Firefox lento

bergonzzi

Power Member
Olá,

Não sei pq mas ultimamente o meu firefox (1.5) tem andado muito lento, não sei pq!
Fica montes de vezes parado no "Looking up www.sitequalquer.com", e passado muitos segundos lá acaba por abrir. Em pesquisas no google por ex. acontece muitas vezes. Só pra verem, ainda agora tentei abrir a wikipédia portuguesa (http://pt.wikipedia.org) demorou uns 40 e tal segundos..!

Ah, uso a extensão Fasterfox que tem um timer na status bar e supostamente até torna a navegação mais rápida..!

Notei tb há pouco tempo uns bloqueios repentinos no computador em geral ao abrir algumas páginas, e ao ver no task manager reparei q era o firefox a ocupar 100% do CPU, mas passa-lhe logo.

Alguém sofre de sintomas semelhantes?
 
Morpheus disse:
Por vezes o fasterfox n faz milagres ou aumentam a cache do mesmo ou limpam a cache!

Pois mas o problema é que isto é com ou sem fasterfox..! Já experimentei desinstalar e fica na mesma.
O mais estranho é que o IE tá com o mesmo problema...

Terá alguma coisa a ver com os DNS's da Clix? Eu tenho-os configurados no router, se calhar vou tirar e ver o que acontece.
 
Boas,


Só tens problemas a abrir paginas ou o resto de trafego (p2p, mail, etc) tambem é afectado?

Já experimentaste correr o netstat para ver a quantidade de ligacoes que tens estabelecidas ( pode ser algum spyware ou assim).

Porta-te mal
 
bergonzzi disse:
Pois mas o problema é que isto é com ou sem fasterfox..! Já experimentei desinstalar e fica na mesma.
O mais estranho é que o IE tá com o mesmo problema...

Terá alguma coisa a ver com os DNS's da Clix? Eu tenho-os configurados no router, se calhar vou tirar e ver o que acontece.
O problema é da tua ligação e dos seus tempos de resposta.

Poderá tanto ser excesso de tráfego, problema de routeamento ou DNS sem resposta.

Altera os DNS de resposta da tua ligação para os da Via Networks ou outro ISP. Não existem limites para acederes a DNS de outros operadores
 
Pois, também receio que seja qualquer coisa com os DNS's.. vou experimentar alterar para outros. Já experimentei tirar mesmo mas aí não dá nada.

Scalius, o netstat dá-me mooontes de ligações, mas tb nao desliguei o emule por isso deve ser isso.
 
Bom.. depois de procurar por DNS's de outros ISP's não consegui descobrir nada.. ainda por cima o search aqui do forum n deixa procurar por "dns" por ter poucos caractéres! Onde é que posso arranjar esses servidores?
 
bergonzzi disse:
Bom.. depois de procurar por DNS's de outros ISP's não consegui descobrir nada.. ainda por cima o search aqui do forum n deixa procurar por "dns" por ter poucos caractéres! Onde é que posso arranjar esses servidores?

PM para o chip que ele introduz a expressão "dns" na lista de pesquisáveis:)
 
Acontece-me o mesmo com ou sem o FastFox. O Firefox tem uns bugs que ainda me lixam a cabeça, este é um deles, pelo menos não estou sozinho nisto! :D
 
E eis que chega a solução! :D
Encontrei na knowledge database dos gajos...
Experimentem correr o firefox em modo compatibilidade ME/98. Pra mim funcionou :D
 
CrazyBomber disse:
E eis que chega a solução! :D
Encontrei na knowledge database dos gajos...
Experimentem correr o firefox em modo compatibilidade ME/98. Pra mim funcionou :D

Onde é que tá essa opção? Já procurei e não encontrei! mas eu sou distraído.. ;)
 
Back
Topo