FireFox n acede a sites...e IE acede..WTF =|

Elrond

To fold or to FOLD?
Boas

Tenho o firefox e o IE instalados no portatil...

Acontece que certos sites, nomeadamente o gmail e o clip (portal de acesso da fct) nao carregam a página com o firefox...começa a abrir e dps da erro da ligação..como se fosse problema de dns...o mesmo site no IE abre.

N tenho firewall, ja limpei cache e tudo o q fosse offline no firefox, ja desinstalei e instalei o firefox e nada...tudo na mesma.

Hoje fui tentar aceder ao MSDN-AA..o firefox n abre a página de registo e o IE da erro no login...dei os dados ao kermit e no pc dele abre...

Alguem faz ideia do pq disto ? =\
 
Boas

Tenho o firefox e o IE instalados no portatil...

Acontece que certos sites, nomeadamente o gmail e o clip (portal de acesso da fct) nao carregam a página com o firefox...começa a abrir e dps da erro da ligação..como se fosse problema de dns...o mesmo site no IE abre.

N tenho firewall, ja limpei cache e tudo o q fosse offline no firefox, ja desinstalei e instalei o firefox e nada...tudo na mesma.

Hoje fui tentar aceder ao MSDN-AA..o firefox n abre a página de registo e o IE da erro no login...dei os dados ao kermit e no pc dele abre...

Alguem faz ideia do pq disto ? =\

Já viste os cookies?
 
A minha faculdade bloqueia a visualização de algumas paginas por FF.
Eles dizem que é porque o FF é mais inseguro que o IE.
 
deve estar a abrir um lugar na gestão de redes dessa faculdade... onde é? pode ser que me interesse :lol:

Mais provável é que seja a história do costume. Ah e tal usaram um ActiveX para fazer uma m***a qualquer totalmente desnecessária e que podia ter sido feita server-side com um cadito mais trabalho do que codar VB, e agora como não querem passar a vergonha de lhes mandarem a incompetência à fronha sniffam o browser, recusam a ligação e dizem que "tem de ser com o IE pq x".

Ou pode ser a vertente ainda mais divertida que é terem browser sniffing code pq só sabem escrever páginas que funcionem no IE, e rejeitam o resto.

Ou por pura e simplesmente pq não sabem nada do assunto e deviam estar no desemprego. Um exemplo lindo disso é a IOL. Em vez de consertarem o que está avariado e que basicamente se resumia tirar a verificação de algo que nunca devia ter sido verificado dizem para usar um user-agent switcher. Coisa linda.
 
Ja mudei de profile, ja desliguei o uso de cache no about:config e nada...continua a n abrir....como *******s se apaga o dns cache interno do firefox? =|
 
Elrond, experimenta com o Portable Firefox a ver se dá o mesmo. Se der, é qqr coisa no configuração do teu "local".

Cuidado é que depois podes não querer largar o Portable... :)
 
Ou por pura e simplesmente pq não sabem nada do assunto e deviam estar no desemprego. Um exemplo lindo disso é a IOL. Em vez de consertarem o que está avariado e que basicamente se resumia tirar a verificação de algo que nunca devia ter sido verificado dizem para usar um user-agent switcher. Coisa linda.

esse problema do iol é no mínimo castiço, ter que usar o IE só para aceder ao e-mail
 
esse problema do iol é no mínimo castiço, ter que usar o IE só para aceder ao e-mail

Acho que não percebeste o quão castiço é o problema. É que basta o FF/Outro dizer que é o IE e já fucniona. Logo, não são os browsers que têm probs, é o código da página, e estupidamente, apenas o código que verifica qual é o browser... BIG DUH!!!
 
Boas

Tenho o firefox e o IE instalados no portatil...

Acontece que certos sites, nomeadamente o gmail e o clip (portal de acesso da fct) nao carregam a página com o firefox...começa a abrir e dps da erro da ligação..como se fosse problema de dns...o mesmo site no IE abre.

N tenho firewall, ja limpei cache e tudo o q fosse offline no firefox, ja desinstalei e instalei o firefox e nada...tudo na mesma.

Hoje fui tentar aceder ao MSDN-AA..o firefox n abre a página de registo e o IE da erro no login...dei os dados ao kermit e no pc dele abre...

Alguem faz ideia do pq disto ? =\
Eu não tive problema nenhum ao aceder ao CLIP com o Firefox.

Mas mesmo assim já limpaste os cookies?
 
Última edição:
Aconteceu-me uma destas há uns tempos mas era erro humano como sempre. Tinha configurado um proxy num cliente e ja nem me lembrava... no FF estava configurado mas no IE nao... tudo abria ok no IE mas no FF nada.

Passado uns minutos la me lembrei de ir ver os settings de proxy...
 
aqui nada...o firefox sempre me abriu bem as coisas...até q ha uns tempos deixou de abrir =\

N uso clientes proxy, no firefox ta tudo em automático...ja limpei cookies, cache, tudo....n percebo =\
 
deve estar a abrir um lugar na gestão de redes dessa faculdade... onde é? pode ser que me interesse :lol:

http://www.isca.ua.pt/

Mais provável é que seja a história do costume. Ah e tal usaram um ActiveX para fazer uma m***a qualquer totalmente desnecessária e que podia ter sido feita server-side com um cadito mais trabalho do que codar VB, e agora como não querem passar a vergonha de lhes mandarem a incompetência à fronha sniffam o browser, recusam a ligação e dizem que "tem de ser com o IE pq x".

Ou pode ser a vertente ainda mais divertida que é terem browser sniffing code pq só sabem escrever páginas que funcionem no IE, e rejeitam o resto.

Ou por pura e simplesmente pq não sabem nada do assunto e deviam estar no desemprego. Um exemplo lindo disso é a IOL. Em vez de consertarem o que está avariado e que basicamente se resumia tirar a verificação de algo que nunca devia ter sido verificado dizem para usar um user-agent switcher. Coisa linda.

Segundo um dos meus profs de informática(que na sua opinião é contra a atitude da faculdade face ao problema do FF) diz que foi porque tiveram uma quebra de segurança quando usavam FF e que essa quebra foi mesmo atravez do FF.
 
Back
Topo