Firefox e Hotmail!

InforMed

Power Member
http://linux.slashdot.org/article.pl?sid=08/02/08/1355246&from=rss

Leiam o artigo!

Se a Microsoft fez de propósito... ai... ai... Isto até mete nojo!

Correcção... faz mesmo de propósito!

Porra será necessário esta guerra toda... Bloquear o acesso a um serviço só porque está correr o firefox em Linux e não em Windows!? Desta fiquei mesmo com vontade de mandar tudo o que é microsoft para.....................!
 
Última edição:
O hotmail é deles e eles deixam usa-lo quem eles quiserem... Claro que eticamente pode não ser a forma mais correcta, mas não há nada de ilegal ou ilegitimo nas acções da Microsoft relativamente a isto!

A verdade é que hoje em dia não vejo necessidade em usar o hotmail, nem para o msn é obrigatório, mas pode ser que assim alguns deixem de usar esse protocolo e mudem para XMPP que é open!
 
O hotmail é deles e eles deixam usa-lo quem eles quiserem... Claro que eticamente pode não ser a forma mais correcta, mas não há nada de ilegal ou ilegitimo nas acções da Microsoft relativamente a isto!

A verdade é que hoje em dia não vejo necessidade em usar o hotmail, nem para o msn é obrigatório, mas pode ser que assim alguns deixem de usar esse protocolo e mudem para XMPP que é open!

Eu nem o uso... ou melhor uso porque não quero perder os meus contactos... mas recebo tudo no evolution!

Mas acho esta atitude baixa.... Mas é a minha opinião!
 
Esta é a versão clássica do Windows Live Hotmail
Essa versão funciona melhor com seu navegador. A versão completa do Windows Live Hotmail é executada no Internet Explorer 6.0 e superior (verifique os requisitos do sistema antes de instalá-la). A versão completa também funciona com o Firefox 1.5.

estou a usar firefox no ubuntu
 
Sendo isto verdade, não é a primeira vez que a Microsoft o faz. Houve um caso semelhante mas com o Opera que levou a Microsoft a tribunal e ganhou.
 
So what? GMail ring a bell? Yahoo! Mail?
Se ainda oferecem um serviço superior com inumeras vantagens e que seria uma grande perda não ter acesso a ele.. mas não é. O que não faltam são alternativas mais que válidas.
Quem perde são eles, não nós.
 
So what? GMail ring a bell? Yahoo! Mail?
Se ainda oferecem um serviço superior com inumeras vantagens e que seria uma grande perda não ter acesso a ele.. mas não é. O que não faltam são alternativas mais que válidas.
Quem perde são eles, não nós.

Não se trata de uma questão de o hotmail prestar ou não! Trata-se de uma questão de atitude. Uma empresa que anda a fomentar o uso de um "standard" como o OOXML e depois tenta arredar sistemas concorrentes desta maneira só prova quanto são hipócritas são. Atitudes deste tipo seja de que empresa forem são sempre de lamentar.
 
O Hotmail não é um serviço público. Fazem o que querem e quando querem (com mais ou menos abusos decorrentes da posição que detém no mercado). Se um dia entenderem fechar, fecham. Se a tua vida/negócio depende do Hotmail, é melhor reveres a quem confias a vida/negócio. O mesmo se aplica aos Gmails e quejandos.
 
Não se trata de uma questão de o hotmail prestar ou não! Trata-se de uma questão de atitude. Uma empresa que anda a fomentar o uso de um "standard" como o OOXML e depois tenta arredar sistemas concorrentes desta maneira só prova quanto são hipócritas são. Atitudes deste tipo seja de que empresa forem são sempre de lamentar.

CR_, eu tenho isso tudo em mente. No entanto, era uma atitude que me deixava extremamente preocupado se o hotmail fosse algo de precioso. Se fosse um standard, se fosse uma aplicação indispensável, se fosse algo de que dependesse o meu negócio/vida.
Claro que é uma atitude deplorável. Só demonstra o lado mau da Microsoft. Mas eles é que ficam a perder, eles é que ficam com menos uns clientes. Pelos vistos, também demonstra o lado menos inteligente da Microsoft.
 
Exacto. Não percebo porque é que o Hotmail é tão popular.

Muita gente começa a usar Hotmail por causa do Windows Live Messenger (antigamente MSN Messenger) que também não sei porque é o mais utilizado (certamente devido a um efeito bola de neve em que um começa a usar o outro usa porque é o que outro usa até que em Portugal pelo menos tem 99,9% do mercado de IM). Muita gente nem sabe que pode usar outro mail com o Messenger e como tal registam um novo hotmail e ficam dependentes deste e nunca mais querem mudar. Eu já mudei para Gmail há coisa de 1 ano e tal (e já tinha conta bem antes disso) e só tenho a dizer maravilhas.... mais rápido, leve, sem publicidade e acima de tudo funciona bem em qualquer browser.
 
Pois mas avisar toda a gente a quem dei esse mail que mudei não é fácil!!!

Quando ainda tinha um endereço no hotmail, passei a usar o 'freepopsd', que vai buscar o mail ao hotmail e o transfere
para outro sítio, no meu caso era para /var/spool/mail/xpto.

À parte isso: qualque servidor de mail decente tem a opção de fazer reencaminhamento do mail para outro endereço.
Claro que o hotmail não tem tal hipótese.

Enfim.

Mektub
 
Quando ainda tinha um endereço no hotmail, passei a usar o 'freepopsd',
Claro que o hotmail não tem tal hipótese.

Exacto... eu no Gmail posso renchaminhar e até ir buscar a mails POP. Tenho o meu mail Netcabo, SAPO e da Escola a descarregar no Gmail e assim só preciso de consultar um único mail é simplesmente maravilhoso.
 
mas não entendo qual é o problema. vocês podem na mesma aceder aos email's pelo firefox em linux. não podem aceder é a outra interface (penso que só muda o aspecto). é uma forma de tentar divulgar o internet explorer. podem é não ter pensado em igualdade para os utilizadores mas não impedem de ver emails
 
O hotmail é deles e eles deixam usa-lo quem eles quiserem... Claro que eticamente pode não ser a forma mais correcta, mas não há nada de ilegal ou ilegitimo nas acções da Microsoft relativamente a isto!

A verdade é que hoje em dia não vejo necessidade em usar o hotmail, nem para o msn é obrigatório, mas pode ser que assim alguns deixem de usar esse protocolo e mudem para XMPP que é open!

por acaso isto é ilegal nos USA e na CEE.... se forneces um servico ao publico tens q respeitar as leis existentes onde o forneces.
nao podes vender carros que so consumam da "tua" marca de combustivel....
 
http://mail.google.com/support/?hl=pt_BR
Nem com os annoucements do google ? :D
vê o painel das configurações ;)

Mas já não é de agora, infelizmente já reparei nisso há bastante tempo. No inicio do LiveMail, não se podia aceder com o firefox, dava apenas o interface clássico. Passados vários meses, já se podia aceder ao interface "completo", tendo mudado á pouco tempo atrás... Mas nada como mudar a identificação do firefox/Agent :D

Mas já não vale apena 1 coisa destas, tenho migrado tdos os meus mails para outras :P
 
Back
Topo