1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firefox e Hotmail!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por InforMed, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2780)

1. InforMed

InforMed Power Member

http://linux.slashdot.org/article.pl?sid=08/02/08/1355246&from=rss

Leiam o artigo!

Se a Microsoft fez de propósito... ai... ai... Isto até mete nojo!

Correcção... faz mesmo de propósito!

Porra será necessário esta guerra toda... Bloquear o acesso a um serviço só porque está correr o firefox em Linux e não em Windows!? Desta fiquei mesmo com vontade de mandar tudo o que é microsoft para.....................!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

O hotmail é deles e eles deixam usa-lo quem eles quiserem... Claro que eticamente pode não ser a forma mais correcta, mas não há nada de ilegal ou ilegitimo nas acções da Microsoft relativamente a isto!

A verdade é que hoje em dia não vejo necessidade em usar o hotmail, nem para o msn é obrigatório, mas pode ser que assim alguns deixem de usar esse protocolo e mudem para XMPP que é open!

3. InforMed

InforMed Power Member

Eu nem o uso... ou melhor uso porque não quero perder os meus contactos... mas recebo tudo no evolution!

Mas acho esta atitude baixa.... Mas é a minha opinião!

4. neutral

neutral Power Member

estou a usar firefox no ubuntu

5. InforMed

InforMed Power Member

Pois mas ao que parece segundo o site a versão completa só funciona no firefox em Windows em Ubuntu ele nega-se!

6. Heron

Heron Power Member

Sendo isto verdade, não é a primeira vez que a Microsoft o faz. Houve um caso semelhante mas com o Opera que levou a Microsoft a tribunal e ganhou.

7. esquiso

esquiso Power Member

So what? GMail ring a bell? Yahoo! Mail?
    Se ainda oferecem um serviço superior com inumeras vantagens e que seria uma grande perda não ter acesso a ele.. mas não é. O que não faltam são alternativas mais que válidas.
    Quem perde são eles, não nós.

8. vjoe

vjoe Power Member

Exacto. Não percebo porque é que o Hotmail é tão popular.

9. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Eu também só uso para não perder contactos, de resto uso o gmail, é muito mais simples e melhor.

cumps

10. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

deve haver maneiras de transferires esses contactos...

11. CR_

CR_ Power Member

Não se trata de uma questão de o hotmail prestar ou não! Trata-se de uma questão de atitude. Uma empresa que anda a fomentar o uso de um "standard" como o OOXML e depois tenta arredar sistemas concorrentes desta maneira só prova quanto são hipócritas são. Atitudes deste tipo seja de que empresa forem são sempre de lamentar.

12. InforMed

InforMed Power Member

Pois mas avisar toda a gente a quem dei esse mail que mudei não é fácil!!!

13. slack_guy

slack_guy Power Member

O Hotmail não é um serviço público. Fazem o que querem e quando querem (com mais ou menos abusos decorrentes da posição que detém no mercado). Se um dia entenderem fechar, fecham. Se a tua vida/negócio depende do Hotmail, é melhor reveres a quem confias a vida/negócio. O mesmo se aplica aos Gmails e quejandos.

14. esquiso

esquiso Power Member

CR_, eu tenho isso tudo em mente. No entanto, era uma atitude que me deixava extremamente preocupado se o hotmail fosse algo de precioso. Se fosse um standard, se fosse uma aplicação indispensável, se fosse algo de que dependesse o meu negócio/vida.
    Claro que é uma atitude deplorável. Só demonstra o lado mau da Microsoft. Mas eles é que ficam a perder, eles é que ficam com menos uns clientes. Pelos vistos, também demonstra o lado menos inteligente da Microsoft.

15. petersaints

petersaints Power Member

Muita gente começa a usar Hotmail por causa do Windows Live Messenger (antigamente MSN Messenger) que também não sei porque é o mais utilizado (certamente devido a um efeito bola de neve em que um começa a usar o outro usa porque é o que outro usa até que em Portugal pelo menos tem 99,9% do mercado de IM). Muita gente nem sabe que pode usar outro mail com o Messenger e como tal registam um novo hotmail e ficam dependentes deste e nunca mais querem mudar. Eu já mudei para Gmail há coisa de 1 ano e tal (e já tinha conta bem antes disso) e só tenho a dizer maravilhas.... mais rápido, leve, sem publicidade e acima de tudo funciona bem em qualquer browser.

16. Mektub

Mektub Power Member

Quando ainda tinha um endereço no hotmail, passei a usar o 'freepopsd', que vai buscar o mail ao hotmail e o transfere
    para outro sítio, no meu caso era para /var/spool/mail/xpto.

À parte isso: qualque servidor de mail decente tem a opção de fazer reencaminhamento do mail para outro endereço.
    Claro que o hotmail não tem tal hipótese.

Enfim.

Mektub

17. petersaints

petersaints Power Member

Exacto... eu no Gmail posso renchaminhar e até ir buscar a mails POP. Tenho o meu mail Netcabo, SAPO e da Escola a descarregar no Gmail e assim só preciso de consultar um único mail é simplesmente maravilhoso.

18. neutral

neutral Power Member

mas não entendo qual é o problema. vocês podem na mesma aceder aos email's pelo firefox em linux. não podem aceder é a outra interface (penso que só muda o aspecto). é uma forma de tentar divulgar o internet explorer. podem é não ter pensado em igualdade para os utilizadores mas não impedem de ver emails

19. xupetas

xupetas Banido

por acaso isto é ilegal nos USA e na CEE.... se forneces um servico ao publico tens q respeitar as leis existentes onde o forneces.
    nao podes vender carros que so consumam da "tua" marca de combustivel....

20. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

http://mail.google.com/support/?hl=pt_BR
    Nem com os annoucements do google ? :D
    vê o painel das configurações ;)

Mas já não é de agora, infelizmente já reparei nisso há bastante tempo. No inicio do LiveMail, não se podia aceder com o firefox, dava apenas o interface clássico. Passados vários meses, já se podia aceder ao interface "completo", tendo mudado á pouco tempo atrás... Mas nada como mudar a identificação do firefox/Agent :D

Mas já não vale apena 1 coisa destas, tenho migrado tdos os meus mails para outras :P

Partilhar esta Página