Firewall do Mac OS impede ligação à e-U

Conde

Power Member
Boas,
Costumo utilizar a rede wireless da e-U, só que para conseguir preciso de desligar a firewall do mac osx. Como não acho muita piada andar numa rede pública sem firewall, gostaria de saber se alguém sabe que permissões ou que regra tenho de criar para a firewall permitir que a ligação seja estabelecida.

Já agora, a ligação à rede e-U utiliza o 802.1X connection. Ao ligar-me com a firewall nem chego a receber sequer o certificado da rede.
 
Bem, eu ligo-me e nao mexi em nada na firewall...

Recomendo que te ligues por cabo ethernet, e enquanto tens o cabo de ethernet ligado e tens net por ai manda o airport ligar-se. Assim deves conseguir sacar o certificado e nao mais precisar de mexer na firewall.
 
pois não sei, mas dos meus colegas que teem mac todos se conseguiam ligar também, até se aperceberem que o mac os x nao traz a firewall ligada por default...
É que nas opções mais "user friendly" não encontro nenhuma opcao que possa estar a bloquear... daí que talvez tenha de inserir à mão uma regra qq.

edit: amanha já tento guardar o certificado... a ver se resulta. Thanks
 
Bem, estranhamente consegui agora ligar-me com a firewall habilitada... na semana passada nao dava, sem sequer me aparecia a pagina de boas vindas da guest_e-U ... :lol:

De qq maneira obrigado a todos os que ajudaram. :)
 
Eu tenho determinados lugares onde não consigo aceder, não poderia ser algo desse género?

No interior das salas de computadores não consigo ligar-me à rede e-U e mesmo ao lado consigo. Aparece-me também uma rede da respectiva sala quando estou no interior.
 
Ligo me perfeitamente na boa á e-U. Aliás super fácil de ligar nem foi preciso andar a configurar como o pessoal dos PC's.
 
Última edição:
Viva.
Eu ainda estudo no ISEP no Porto e ontem por acaso tive a opurtunidade de levar o meu "branquinho" para la e configurei a rede e-U.Segui os passo que estao em: core.isep.ipp.pt e foi canja. Nao instalei nenhum certificado como tinha no meu XP.Foi seguir os passo e siga a marinha. AInda mais facil do que configurar no XP.

;)
 
hj quis ligar-m à e-U com um macbook e embora tenha tido de configurar umas coisas e fazer o download so certificado, passou-se tudo sem problemas. n vi foi cm tava a firewall. liguei-me no ist.
 
Back
Topo