1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firefox. Help!! (agora são as extensões).

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PJGS, 7 de Novembro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 1800)

1. PJGS

PJGS Power Member

Oi ppl,
    instalei o firefox há pouco tempo para experimentar a maravilha q tanta gente fala, mas até agora tenho tido alguns problemas q passo a explicar:

- Donwloads chatos devido ao download manager.

- Visualização incorrecta de sites. Nalguns casos só vejo o q penso ser código html e noutros casos as tabelas (?) n aparecem no sitio certo.

Tenho ouvido falar em extensões e plugins. Será q tenho q instalar alguns plugins ou extensões?. Onde saco isso?

Tou a utilizar o firefox 1.0PR e tenho o JVM e Macromedia.

Última edição: 8 de Novembro de 2004
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O que é um download chato devido ao download manager?

As tabelas é possivel, mas dá uns exemplos para ver se não é só problema teu.
    Agora a parte de ver codigo html, acho que nunca me aconteceu. Mete aí um link de um site onde aconteça isso.

http://update.mozilla.org/?application=firefox

Extensions e themes são sempre facultativos.

3. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

.......

eu uso o mozilla firefox tb (versao 1.0) e nao tenho problemas nenhuns..se calhar notas diferença por estares habituado ao IE :(

:D :D

4. PJGS

PJGS Power Member

No inicio, qdo clickava para fazer um download aparecia esta janela:

e guardava o download invariavelmente nos meus documentos, mesmo após ter clickado em ask me where to save every file nas opções.
    Agora já me permitiu escolher o destino do download para o Winiso. N sei o q se passou. :(

Este site aparece assim:

Mas no IE n tenho probs.

Sobre os sites com problemas nas tabelas n posso idar 1 link, pois chegei a esses sites através do google.

Alguém sabe o q se passa com o site da eagames?

Volta e meia, tb recebo alguns operation time out qdo ando por aqui!!

Última edição: 7 de Novembro de 2004
  5. DekkeR

DekkeR Power Member

Same here :confused:

Firefox 1.0PR

6. Tafinho

Tafinho Power Member

É mais um daqueles sites bem feitos.

Se repararem no códígo, percebem o que firefox apenas apresenta aquilo que de facto deve apresentar, uma vez que o ficheiro html é do pior que tenho visto...

Basta ver a primeira linha...

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei o que se passou. Mudei aqui essa opção e ele assumiu logo.

Não faço ideia. Acho que é a 1ª vez que me acontece.
    Dentro desse site os outros links abrem bem no FF.
    Experimentei varios sites de jogos da EA e não me acontece isso.
    Estranho....

O erro é um pop-up "document contains no data"?

Não vejo esse erro há bastante tempo, mas se for, escreve about:config na barra e procura por browser.xul.error_pages.enabled.
    Mete a true (clikar 2 vezes em cima).
    Vê se não volta a aparecer a mensagem (era bem chata).

Se for outro erro, não estou a ver. Nunca aconteceu comigo.

8. DekkeR

DekkeR Power Member

O Firefox não interpreta jsp ? :confused:

Eu também tive esse erro, mudei essa opção e continuou na mesma.
    Vim a descobrir que era a Netcabo que andava 'naqueles dias do mês'
    Desde então nunca mais tive esse problema, que foi bastante debatido aqui também.

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Nem tem nada que interpretar jsp...

JSP: java SERVER pages ...

10. PJGS

PJGS Power Member

então pq o IE mostra bem a página?
    Se estivesse assim tão mal feita, nem o IE a apresentaria correctamente. Penso eu.

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Porque o IE simplesmente nao cumpre os standarts...
    Se cumprisse os standarts deveria mostrar aquilo que o FF mostra ou simplesmente uma mensagem de erro.

Talvez assim os webmasters tivessem mais cuidado a fazer páginas, em vez das borradas que se vê...

