1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FireFox usa o CPU a 100%

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 29 de Abril de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1743)

1. Whooper

Whooper Power Member

Hoje ja vou com 2 reclamações do FF :-D

Seguinte: nao sei mas ja devem de ter reparado que de vez em quando o FF passa-se e começa a usar o CPU a 100% o que deixa o PC naturalmente lento. Eu até nem abuso, mt mas costumo ter 2/3 janelas aberta e tabs abertas em cada uma das janelas, mas nao me parece q seja suficiente para de um momento para o outro o FF começar a usar o CPU a 100%

Há alguma coisa q se possa fazer em relação a isto?

Thkx.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nunca me aconteceu isso e uso o firefox desde k ele era firebird :P

Btw, ja' o usei num Celeron 667 e aí a usage era algo mais elevada mas isso devia-se 'a capacidade do cpu... num cpu recente n tens problemas desses, a unica falha k tenho a apontar ao firefox hj em dia e' da memoria coisa k ele come k nem um lobo com o tempo (Experimenta deixa-lo dois dias ligado...)

3. Whooper

Whooper Power Member

desde q uso o FF (versões 0.x) isto me acontece.
    E ja ouvi mais relatos em relação a isto.
    A versão q tou a usar agora é a 1.0.3 e tenho o XP actualizado com o SP2.
    Nao tenho virus nem spyware.

4. Buninho

Buninho Power Member

Também nunca me aconteceu, uso o Firefox versão mais recente com o SP1.
    Não faço ideia do que possa ser... [​IMG]

5. timber

timber Zwame Advisor

Às vezes acontece mas tem vindo a ser cada mais raro com as versões mais recentes. Geralmente vou matar o processo à mão e abro outra vez

6. jmrleca

jmrleca Power Member

Existem incompatibilidades entre alguns software e o Firefox. Uma delas, que eu próprio tive, foi com os antivirus a aplicações de segurança da Trend. Por exemplo, com o Trend Micro PC-cillin Internet Security o CPU fica sempre a 100%. Esta incompatibilidade está relatada em diversos post do forum do Firefox e mesmo numa página de suporte da Trend.

Vejam qual é a aplicação que está a ocupar o CPU no Task Manager.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Outras causas incluem:

Pilhas de AnimGifs's. Alguns Flashes. Algum JavaScript. Os maus JavaScripts em particular conseguem mamar uma quantidade fenomenál de CPU. Tenta perceber com que pages te costuma acontecer mais e tás no bom caminho ,)

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

e PDF's.... abres um e é impossivel voltar atrás! é matar o processo, e mesmo assim demora...

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso é mentira. Lê algures outro post meu precisamente sobre os PDFs no FF.

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Adobe + firefox = aventura...

depois de entrares com PDf da adobe no firefox e quizeres voltar atrás no explorador, só se fechares a janela, senao bloqueia-me isto tudo..

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Acabei de o fazer só para descansar a consciência....

Site ao acaso :

DFI

@Job:

FF 1.02 + AR 6.0 + Telepac ADSL Carrega bem, volta bem para trás.

@Home: FF1.0.3 + AR 7.0.1 + Netcabo : Idem. Cadito mais lento a voltar no entanto. Coisa de 2s.

12. KaLhaU

KaLhaU Power Member

tb fico com o FF a mamar-me o processador todo mas é kd abro muitos tabs com muitas fotos cada um.... o PC simplesmente !!!PARA!!!

Passados largos minutos lá volta ah normalidade ao ponto de poder desligar as tabs.....

tb uso o FF desde firebird.. e entretanto... isto só me acontece desde que ficou 1.x .....

enfim.... tb nao é isso k me faz deixar de usar FF

eheeheh

13. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

aqui nao....
    FF 1.0.3

14. timber

timber Zwame Advisor

O meu FF tb funciona 100% OK com o Acrobat Reader. Sempre funcionou.
    Até ler esta thread nem sabia que o FF dava maravilha com o AR.

15. WarLock

WarLock Power Member

firefox ? epah nao usem essa porcaria nao vale nada alem disso ......

perai ... eu uso firefox ! :001:

bom falando de coisas serias eu a experiencia que tenho com o browser é que com o acrobat reader nao tenho problemas, agora com o accrobat full, virgem santissima engasga-se todo !

penso que e uma questao de tempo deixem a plataforma amadurecer mais um bocado, deve de ser algum bug que eles ainda nao apanharam

de resto ... tab browsing e uma maravilha ! ;)

16. Pretender

Pretender Power Member

o FF borra-se de vez em quando com o adobe professional (versão 7 por exemplo).
    Mas não é sempre.... há dias :P

17. xtr3me

xtr3me Power Member

Nunca tive problemas a abrir ou fechar ou voltar atrás com pdfs no FF (apesar de ter usado poucas x o FF em windows - só na faculdade).
    Para além disso, já soube pelos meus colegas que, de facto, ás x acontece o firefox ocupar uma quantidade exagerada de ram ou proc, mas n posso confirmar pq n uso windows e no linux n tenho esse problema.

Cumps

18. _King_Pin_

_King_Pin_ I'm cool cuz I Fold

eu AR6+FF tb é = a aventura.... só passado minutos é k o sistema recupera...
    sempre k sei k a página tal é com AR prefiro gravar o respectivo ficheiro no pc... senão...

Partilhar esta Página