1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

FireFox e paginas com mta animação

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Any, 16 de Abril de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 996)

1. Any

Any Power Member

ppl tou com um problema o firefox no meu desktop passa-se um pouco com paginas com flash's e gifs... tipo... fica bue de lento o scroll, tal coisa n acontece no IE... ja tentei desinstalar o FireFox e voltar a instalar mas nada...

de que poderá ser???

2. Buninho

Buninho Power Member

Eu não tenho problemas nenhuns com o Firefox. Tens a última versão?

Experimenta este tweak a ver se dá resultado:

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Realmente isso acontece se forem gifs pesados.
    Dois ou três gifs com mais de 500k cada um e fica um scroll lentinho...
    Não é assim tão lento como ele diz, mas fica lento.

PS: Tenho tudo actualizado.

EDIT: E também tenho esses tweaks todos...

4. venga

venga I quit My Job for Folding

Tb tenho os configs e já tinha reparado q em paginas como a mytmn.pt ,q tem mtas cenas em flash, começa td a arrrastar um bocado.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Gif anim...

O prob já eh velho acontece mais ou menos perceptivelmente conforme o CPU/Site em questão...

Se quiseres testar, procura threads nos foruns de suporte do FF sobre o slowdown causado por Gif anims e Flash. Chega aos 70% de CPU na minha box e não há muito que possas fazer por isso...

Não digo com isto pra deixares de usar o FF (eu pessoalmente uso desde a 0.5 +-), mas tens de aprender a viver com os problemas... Mais vale slow e crashes que bugs manhosos e buracos de segurança IMHO.

6. KRU$TY

KRU$TY Power Member

O Firefox ainda tem alguns problemas em determinado tipo de paginas , por exemplo acho k é na pagina da universidade de aveiro k eu não consigo abrir os links pelos botões k estão de lado. >( >(

xprementem e digam se se passa o mesmo....

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Em que página já agora? E btw, por norma (98% prai) das pages que não abrem bem no FF estão é MAL ESCRITAS. Ninguem valida o HTML nem "debuga" o raio do JS, despoix não funca, obviamente que não funca...

8. venga

venga I quit My Job for Folding

9. KRU$TY

KRU$TY Power Member

10. Buninho

Buninho Power Member

Estes casos não se devem a bugs do firefox ou a problemas de lentidão a abrir páginas. Isto são daqueles exemplos típicos de páginas que foram escritas exclusivamente a pensar no internet explorer tal como o ShadeX disse.

Para poderem usar o firefox confortavelmente e darem a volta a este tipo de situações, aconselho-vos a instalar a extensão ieview no firefox.
    O ieview permite com um right-click abir o link desejado numa janela de ie.

11. Finkel

Finkel Power Member

Mas o objectivo é substituir o IE e não usar o firefox para abrir o IE :lol: Com o decrescimo na % de utilizadores do IE pode ser que problemas como esses venham a diminuir :)

12. Buninho

Buninho Power Member

Claro! Mas eu nem disse nada em contrário. Apenas disse que infelizmente, algumas páginas só usando o ie é que podem ser visualizadas correctamente.

O ieview é uma excelente opção para quem quer usar o Firefox ultrapassar o problema de visualização em certas páginas, enquanto não as escrevem de forma a serem correctamente visualizadas pelo firefox.

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Man.... Lol.... Desta quase cai pro chão a rir... A do sapo tem tantos erros que o Tidy levou quase 1 min a fazer o parsing...

A da UA não têm erros... É UM ERRO PEGADO!

F...s sake man... Na page da UA eles incluem uma 2ª page no meio da primeira, cabeçalhos e tudo.. viva nós..

Sinceramente, ainda se fosse o site da tasca do manél, ainda compreendia, mas uam univ...

E pra quem axa que o prob é o code ser IE oriented, desenganem-se. Akela m***a de código só tem esse nome mesmo, m***a. O código ser bom ou mau é browser independent.

Solução : Queixem-se. Costuma funcar com este tipo de sites. Lembrem o webdesigner que á muita gente no desemprego e vão ver o speed com que eles levantam o cu da cadeira... :001:

14. Hige

Hige Power Member

isso tambem me acontece no site http://gameover.sapo.pt/ o menu do lado eskerdo nao muda! =S

em relaçao a lentidao a mim nao e so com gifs e flash por vezes qd sao mts imagens pesadas tambem arrasta...

[][

Partilhar esta Página