Firestarter não se mantém por muito tempo

Tonux

Power Member
Boa tarde

Com a minha instalação de ubuntu gutsy passa-se uma coisa estranha: assim que carrego o firestarter, ele fecha pouco tempo depois (pelo menos, o ícone desaparece da barra de tarefas).

Alguém tem/teve este problema? Como o resolveu, se for o caso?

Obrigado.
 
afirmativo. a mim tambem me acontece... apenas deixei de uisar o firestarter... pelo q andei a ver é indiferente tê-lo apenas para quem quer configurar a iptables... mesmo que n tenhas o firestarter a iptables está ON. alguem me corrija se tiver enganado... é a noção que eu tenho
 
este problema acontece devido ao Network Manager do ubuntu. Creio que não existe resolução ideal para já. Eu deixei igualmente de utilizar a firestarter e ando a construir um script de regras Iptables. E sinceramente acho muito melhor pois dá mais controlo sobre a maquina.

O iptables vem ligado sim, pois faz parte do kernel, mas... nao traz regras nenhumas, o que é praticamente o mesmo como se estivesse desligado. Se bem que em ubuntu não é muito grave...

Aqui vão uns links onde podem aprender a criar regras para iptables de acordo com as vossas necessidades.

 
Aqui está o que sucede:

antonio@antonio-laptop:~$ sudo firestarter
[sudo] password for antonio:
Firewall started

***MEMORY-ERROR***: firestarter[5903]: GSlice: assertion failed: sinfo->n_allocated > 0
Aborted (core dumped)
antonio@antonio-laptop:~$
 
Aqui está o que sucede:

antonio@antonio-laptop:~$ sudo firestarter
[sudo] password for antonio:
Firewall started

***MEMORY-ERROR***: firestarter[5903]: GSlice: assertion failed: sinfo->n_allocated > 0
Aborted (core dumped)
antonio@antonio-laptop:~$

costumas clikar na seta para expandir as ligacoes activas? normalmente esse core dump acontece depois de esse botao ser clikado.
 
costumas clikar na seta para expandir as ligacoes activas? normalmente esse core dump acontece depois de esse botao ser clikado.

Não. Não faço absolutamente nada. Como é que posso contornar a situação?

Edit: A propósito, qual seta? Já sei... clico! Vou experimentar não clicar.
 
Olá Conde

O caminho que me indicaste dá erro (não conhece o comando 'always-malloc'). Tem estado a funcionar com este:

antonio@antonio-laptop:~$ G_SLICE=always-malloc sudo firestarter
Firewall started


E ainda não foi abaixo. Veremos se aguenta... Não podemos é fechar a janela da consola, senão lá se vai o firestarter:D (torna-se mais complicado no KDE, onde as janelas de todos os ambientes permanecem minimizadas, visíveis, na barra de tarefas. facilmente se pode fechar a consola, inadvertidamente)

Um abraço.
 
Última edição:
Olá Conde

O caminho que me indicaste dá erro (não conhece o comando 'always-malloc'). Tem estado a funcionar com este:

antonio@antonio-laptop:~$ G_SLICE=always-malloc sudo firestarter
Firewall started


E ainda não foi abaixo. Veremos se aguenta... Não podemos é fechar a janela da consola, senão lá se vai o firestarter:D (torna-se mais complicado no KDE, onde as janelas de todos os ambientes permanecem minimizadas, visíveis, na barra de tarefas. facilmente se pode fechar a consola, inadvertidamente)

Um abraço.

Para poderes usar a consola livremente sem a ter ocupada com o firestarter mete um "&" sem aspas no final do comando ex:

Código:
G_SLICE=always-malloc sudo firestarter
Firewall started&
 
Para poderes usar a consola livremente sem a ter ocupada com o firestarter mete um "&" sem aspas no final do comando ex:

Código:
G_SLICE=always-malloc sudo firestarter
Firewall started&

Certo, Conde. Obtive isto:

antonio@antonio-laptop:~$ G_SLICE=always-malloc sudo firestarter&
[1] 17345
antonio@antonio-laptop:~$ Firewall started

E posso fechar a janela da consola sem desaparecer o firestarter. Porreiro. Ainda se mantém com as ligações activas activadas.

Obrigado.
 
Com o firestarter assim afinado, notei que me faz crashar o sistema com certos plugins e codecs de imagem.

Questão: Se não carregarmos na seta para ver as ligações activas, com a configuração anterior, o firestarter perde a sua funcionalidade?

Obrigado.
 
É possível que esse problema do crash de outras aplicações se deva ao facto de estares a usar o parametro always-malloc.

Se não queres mesmo configurar o iptables à mão, experimenta o guarddog. É uma firewall muito boa, pena que seja feita para KDE, funciona sem qualquer problema em gnome.
 
Back
Topo