Firewall - conselho precisa-se

Originally posted by ptzs
Se não querem contractar técnicos decentes usem outsourcing, até existem empresas que se responsabilizam pelo que fazem, ao contrario dos inhouse admins de 12º ano.

Pois é... o problema é que vivemos num país estúpidamente retrógrado e que só olha a cursinhos da faculdade.

Este país tem de acordar para a vida e perceber que tem mas é de formar as pessoas e mete-las a trabalhar, em vez de ENGONHAREM durante ANOS na faculdade... mtas vezes a aprender coisas que nunca vão usar na vida :-D

Acredita já vi gente muito burra e mt tapadinha mas que com um curso de uma coisa qq arranjam bons empregos... depois é o resultado que se vê.

Mas pronto o tuga ainda vive naquele mundinho em que se vai para a faculdade, depois canta-se nas tuninhas depois queimam-se as fitinhas e depois tem-se logo emprego na empresa do conhecido do Tio onde se é efectivo para o resto da vida e onde se "trabalha" mesmo muito.

Aliás vejo mt anormal com um curso e que depois dá erros de Português mesmo básicos... :-D :-D :-D

Vejam os índices de produtividade de outros países...
 
Originally posted by ptzs
Se não querem contractar técnicos decentes usem outsourcing, até existem empresas que se responsabilizam pelo que fazem, ao contrario dos inhouse admins de 12º ano.

É pa sinceramente não sei o q q tens contra os in house admins de 12º ano, ja vi tipos com menos do q isso a darem baile a qqer licenciado q lhes apareça, no q diz respeito a redes são precisas três coisas: dedicação, gosto e experiencia. Alias posso dizer-te q o conhecimento adquire-se a partir dessas tres

Estive 7 anos numa universidade e digo-te o seguinte la so se aprende a aprender porque em termos de conhecimentos praticos so começas aquiri-los qdo sais ca para fora e começas a enfrentar problemas reais, com o canudo debaixo do braço ate podes ter mais facilidade a apreender determinado tipo de coisas ou a arranjar soluções mas não é nada q com algum trabalho qqer pessoa não faça. O grande problema é q qdo um tipo sai ca pra fora com o canudo debaixo do braço mtas vezes esquece-se que nao sabe tudo, e não quer realmente trabalhar mas apenas "coordenar os esforços" acabando por cair no laxismo tão tipicamente português e que nos mina os niveis de produtividade.

Para a Ophelia:

Enquanto não resolverem esses buracos que tens na segurtança e com os quais não tens nada a ver ve se salvaguardas o teu trabalho nem que tenhas de o por offline.

*** Maninha
 
Originally posted by Triston
...ja vi tipos com menos do q isso a darem baile a qqer licenciado q lhes apareça, no q diz respeito a redes são precisas três coisas: dedicação, gosto e experiencia. Alias posso dizer-te q o conhecimento adquire-se a partir dessas tres


BRAVO!!!

Acertaste na "mouche"...
 
Originally posted by kazuza

Haviam de ganhar vergonha na cara e ser mais humildes, pois há por aí fora pessoal que sabe, sem canudo, sem M$ no curriculo...~

A parte do M$ no currículo era para rir... certo...?

Agora a sério... e isto parece-se com as eternas discussões sobre Windoze Vs Linux, trata-se de uma questão de mentalidade... Claro que o curso ajuda, dá mais umas luzes sobre arquitectura e gestão de redes...

Por outro lado o windows permite que qq puto com 12º que consiga mexer no windoze se chame "admin" (tais como os gajos que sabem VBasic gostam que lhes chamem "programadores" ) , instalam umas maquinas, parece bonito e depois dá as *****s que se vêm...

Agora se não tens qq tipo de diploma ou algo que ateste aquilo que sabes não tens nenhuma solução que não subir a pulso...

Os admins de Windoze são tipicamente point-and-click admins, se ficam sem ambiente gráfico toca a formatiar o disco... mas isto já fica off topic...

PS. porque o futuramente desempregado...?
 
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, Tafinho...

Se a parte da M$ era para rir, é pá, às vezes parece...

Vejo ai cada "admin" certificado...

Sobre a dscussão Windowze vs Linux, bem...

São as duas faces da mesma moeda...

Todos têm os seus prós e contras (se bem que essa diferença esteja a diminuir a passos largos... - entre-ajuda é um factor de peso...)
Infelizmente, não tenho tempo (a sério!) de aprofundar os meus conhecimentos em Linux/Unix, se bem que acho que seria um bem essencial, mas...

Sobre Windows, percebo eu...

Não foi em cursos, nem em aulas, mas sim por dedicação (subida a pulsos...)

Não me considero um "point-and-click admin"...
Até gosto de trabalhar bastante na linha de comandos, um "must" para quem quer perceber alguma coisa...

A minha SIG diz, exactamente aquilo que quer dizer...

As coisas não estão boas, e estava a entrar para o quadro...

NOVELA:Entre eu e o afilhado do chefe, quem é que ele mandará para a rua, mesmo tendo sido eu a inovar o sector na Empresa? :005:
 
cunhas sux :P
btw kuanto a kursos... axu ke um gajo so com curso nao se safa melhor que um gajo que aprendeu por ele.. no entanto um gajo com curso com dedicaçao e interesse pelo que faz como vcs dizem safa-se melhor que um sem curso. As coisas tao sempre a evoluir eh preciso ir sempre estudando pa se acompanhar mas acho que umas boas bases nao fazem mal a ninguem :D
 
e nesta fase em que estamos em que a entrada e saida do ensino superior é as fornadas, nao intressa se o ppl sabe ler ou escrever precisamos e das estatisticas para mandar para a uniao europeia.


o resultado e que o ppl sai todo mal preparado e muitos sem perceber um boi de informatica geral quanto mais especializações



quanto ao problema do topico firewall recomendada uma Cisco PIX são muito boas e recomendo,

como voçes sao pekeninos recomendo uma PIX 501 que sao pekeninas e mais baratas

atenção que uma firewall nao e magica e se lhe metes uma regra a dizer que todo o trafego para a porta 80 da maquina x é permitido então passa o trafego todo inclusive ataques

ou seja a firewall e bom ter impede que te martelem a maquina directamente mas o importante mesmo e ter os patchs todos relativos a segurança instalados na maquina em questão

para nao serem outra vez apanhados de calças nao mão
 
Neste caso, mudar a password de "abc123" para qualquer coisa tipo "fY4aJ363gETtW3" e redefinir as políticas de segurança do próprio servidor.

Quanto à PIX, era bom, era. Mas eles até curtem coisas informáticas de que não percebem boi... Pode ser que cole.
 
a PIX é um investimento que considero justificavel


mas tenham atenção que penso que o ataque que sofreram, levavam com ele a mesma mesmo que ja ai tivessem a firewall.

volto chamar a atenção para a manuntenção dos sistemas.


e muito chato se a administração da vossa empresa manda comprar a PIX e depois acontece-vos a mesma coisa.

são capazes de se passar da tola .. e com toda a razão
 
Back
Topo