FireFox e as passwords

hYpe

Portugal@Home Member
Ontem estava a mexer nas configuraçoes do firefox do meu portatil e dei de caras com uma coisa q me deixou completamente boquiaberto..

Eu tenho algumas passwords guardadas no browser, para ser mais rapido o login em certos sites.. Qual nao e' o meu espanto quando dou com um separador de passwords em q basta fazer "Mostrar passwords" para que as passwords fiquem 'a vista..

Isto preocupa-me um bocado porque as vezes estou na faculdade a trabalhar nele, desligo o monitor e saio para ir tomar cafe ou assim... E qualquer pessoa pode ir la meter o bedelho se quiser..

Isto era suposto ser assim? Nao ha nenhum plug in q me de mais segurança? Q no minimo peça uma password para aceder as outras todas?

Cumps
 
Usa ou experimenta o AI RoboForm, o unico senão é q é a pagar, mas é impecável, clickas e mete a password, guarda qlq password e para poderes ver e modificar as passwords ele pede-te uma master password.

Cumps
 
Sim existe, tens de definir o Master Password.

assim só quando essa password for definida é que podes aceder a essas informações.
 
As passwords gravadas no browser têm normalmente um nível de segurança bastante baixo, como vês. Nunca aceites que o browser memorize as tuas passwords, principalmente se o computador ou o perfil de utilizador que usas é também usado por outras pessoas.

O melhor é teres uma pequena base de dados de elevada segurança, com password principal, encriptação avançada, etc.

Eu conheço duas opções que podem funcionar a partir de uma chave USB e sem deixar qualquer rasto no computador: PINs e KeePass. São relativamente semelhantes. Eu já uso o PINs há uns três anos e gosto bastante. Com o programa aberto consigo introduzir username, password e fazer entra só com Ctrl+Y. A vantagem é que não deixas as passwords em nenhum computador... andam contigo.
 
Se defenires uma password no Master Password, sem pores a password mestre além de não as poderes ver na lista, não podes utilizar as passwords nos logins.
 
aproveito pra dizer como foi ai referido.. utilizo o kee pass e so etnho a dizer que e mt bom , pelo menos nao tenho razão de keixa e acho que seka bastante seguro e eficaz
 
Mas o keapass é para guardar as passwords

Cada vez que precisas de uma tens de estar a abrir o programa.
Com o Master Password do Firefox é automático e está guardado por uma passwrd mestre.

No meu caso quando abro o Firefox aparece uma prompt a pediar a password mestre.
Se a puser no ínicio, em todos os sites a que for as passwords aparecem automáticamente.
Se não a puser no ínicio, quando for a um site com a password memorizada pede-me então a password mestre, se não a puser não aparece.

E mais fácil e tão seguro como um programa de passwords externo.
 
Boas!

Por acaso não tinha conhecimento da funcionalidade do Master Password..., sempre pensei que fosse algo como uma password para todos os sites (para aqueles que usam sempre a mesma password) e nunca como segurança das outras passwords (sim..., eu sei que era um pensamento estúpido...).

Também tinha essa ideia de "insegurança" do FF, sendo assim toca a definir :)

btw, hYpe desligar o monitor não te protege nada..., não é só as passwords mas tudo o resto. Sempre que eu deixo o portatil "abandonado" na faculdade tranco a sessão, mais vale isso do que nada..., quem quer fazer porcaria não vai cuscar as passwords dos outros...

abraços, HecKel
 
Back
Topo