1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

firefox

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ramires, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1737)

1. ramires

ramires Banido

não sei se isto deveria estar aqui.

faz mal o firefox ter demasiados extras?
    fica mais lento?
    tenha cerca de 10 extras, 3 são dicionarios e outros 2 para o ogame.

2. JKL22

JKL22 Power Member

Sim, demasiados extras tornam o firefox mais lento.

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Quantos mais plugins, mais lento fica o FF. Mas acho que 10 não são o suficiente para que o browser se arraste.

4. ramires

ramires Banido

5. Romani48

Romani48 Power Member

32 extras + 13 temas

e rapido como tudo :D

6. brock

brock Folding Member

Por aqui apenas 2 extras, e velocidade está excelente como sempre :)
    cump's.

7. petersaints

petersaints Power Member

Eu tenho 10 extensões e neste momento 0 temas mas no máximo tenho 3 às vezes. E aí a diferença entre ter estes extras ou não é imperceptível. Mas ja cheguei a ter 20 e começa-se a notar mais lento a abrir com 30 já se arrasta... E já vi um artigo de um gajo com 150 Extensões ligadas... O Firefox gastava quase 1GB de RAM para abrir e demorava 6 minutos para tal num Pentium 4 3.0 GHz

8. Squillace

Squillace Power Member

A questão não é ter muitas ou poucas extensões. É o peso delas. Podes ter só 3, mas se fizerem 300kb cada uma, já ficas com uma configuração pesada. Eu tenho 24-25 extensões e o que me lixa é o AdBlock Plus, que é pesado comó raio.

9. Romani48

Romani48 Power Member

Pah nesse caso

10. Squillace

Squillace Power Member

11. crywolf

crywolf Folding Member

O mesmo problema...

Eu instalei o internet 7, e agora desinstalei, mas está na mesma lento, se calhar é devido a isso..

12. Romani48

Romani48 Power Member

mostrar que tenho aqueles.. assim ele pode avaliar o tamanho e não está lento..

não era a pergunta inicial do tópcio

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Compilação interessante. Roubei-te alguns Romani :D

14. ShadeX

ShadeX Power Member

O importante não é a quantidade, é o que fazem... O meu nem tem muito, mas o Web Developer e o HTML Validator já são o que chegue para "arrastar" um bocado a coisa. Então quando junto o GreaseMonkey com alguns scripts, ui...

O prob dessa três é serem "always on" e consumirem memória extra para trabalharem (ocasionalmente mesmo muita...). Mas não me queixo, mais vale isso que não ter :)

15. Romani48

Romani48 Power Member

;) fizes te bem

greasemonkey e Styler cada um com uns quantos scripts por aqui

16. rpnetwork

rpnetwork Power Member

O Problema nem é esse, é há quanto tempo o user está no firefox.
    Mas já desenvolvi temas para firefox, se como é que isto funciona :D
    O firefox é um browser dentro de um browser (geecko ou um palavra parecida) Os temas são ficheiros css + imagens, então o Firefox é uma página web que depois, (basicamente) contem uma "frame" em que nós podemos navegar.
    Tambem depende do nº de tabs em simultaneo que o utilizador usa, eu por exemplo tenho sempre prai umas 12 abertas (que confusão!) :D

17. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. só para veres tenho 7 tabs nesta janela + outra janela de FF com 4

na memoria está a gastar 97Mb.. mas está sempre rápido

isto demora uns 2 segundos a abrir.. se calhar nem tanto.. mas é muito mais rapido no vista do que no XP... Superfetch talvez a funcionar :D

18. Broka

Broka Power Member

Para q é q serve a extensão: Agent switcher?
    Apenas para mascarar sites q apenas se conseguem ver com IE? Para iso uso o IE Tab, né!?
    É q li algumas cenas sobre entrar em foruns sem tar registados, etc..
    Para q é q usam o agent Switcher?
    Valerá a pena ter?

Cumplishments
    Broka

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Nope, nada disso. É apenas para o FF dizer ao site que não se chama x e sim y. "conserta" casos como a IOL onde são imbecis o suficiente para se "preocuparem" em verificar o browser que está a aceder e não o deixar funcionar pq não se chama x. Obviamente que um browser mais avançado não vai ter problemas nenhuns em 90% dos casos, mas vai continuar a não se chamar x...

20. telmo_d

telmo_d Power Member

O que tenho de fazer para melhor o arranque do firefox?
    Isto demora uns 7 segundos a abrir.

Partilhar esta Página