Firefox goes offline

nuno_nunes

Power Member
Firefox goes offline

full-h-lockup-300x118_0.jpg


Um bug que este Firefox 3 apresenta, é que se por ventura ele é aberto alguma vez e não há ligação de internet, este vai arrancar sempre em modo offline. Um bocado irritante.

Para resolver este bug, vamos editar o NetworkManager.conf. Mas primeiro, fazer uma cópia de segurança!

Código:
# cp /etc/dbus-1/system.d/NetworkManager.conf  /etc/dbus-1/system.d/NetworkManager.conf.2008.07.01
# gedit /etc/dbus-1/system.d/NetworkManager.conf

Agora podemos substituir todas as strings:
Código:
allow send_interface=”org.freedesktop.NetworkManager

por:
Código:
deny send_interface=”org.freedesktop.NetworkManager

Ficando algo do género:
Código:
<!DOCTYPE busconfig PUBLIC
"-//freedesktop//DTD D-BUS Bus Configuration 1.0//EN"
"http://www.freedesktop.org/standards/dbus/1.0/busconfig.dtd">
<busconfig>
<policy user="root">
<allow own="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<allow send_destination="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_interface="org.freedesktop.NetworkManager"/>
</policy>
<policy user="haldaemon">
<allow send_destination="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_interface="org.freedesktop.NetworkManager"/>
</policy>
<policy group="netdev">
<allow send_destination="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_interface="org.freedesktop.NetworkManager"/>
</policy>
<policy at_console="true">
<allow send_destination="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_interface="org.freedesktop.NetworkManager"/>
</policy>
<policy context="default">
<deny own="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_destination="org.freedesktop.NetworkManager"/>
<deny send_interface="org.freedesktop.NetworkManager"/>
</policy>
<limit name="max_replies_per_connection">512</limit>
</busconfig>

Fonte: linuxdeb.com
 
Em Arch nunca me acontece isso... tanto arrancando com ou sem net, sempre que fico com net, ele trabalha normalmente.
 
Em Arch nunca me acontece isso... tanto arrancando com ou sem net, sempre que fico com net, ele trabalha normalmente.
Isto só começou a acontecer desde o Firefox 3 pelo que pude apurar. Pelo menos em Debian & Ubuntu onde tenho conhecimento de outra ocorrência..


É bom ver que o meu blog já é referência para alguém! :P
 
Já uso o ff3 desda beta1. Seja, como for... essa solução também não parece ser muito "positiva".
No entanto tenho um problema semelhante com o pidgin/galaxium.
Falta saber se o problema é dos progs ou do NetworkManager. Eu, pessoalmente, estou mais virado para a segunda hipotese.
 
é mais simples ir ao sistema/administração/rede e colocar a rede cablada por dhcp desactivando o modo roaming, o problema fica resolvido :)
 
Então, é uma questão que só afecta aos computadores que são clientes de endereço da própria Internet (coisa que não acontece a quem se liga a um gateway externo), por exemplo, dial-ups, PPPs ou net via 3g. Certo?
 
Este problema já esta resolvido no FF 3.0.1. Mas está mal explicada a razão, vou tentar explicar.

Durante o desenvolvimento do FF, este ficou a procura de rede vendo o estado do Network Manager. Orá, havendo pessoas que usam dispositivos 3G o NetworkManager ( <0.7 ) não detecta estas ligações, assim o FF começava como Offline, e era preciso ir a Ficheiro -> Online para activar.

Depois de alguma discusão este modo de funcionar já foi corrigido e o patch entrou para o 3.0.1.
 
Back
Topo