1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firefox lento e ineficaz

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ^lupas^, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1457)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

O meu browser de eleição desde à muito, começou, no meu portátil, a ficar lento e por vezes a nem abrir as páginas...

Pensei que fosse por causa de estar praticamente sempre a fazer downloads, mas a verdade é que depois de abrir o IE este corria e abria as páginas rapidamente e na sua totalidade.

Desinstalei e voltei a instalar o firefox e o problema persistiu :confused:

Será que o firefox está a perder as suas qualidades

Deixo o exemplo: (repararem no nas coisas que continuam a tentar abrir (eternamente...) e nas páginas em cima que tb tentam abrir.... é o que mais vejo nestes dias pelo meu browser :mad:)

PS: segui alguns tutoriais que existem na internet para acelerar o firefox, sempre usei isso, e sempre me dei bem

2. Zaonpt

Zaonpt Power Member

3. ^lupas^

^lupas^ Power Member

ninguém sabe o que se poderá passar?

Sugestões...

4. luikki

luikki Power Member

o título do post está errado!
    o ff até pode estar "lento e ineficaz" mas isso não se deve ao ff....
    fizeste uma desinstalação COMPLETA do ff?????
    como está a máquina em relação (spybot) a bicharada? o registo (ccleaner)está limpinho? a cache de dns?

5. ^lupas^

^lupas^ Power Member

É possível que a desinstalação não tenha sido completa, mas em relação ao resto... limpinho! Vou tentar desinstalar novamente... a fundo!

6. ^lupas^

^lupas^ Power Member

já agora...
    como limpo o registo? e a cache de dns? Programas como o ad-aware limpam isso?
    obrigado

7. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Com o CCleaner... Vais a Registry e fazes Scan for Issues.. Depois fazes Fix Selected Issues. ;) Aconselho a fazeres o backup que o próprio CCleaner aconselha..

Cumps

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Podes também experimentar o MV RegClean 5.5

Relativamente à cache DNS, vai à linha de comandos e faz > ipconfig /flushdns

9. ^lupas^

^lupas^ Power Member

pah....

- desinstalei o firefox como explica aqui, e voltei a instalar
    - limpei o dns (ipconfig /flushdns)
    - instalei e corri o ccleaner

O problema persiste...

Hora de mudar para o Opera? =(

10. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Tambem ja tive este problema. Formatei o PC e quando voltei a instalar o FF tava perfeito.

11. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Tar a formatar o pc por causa disto... hum... não me parece :009:

12. sotavento

sotavento [email protected] Member

"clear cache" :004:

13. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Obviamente que também não é esse o problema...

14. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Que acham então?!?!?!?

15. luikki

luikki Power Member

tens alguns add-ons instalados no firefox?
    desactiva-os, um a um, e vê se algum está a causar o problema...
    a firewall não está a bloquer nada? com menos tabs abertas tens o mesmo problema?

btw: já tive de fazer um format por causa de um problema semelhante... para além da lentidão, não permitia aceder a alguns sites...

16. ^lupas^

^lupas^ Power Member

é muito estranho mesmo.. por agora vou usando o opera... as tuas sugestões não resultaram e há site que não abrem mesmo sendo só eles a serem "puxados"... outros abrem perfeitamente e rápido... é estranho como o caraças >(

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Esperimenta o Portable Firefox. É só descomprimir para um sitio qqr e correr.

Se funcionar tudo bem, tens um problema qualquer na tua cópia antiga do FF. Sinceramente, não te rales... Passa para o PFF e esquece o resto. Backup=zip/rar da pasta. Queres levar atrás para fora de casa? Metes para uma flash/hd. O tempo das apps "instaláveis" é o tempo da avozinha.

Se continuar com os mesmos problemas, bom ai tens mesmo de olhar para o OS. Mas a minha experiência com o FF diz que tens 95% de probabilidades de o OS não ter culpa nenhuma e ser simplesmente a versão instalada e/ou perfil de utilizador que deram o real estoiro.

Partilhar esta Página