FireNotes

O programa é muito bom, uso-o diariamente agora... no entanto tem algumas fragilidades.

  • 20 mb de memoria RAM ocupada por este programa enquanto corre, é muito, já que é um programa simples. Neste momento o firepad esta-me a usar mais recursos do que a mula, o apache ou o explorer, ou mts outros! Talvez usando outro ambiente que nao o .NET se pudesse resolver isso?
  • Ter uma opção de proteger as notas por password provavelmente nao seria uma má ideia. Mas ao proteger por palavra password, seria boa ideia encriptar as notas nos ficheiros.txt.
  • Podermos fazer um resize à janela onde sao mostradas as notas, dava muito jeito!
  • Era fixe ke tivesse uma opçao tipo "close to tray" para quando um gajo fexa akilo, fexar de vez, ou ir para o sys tray, consoante a opção.
  • Gostava mais do nome nzNotes :p

Por enquanto é só isto.

Toma isto como uma critica construtiva e não destrutiva, o programa ta excelente, ja andava ha bastante tempo à procura de uma coisa do genero. E parece estar muito bem codado/estruturado.

Obrigado por criares o firepad =)
 
ja ouviram falar de um programa chamado "stikies"

mete postits no ecra, com uma das 3 plugins, grava isso, e envia-os por rede.

simple, quick, eficient.
 
@simao
1) como é k te hei-de explicar isto... isso n faz mal lol. é assim k o .NET funciona. o programa pode ser o + basico possivel sem nada, onde só apareça uma janela vazia e ao mm tempo gastar uns bons mb de ram ms isso n ker dizer nada. ele só esta a usar esses mbs de ram pk não são precisos, no preciso momento, esse mb de ram n fazem falta ao sistema mas assim que o fizerem ele libera tudo o que fo preciso e que não esteja a usar, até deixar o necessarioa pa correr a aplicação. ou seja, uma aplicação em .NET, logo no ínicio "usa" uns quantos mb de ram mesmo que não precise deles, mm k apenas precise de uns míseros kbs vai "sugar" ao sistema uns mbs, mas caso contrário liberta se for preciso por outro programa e não a estiver a usar. n te preocupes com isso pk se reparares bem o teu sistema n deve ficar lento por isso (se é k fica).
2) Essa funcionalidade tá um bocado fora do meu esquema para esta aplicação e também tenho existem outras prioriedades mais importantes a implementer no programa. talvez um dia, não prometo nada, o tempojá é mt pouco para fazer a v0.5
3) já está na minha todo list à algum tempo... espero que seja na v0.5 que isso esteja disponível, mas ando com pouco tempo para progrmar no firepad.
4) não percebi nada... akilo ja fica no tray...
5) mas eu não :P só quero usar esse tipo de nomes (nzQualquerCoisa) pa scripts em ph, e apesar de n ter nenhum ainda... lolol quer dizer, tava a fazer um blog ms dps perdi a paciência e n completei, basicamente falta a aprte de administração toda, ms tb era um blog simples, e tenho outro, ms esse é privado/comercial.

@Andr0m3da
and your point is....
e n sei como será eficienete ter o ecrã cheio de posts-its (caso tenhas mts notas), deve ser uma confusão andar a procura de algo... mas lá está: "Eu queria exactamente aquilo que o FirePad é.", última frase da minha introdução ao firepad, n existia nhenhum programa k se satisfizesse as minhas necessidades e fiz um k já satisfizesse :)
 
"e n sei como será eficienete ter o ecrã cheio de posts-its (caso tenhas mts notas)"
n conheces o programa. com a plugin q falei... gravas os post-its.

mas vou sacar isso e experimentar.
q tipo de licensa tem? private use only? free for all?
 
4)
Sim, mas devia ter uma opçao, que activada, quando eu fexava o firepad ele fexava mm em vez d ir pro tray! era isso k keria dizer :p

fka
 
Excelente ideia! :D assim ja nao vou ter a desktop cheia de "New Text document.txt" "New Text document(1).txt" "New Text document(2).txt" "New Text document(3).txt" etc.. :P
 
@Andr0m3da
licença licença n tem lol, ms é freeware... kem kiser saca, e usa onde kiser, em qts pcs kiser como kiser...

@Simao
de facto, nunca pensei em tal coisa lo... o mue objectivo era ter sempre akilo a mão, pk pa isso tb perco tempo a abrir o notepad qts vezes rpecisar, em termos de organização é k ja seria diferente. ms k utilidade tera, guardar uma nota e dps fechar o programa? ou que uso é k tu davas exactamente a essa opção?

@suB
:)
 
Posso simplesmente adicionar uma nota e kerer desligar o firepad automaticamente.
Anyway, n tou a dizer p n fazeres km ta, mas a adicionar essa opção, mas isto eh so uma sugestao, se axas k nao vale a pena n faças! (obvio) lol

fka
 
Boas,
já instalei no portatil.

