Firefox: porque tenho o CPU a 50%?

Cambalinho

Power Member
eu gosto muito de usar o Firefox, mas tem 1 defeito e nem sei o motivo :(
eu costumo usar 2 separadores: 1 para o hotmail e outro para o facebook.
no face quando faço o deslocamento para ver as ultimas publicaçoes e depois entro no meu perfil, este separador fica deixa o meu CPU a 50%... se volta a fechar e abrir de novo, o CPU fica normal, mas temporariamente.
(addons uso os mais banais e o Ublock)
alguem me pode ajudar a resolver o problema?

PS: ja testei o Chrome, mas devido ao tipo de letra ou côr, faz-me diferença em, com mais dificuldade, visão nas letras no face.
 
"Usas o ublock origins, certo?"
penso que sim. pesquizei com a ajuda do firefox(nos Extras) e nao do google ou isso.
tenho mais 2 extensoes mas sao do Firefox:
- ADB Helper 0.10.0 - An addon to ease connecting to Firefox OS devices.
- Valence 0.3.7 - Protocol Adapters for Firefox Developer Tools. User documentation is available on MDN: https://developer.mozilla.org/docs/Tools/Valence


"Já tentaste desativar todos os addons para ver o que dá?"
não, porque os que uso sao do flashplayer para ver videos ou isso(plugins):
- codec de video OpenH264 disponibilizado por Cisco Systems, Inc.
- Módulo Widevine Content Decryption disponibilizado por Google Inc.
- Shockwave Flash 26.0 r0

mas mesmo assim nao sei. só se o problema for mesmo do flash :(
 
eu consigo reproduzir o erro:
entre no facebook, entre no seu perfil e abra o Gestor de Tarefas e veja a utilizaçao do CPU no Firefox(yah podes ter 2 exe's em processos).
eu notei o problema aqui. nao sei qual é o defeito.
ps: eu nao tenho este defeito no Chrome, mas a cor ou tipo de letra puxa-me pelos olhos. e deixa-me mais processos abertos lol
 
a qualidades das imagens podem afetar o CPU?

Sim o fb é muito intensivo no uso do cpu. Tens a versão mais actual do firefox? É que o firefox por vezes tem um bug que se deixares uma pagina muito pesada aberta durante horas ele fica lento e usa imenso cpu.

Quando é que o problema começou a ocorrer pela 1ª vez?
 
sim está actualizado.
se calhar já aconteceu há muito. mas como estava a fazer muitas coisas, eu só notei recentemente.
se usar a pagina inicial em vez do meu perfil. ou usar outra pagina que não seja as minhas publicações, o CPU fica normal
 
Tens muitas cenas com flashplayer no perfil?

Como dizes que não tens problemas no chrome e o chrome consegue lidar melhor com o flash do que o firefox. Então deve ser isso. O firefox é muito "desprezado" pela adobe, criadora do flashplayer, por isso cenas com flash gastam mais cpu no firefox do que no chrome.

A meu ver só pode ser isso.
 
entao como posso resolver o problema?
como te disse eu nao posso usar o chorme devido ao tipo\estilo\fonte de letra por causa dos olhos... tenho mais esforço. no firefox nao tenho esse problema
 
Tenta esta solução. Desativa o autoplay de videos no fb. Isso deverá reduzir imenso o esforço no cpu, porque os videos puxam muito.
 
esta desativado e qualidade SD.
mas o problema continua. a unica coisa que me ajuda a 100% é: em vez de estar na minha pagina inicial(do meu perfil), é mudar para outra pagina ou mesmo a pagina inicial do face
 
Bem se não é addons nem extensions, se não é do flash e não ocorre em mais nenhum site.
Isso incomoda-te a utilização? Pois li que o 100% era mais um erro, e que desde que não tenhas lags podes deixar estar sem problemas.
O teu pc já é antigo? andas com que windows?
 
agora nunca abro o meu perfil, e assim fico com o problema resolvido.

windows 7
4GB ram
nvidia geforce G 103M de 500MB
CPU Intel Pentium dual-core T4300 2.10GHz 2.10GHz
 
Back
Topo