1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FireFox on Steroids

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SilveRRIng, 29 de Março de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1636)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não sei se é novidade ou não. Se calhar para quem já usa este browser ou é PowerUser, isto é old news, mas pode haver para quem não seja.

Tal como o meu Download Manager favorito, o Flashget (ex-flashcar) faz para efectuar downloads de ftp's e afins, este tweak do firefox permite que este faça várias ligações à página a que está a ligar, ao invés da normal conecção singular. Segundo dizem no site isto também é possivel efectuar no IE, mas é muito mais perceptivel no FF. Os ganhos de abertura de página serão na ordem das 2-3x mais rápido.

Vejam esta explicação, é muito simples:

ipkonfig

ps - Não sabia se deveria postar aqui ou no Software, decidi-me por aqui. Se acharem que está mal, please, movam. Thks

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

E n é k funciona :O
    Fiz há 5min e realmente noto diferença, especialmente em foruns mt lentos de abrir :D:D

3. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Ja conhecia, mas quando formatei a makina esqueci-me de por isso a bombar outra vez...e bom relembrar para os users mais distraidos :)

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

logo experimento :D

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu notei tanta diferença (puz 15 ligações) que entusiasmei-me e andei à procura de mais tweaks. Há um gajo, o Moox, que faz alterações aos packages dos suites do FF, Thunderbird e Mozilla, para ser mais rápido para determinado tipo de CPU's. Ele tem packs optimizados para CPU's que só suportem MMX (chama-lhe pack M1), depois para os SSE (pack M2) e para os que já suportem SSE2 (pack M3).

Fonte (download): http://www.moox.ws/tech/mozilla/

Num outro tweak guide deparei-me com mais um pequeno tweak que impede o FF de abdicar da memória q tinha em uso para o windows, quando é minimizado, de forma a que quando chamado novamente não se nota aquele tempo de 2-3s de recuperação, a ir ao disco. Se o Windows necessitar MESMO da memória consegue ir buscá-la, logo não há senão (desde que haja RAM em quantidade). É aconselhado para sistemas com 256MB ou mais.

Fonte: http://windowssecrets.com/041202/#top1

6. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Não vejo assim tanta diferença..

Btw o "network.http.pipelining.maxrequests" definiram que numero ao Value?
    30?

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu puz 15. Em casa pretendo por mais, porque com a netcabo a 2Mb deve suportar muito mais ligações que a que tenho actualmente no work, mas é uma questão do ppl experimentar e ver quanto é que rende.

8. EndUser

EndUser Power Member

Já uso esse 'tweak' em casa há uns tempos e por acaso não noto muita diferença.

9. Archangel

Archangel Power Member

Eu dexei de conseguir visualizar animaçoes em flash depois de efectuar esse "tweak". :mad:

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Isso talvez se deva ao ultimo tweak que se refere ao "This will make the browser respond faster on the information of the websites it receives."

Experimenta apagar este registo do config a ver se passa.

11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Confirmo!
    A acrescento que a diferença me passou ao lado... Fóruns lentos que frequento, lentos estão :(

12. Sion

Sion Power Member

Uuuuuiiiiiii!!!! Não digam que não notam diferença nenhuma que eu aqui com sapo a 1mbit noto bastante n só nos foruns internacionais cmo nacionais e até mesmo sem ser em foruns

Obrigadão pela dica! Sinceramente ja tinha visto isso em algum lado...

13. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

mas olhem la..o http 1.1 já faz varias ligacoes...logo este tweak acaba por nao ser uma "revolucao"..

_zZz_

Última edição: 29 de Março de 2005
  14. Archangel

Archangel Power Member

Apaguei essa linha e já consigo visualizar animaçoes flash. No entanto o acesso à pagina "http://mobile.sapo.pt/sms_center.html" está algo lento. Tentei com o tweak desactivado e acessei a página normalmente. Voltei a activar o tweak e a página voltou a abrir lentamente. Mais alguém com o problema? Ou será q foi coincidencia da própria sapo, o acesso estar lento logo na altura que estava usando o tweak?

15. Hige

Hige Power Member

pah atao?! e bom ou nao? sera que vale a pena?!

em relaçao a este que o silverring disse, e bastante bom :P good job! [[]]

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Pelos vistos o problema do flash está identificado, como comprova o Archangel.

Alguns sites não beneficiarem deste tweak pode ter a ver com limitação do numero de ligações permitido pelo próprio site, pelo que as tentativas do firefoz em criar mais conecções ao site e respectivos erros nas tentativas acabe por ser contraproducente e tornar mais lenta a ligação. É óbvio que estou a especular, mas não me soa mal.

O que eu experimentei e estou deveras MUITO impressionado foram as builds optimizadas para cada CPU. No meu caso possuo um AMD 64 com SSE2, saquei a ultima build do Firefox optimizada pelo Moox (M3) e noto uma reposta impressionante do browser. Simplesmente já não consigo ver o desenhar das páginas. Assim que estas estão "sacadas" surgem de imediato, não há aquele "escorrer" da página. Isto associado ao aumento das ligações (configurei 20) está a mudar um bocado a minha interacção com as páginas, chega a ser confuso porque, por exemplo, neste fórum, nem me apercebo quando já mudei de subforum porque é instântaneo. Experimentem e digam o que vos parece.

17. Buninho

Buninho Power Member

Usei este tweak mal mudei para o firefox. É que já tinha testado uma vez o firefox há uns tempos atrás e não gostei por causa da lenta abertura de páginas (o "desenhar" como o SilveRRing lhe chamou), mas foi este tweak que me fez ficar a usar em definitivo o firefox desta vez.

Eu notei bastante mesmo a diferença, as páginas aqui abrem logo sem aquelas demoras irritantes a "desenhar" as páginas.

18. teardr0p

teardr0p Power Member

aqui tambem notei diferenças abismais. Alterei a velocidade da ligaçao de 512 ara 2mg a um mes e apesar de ver os downloads atingir velocidades impecaveis achava os sites lentos ao abrir tendo em conta a velocidade contratada.
    Agora ta 5*. Vou testar os outros tweaks :D

Partilhar esta Página