas extensões de trabalho. Nice try, no cigar.

Mas users diferentes necessidades diferentes. Axo muito bom o Opera aparecer assim, pq ainda ajuda mais a enterrar o IE.

E ao ppl que diz que fica pelo IE pq os sites aparecem mal, olhem, andem por sites onde os webdevelopers/webdesigners seguiram tanto quanto possivél os standards em vez de usarem hacks made in IE. E em vez de virem para aqui dizer que o browser XPTO não mostra bem a pagina XYZ, escrevam é mails aos ditos sites para eles limparem e arranjarem a m***a de código que têm por página. E pensem assim, se o IE 7 for standard compliant, axam que as páginas vão render bem? Nope, vão render como rendem no FF/Opera. Isto é, assim assim... A M$ nunca arranjou o motor de render do IE pq nunca quis passar pela vergonha de ter de dizer ao povo que tinham de fazer tudo outra vez pq tinham feito tudo mal baseando-se no "standard" IE.
 
Já usei algumas vezes sim
Não uso toda e qualquer versão mas vou usando
Não gostei muito da implementação das tabs que eles usam e nunca o deixei instalado
mas vou sempre experimentando versões novas de vez em quando
 
timber disse:
Já usei algumas vezes sim
Não uso toda e qualquer versão mas vou usando
Não gostei muito da implementação das tabs que eles usam e nunca o deixei instalado
mas vou sempre experimentando versões novas de vez em quando

Mas em relaçao aos bookmarks nao concordo contigo! Talvez nunca tenhas usado painel lateral do Opera ;)
 
Era uma chatice se fossemos todos iguais.
Mas realmente gosto dos bookmarks do IE (e não uso com painel lateral gosto mais no menu mesmo). Tinha umas ideias para melhorar mais no entanto.
Também é a única coisa que gosto no IE.
 
Jintro disse:
Firefox 1.0? Come again?
É... e o Opera 8.0 também tem pelo menos a mesma idade, né? ;)
Ah... mas parece que eles precisam de voluntários para actualizar os comparativos.
É "só" uma questão de te ofereceres como "voluntário", não sei é qual o e-mail. :x2:
 
Última edição:
boxopen disse:
É... e o Opera 8.0 também tem pelo menos a mesma idade, né? ;)
Ah... mas parece que eles precisam de voluntários para actualizar os comparativos.
É "só" uma questão de te ofereceres como "voluntário", não sei é qual o e-mail. :x2:

Digamos que um comparativo antigo de nada serve para percebermos o potencial actual dos dois browsers mais falados aqui. Ou seja... é tão útil como essa tua última observação.
 
Jintro disse:
Em que é que o facto de eu ter 1.5Gb de ram (que tenho) impede que eu ache que o FF consome mais memória que o Opera? É mentira por acaso?

Parece-me que terás de reler o meu post. Vê se eu digo alguma coisa em relação à memória do FF v. Opera...

Muito dificilmente migrarei do FF para o Opera, mas isso não é impedimento para fazer sobressair algumas das falhas do FF, afinal nem toda a gente anda aí com 1.5Gb de ram no computador.

Sugiro que releias novamente o meu post. Já está? Deves então ter reparado que a questão que coloco é: será que a memória consumida pelo FF está a deteriorar o funcionamento do PC? Neste PC tenho 192MB e nunca notei tal coisa...

[quoteO FF devia ser o mais leve possível no sistema, para chegar a todos os sistemas[/QUOTE]

Compaq Armada E500, Pentium III 600Mhz, 192MB RAM. Comprado em 1999. Funciona bastante bem aqui...
 
timber disse:
É muito mais versátil a mexer com os bookmarks dentro da lista só com o rato sem entrar naquele menu para ordenar. Consegue-se fazer tudo só com o rato nos próprios bookmarks. No FF umas coisas dá, outras não.

Sinceramente nunca notei esse problema. Aliás, sucede é que não dá para mover subpastas de bookmarks. Aí tenho de ir mesmo ao menu. Links propriamente ditos, movo-os sempre, sem dificuldade.
 