12. hmf

hmf Power Member

O problema é que toda a gente pensa assim, mesmo os incompetentes que fazem estes sites. A grande diferença é que o firefox obedece a standards (W3C) o IE faz os standard's deles.

O HTML é o problema menor já que pode haver ligeiros problemas de apresentação, o JavaScript é um pesadelo !!!.

Quanto a este site em concreto, o problema é que não se quer abre a tag html, por isso o firefox simplesmente interpreta a página como sendo texto (não faz o render). O problema deve ser o script que tenta fazer algum tratamento consoante o browser, mas dá barraca.

Em ver de pôr a culpa do firefox, um email a chamar a atenção ao site em questão talvez abrisse os olhos a estes.

13. kazuza

kazuza Power Member

Tanta gente que sabe escrever HTML em condições e a morrer de fome ... :rolleyes:

14. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

então e agora posso fazer de advogado do diabo?

e o Firefox n devia ser mais esperto?
    se só cumpre os standards... isso é bom?

um broser estritamente by the book.... é bom?

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Para o user final é chato.
    Para os developers do FF também deve ser chato receber reports de que o browser não funciona em X site e provavelmente ter que andar a remendar (ou não).
    Se calhar muitos dos problemas do IE tinham sido evitados se não facilitasse tanto.

Penso que estás a fazer de advogado do diabo porque estás farto de que coloquem o FF no altar. Tens razão, há muito "hype" no ar, mas o mesmo aconteceu com o Netscape e o IE. É o efeito novidade e eu senti o mesmo ao ver o Phoenix 0.2.
    Sim, o FF já teve problemas gravissimos, especialmente em daily builds. Houve quem ficasse com o disco "limpinho" com o installer e não foram poucos.

Cada um que meta o pesos na balança e escolham o que acharem melhor.
    Eu prefiro o FF, apesar de alguns problemas.
    Quem gosta do IE também devia ficar feliz da vida por o FF existir. É da maneira que faz mexer a Microsoft.
    http://channel9.msdn.com/wiki/default.aspx/Channel9.InternetExplorerFeedback

16. ptzs

ptzs Power Member

Esperto é cumprir as regras da linguagem. Se o IE interpreta certos atalhos ou abébias é porque meteram lá qualquer coisa que o faz interpretar, e quanto mais metem mais borrada fazem, só este mês foram 3 falhas críticas a somar às 500 mil de record absoluto de código mais ****** à face da terra!

As coisas é suposto funcionarem "by the book" como dizes, principalmente na informática, em que um 0 é diferente de um 1 em todo o lado menos em produtos MS.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Se os standarts nao forem cumpridos não há forma de garantir que todos os sites sejam mostrados da mesma forma, que é o que acontece agora. Existem os standarts HTML e XHTML, e existe o standart do IE.

Depois ainda existe o "standart" do frontpage, mas isso é tão mau que em metade dos casos nem em IE funciona...

Esquecem-se que há pessoas que não usam o IE ou que nem sequer usam windows.
    Mas é tudo uma questão de qualidade.

Última edição: 8 de Novembro de 2004
  18. PJGS

PJGS Power Member

O prob é q o ppl q n usa o IE e uma qlq versão do Win, são minoria.
    Talvez a base dos não-utilizadores de IE seja tão reduzida ou esteja tão fragmentada q seja preferível n canalizar os r€cur$o$ necessários para garantir total compatibilidade com todos os browsers existentes.

Dps temos o utilizador comúm com conhecimentos limitados q n se vai dar ao trabalho de ter 2 browsers qdo o IE lhe garante uma elevada "compatibilidade".

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas não há que canalizar recursos nenhuns. Apenas é necessário que se façam as coisas bem. Não é por compatibilidade, é apenas cumprir os standarts.

20. PJGS

PJGS Power Member

Certamente terás razão, mas esta "flexibilidade" do IE é uma das formas da M$ manter o domínio no mercado.

Partilhar esta Página