A questão da memoria:
ele estava a usar 7MB, num portatil com 256MB e ja a consumir 320MB de ram antes de iniciar o Firepad, ou seja o portatil ja estava em swap.
Depois arranquei um installer de outro software e ele ja reduziu para 4MB, já acho mais razoavel. estou a ter como termo de comparação os 2MB do Stikies. mas é desenvolvido noutro ambiente e é bem mais antigo. e mais pobre a nivel de interface.

Feature:
epa, se implementares isso a conseguir enviar a mensagem para um IP e poderes registar um nome para esse IP... era fantastico.
pq? bem pq o stikies acabava-se.
aquelas notas pequenas, aqueles querys pequenos, logins, q tantas vezes sao precisos enviar para o colega duas secretarias a frente fazer apenas copy paste ;)

no interface grafico colocaria mais um botao.
a cruz manda para o tray, o novo botao fechava. acho util.

Parabens,
Bom programa
 
por acaso essa de mandarem por ip ja me foi mencionada por um amigo ms tinha de pensar bem como seria isso implementado, em termos de funcionalidade. n percebi foi essa de tu registares um nome para um ip...

talvez na próxima versão coloke uma opçao pa essebotão fechar/minimizar.
 
é simples... o chamado "nick" ;) pq saber os ip's do pessoal de cor... ;)
até podia funcionar apenas dentro do mesmo range do ip do "current user", já era interessante
 
hum.... ja tou a ver, ms pa isos ias ter de saber o ip de qq maneira para dps apontares pa esse nome. no entnato se for dentro da mm rede, podes usar o nome do PC, normalmente tb funciona, claro k é so dentro da rede...

ms agora tenho uma má noticia pa kem estava mt interessado nisto... surgiu-me um trabalho bem pago o qual vai ter duração no maximo ate ao final do proximo mês (a n ser k eu consiga acabar antes) o k me vai impossibilitar de escrever uma unica linha de codigo k seja no firepad, esse trabalho mais a escola e n da pa td, mm assim ja é complicado e ainda vou ter de ponderar bem sobre o trabalho.

talvez daki a uns meses tenham noticias lol

i'm sorry :(
 
ha prioridades... como é obvio.

n sei ao certo como o stikies funciona, mas ele faz uma busca no teu range e encontra pessoal c aquilo ligado.
funciona por IP ou nome de maquina, o "nick" poderia ser facilmente o nome da maquina... mas se editavel, assim logo por default tinha qq coisa, mas podia meter "o cromo do Felizberto"

força aí no trabalho
 
eu acho que funções dessas são para qd o programa xegar a um nível onde as funcionalidades básicas estarem completamente prontas, akelas features mm necessárias, assim como nós precisamos de comer, dormir, etc... qd isso td tiver pronto, é k estarei disponível por funções como essa e como a de enviar pela net e bla bl, pk são ambas funções de grande calibre que demoraram mais tempo a serem feitas.
ou seja, qd xegar a versão 1.0 e que akilo esteja exactamente como kero, é só preparar-me pa versão 2.0 com essas funcionalidades todas ;) mas isso ainda demorar... :(
 
Programa porreirito.

Nazgulled o programa tem uma coisa deveras irritante que é o bloqueio da posição só à direita ou esquerda. Acho que uma pessoa devia puder meter a janela onde quisesse.
 
Sakei agora, e tá excelente.
Congratz. Vai dar mt jeitinho :D

É mesmo assim, com a necessidade, que aparecem os bons programas :D
 
bem... o tal trabalho pago k eu mencionei aki k me tinham proposto... acabei de renucia-lo... ia ser bastante bem pago, ms devido oas estudos n tenho tempo para o k me foi pedido...

isso significa que irei ter mais tempo entretanto para melhorar o FirePad, mas tenham calma pk isto só fez com k eu tivesse mais tempo mas não prometo nada pk a escola anda complicada :P

anyway, aki fica a actual revisão para a versão 0.5, muitos destes pontos já os tinha feito ha algum tempo ms agora tive aki de volta disto a melhorar um bocadinho o código e a corrigir uns bugzitos. n tive tempo pa traduzir, aki fica em inglês (ta em inglês pk o readme tá em inglês :P)

· Completely disabled the possibility to move the form window if Slide Effect is enabled.
· New Note Form can be canceled through Escape key.
· Changed a bit the Notify Icon and 'Show' context menu option behaviors.
· Previous and Next buttons will continuously keep showing notes.
· XMLParser is now embedded into the executable.
· Added a little gradient title to the notify context menu.
· Fixed bug where a note was saved with content from another note when chaging notes from the dropdown.
 
Back
Topo