1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firefox - segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por casdio, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 698)

1. casdio

casdio Power Member

Boas.
    Queria fazer uma pergunta a vocês, mais entendidos nisto...

Até que ponto são seguros os add-ons que instalamos no firefox?
    Todos aqueles que estão aqui https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/ são seguros?
    Não há perigo de nos "roubarem" as pass's?
    É que tenho sempre receio quando instalo algum...
    :wow::wow:

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que pelo menos os que estão nesse site são de confiar.. mas também já me passou isso pela cabeça

As passwords estão encriptadas num ficheiro chamado signons2 (dentro da pasta do teu perfil).. acho que é preciso uma Hash para as "descodificar" por isso devemos estar mais ou menos seguros (i think) :)

3. luikki

luikki Power Member

por que não haviam de ser?

4. Lobito

Lobito Power Member

Lol talvez sejam sneaky sneaky viruses eheh lol Em principio não deverá haver problema. Nunca tive problema com eles =/

5. casdio

casdio Power Member

@luikki: há sempre pessoal que quer arranjar as pass's dos outros... E como, normalmente, temos as nossas guardadas aqui, ao instalar qualquer coisa no browser tenho receio que possa mostrar as pass's a alguém...
    :(

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Do firefox só confio na rapidez e facilidade. Segurança também tem, mas é outra coisa pois nós também devíamos ter cuidado com o que fazemos na net.

Se tu em qualquer sitio que faças login o firefox te perguntar se queres guardar a password, dizes que não.

Última edição: 15 de Junho de 2007
  7. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Já que falam no firefox, aproveito para colocar aqui uma dúvida que tenho. Onde é que os links que
    guardamos no firefox ficam guardados? Fica na pasta dos favoritos do IE?

tks

8. xylocoris

xylocoris [email protected] Member

Já me aconteceu querer os bookmarks quando formato o disco, ora aqui vai. Aproveita e faz um backup dos bookmarks, pois dá sempre jeito.
    Já agora, no Firefox é bookmarks e não favoritos.
    EDIT: Desculpa, em o Firefox em português é favoritos
    Para veres estas directorias vais ter que ir ao menu "Tools" » "Folder Options" na tab "View" e escolheres a opção "View Hidden Files and Folders"

C:\Documents and Settings\NOME DO USER\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\UM NOME COM DEFAULT\ »»» Nesta directoria existe um ficheiro chamado bookmarks.html - é esse que tu queres

9. DekkeR

DekkeR Power Member

Ficam na pasta do perfil do Firefox em:

C:\Documents and Settings\[User Name]\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\

num ficheiro 'bookmarks.html'

Mas podes fazer exportar para uma directoria à tua escolha

EDIT: Oops, too late :o

10. casdio

casdio Power Member

As mais importantes não guardo... Mas há outras que guardo porque não as sei e não me interessam muito...

Partilhar esta Página