Estou a reparar numa coisa curiosa. Parece que o pessoal que usa o FF está interessado em mudar de uma experiência pouco conseguida com o IE e preocupa-se pouco ou nada com o Opera. Já o pessoal do Opera parece ter elegido o FF como o alvo a abater? Será inveja do sucesso do FF? :D
 
Não é bem um problema, é uma ligeira limitação em relação ao sistema do IE. Eu não gosto de ir ao Menu e gostava que melhorassem isso no programa. O próprio IE também não é perfeito nem nada que se pareça, apenas é melhor.
Mas o FF compensa isso largamente com outros aspectos da interface sendo as tabs o exemplo mais gritante.
Além disso eles não são surdos. Em versões mais antigas do Firebird nem os links podiam ser mexidos e isso sim era bastante irritante.
 
johnzap disse:
Estou a reparar numa coisa curiosa. Parece que o pessoal que usa o FF está interessado em mudar de uma experiência pouco conseguida com o IE e preocupa-se pouco ou nada com o Opera. Já o pessoal do Opera parece ter elegido o FF como o alvo a abater? Será inveja do sucesso do FF? :D

eu uso o Opera há 5 anos, por causa de 'uma experiência pouco conseguida' com o IE. Mas também tenho o Firefox instalado e personalisado. Sinceramente, eu preferia que o Opera nem tivesse passado a ser grátis, quanto menos se falar no browser melhor, está perfeito assim. :)
 
Kermit the frog disse:
Eu fartome de rir com as intervenções do sotavento...realmente és a pessoa que vem "contra tudo"...

.. .nop ... não vou contra nada ... limito-me a ser frio qd analiso as coisas. :P

É o windows que é bom, o linux...enfim...

wtf ? quem é que disse isso ??' windows é "utilizavel" pelo average user e mais nada. Já o linux ... é outra coisa completamente diferente. Se usasse o linux como SO principal não fazia nem 1/10 do que faço num XP.pro ... mas isto é o "meu caso particular" ... :P

É a diferença entre ser o melhor em 50% dos casos (Linux ou OS.X) ou ser "sofrivel" em 100% dos casos. compatibilidade rula mais que excelencia.

É o IE que é bom, os outros browsers...que é isso?

IE é tão bom como o FF ... se tens o PC seguro usas q.q. browser ... agora com os N00b's a usarem o firefox ... começam a parecer os exploits ...

É os dvds da princo que rockam, gravas isso tipo verbatim...

DVD's princo rockam ???? aonde ? ... são "aceitaveis" tais como os ritek ... a milhas de q.q. Verbatim TDK ou TY ... . :P

Enfim...
Mas porque é que o pessoal se há-de lixar por usar firefox?!...tu dizme o que podes fazer com o IE e depois, procura ou alguem tratará de te esclarecer o que o firefox faz...melhor e a mais...
E eu que nem gosto muito do Firefox, para mim é Opera e acabou :)

Btw: desde abril, houveram quantas actualizações ao FF?! O_o'

LOL ... opera não curto o interface ... IE ou FF são sofriveis ... fazes o que quiseres com q.q. um deles (desde que o FF tenha plugins pra tal) ... E eu falo bem/mal do FF porque o USO diáriamente ... aliás ... não falo bem/mal de nada que não use. ;)

Quando falam do Windows ou do IE devem pensar que é só pegar no cd pirata ke sacaram da net instalar e tá a andar ... LOL

P.S.: Software "livre" sucka ... software "gratuito" é que é bom. ;)
P.S.2: Um dia destes ainda começam a aparecer virus e trojanos pra Linux e OsX.x86 a dar cum pau. :P
P.S.3: Lestes o topico ao menos ... FF começa a sofrer dos bugs ... o que o resto tem a ver com o assunto ... basta meteres o factor n00b que perde logo metade da segurança.
 
Última edição:
Back
Topo