1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall do Mac OS impede ligação à e-U

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Conde, 18 de Março de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2548)

1. Conde

Conde Power Member

Boas,
    Costumo utilizar a rede wireless da e-U, só que para conseguir preciso de desligar a firewall do mac osx. Como não acho muita piada andar numa rede pública sem firewall, gostaria de saber se alguém sabe que permissões ou que regra tenho de criar para a firewall permitir que a ligação seja estabelecida.

Já agora, a ligação à rede e-U utiliza o 802.1X connection. Ao ligar-me com a firewall nem chego a receber sequer o certificado da rede.

2. Fork

Fork What is folding?

Bem, eu ligo-me e nao mexi em nada na firewall...

Recomendo que te ligues por cabo ethernet, e enquanto tens o cabo de ethernet ligado e tens net por ai manda o airport ligar-se. Assim deves conseguir sacar o certificado e nao mais precisar de mexer na firewall.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e um colega meu com Mac OSX tb liga p/ 80211X sem mexer em nada / firewall.. deve faltar aí qualquer coisa n ?

4. TFonseca

TFonseca Power Member

Como o Fork disse deve-te faltar o certificado. Eu uso com a firewall ligada sem problemas nenhuns.

5. Conde

Conde Power Member

pois não sei, mas dos meus colegas que teem mac todos se conseguiam ligar também, até se aperceberem que o mac os x nao traz a firewall ligada por default...
    É que nas opções mais "user friendly" não encontro nenhuma opcao que possa estar a bloquear... daí que talvez tenha de inserir à mão uma regra qq.

edit: amanha já tento guardar o certificado... a ver se resulta. Thanks

6. RaaR

RaaR Power Member

Eu tenho a firewall ligada, não tem qualquer excepção activa e ligo-me sem problemas à e-U.

7. dragon88

dragon88 Power Member

pah... eu de MACs não pesco nada, mas lá na UA há pessoal que tem e tudo funca fixe.

vê se tens configurado como nestas instruções ;)

greetz

8. Conde

Conde Power Member

Bem, estranhamente consegui agora ligar-me com a firewall habilitada... na semana passada nao dava, sem sequer me aparecia a pagina de boas vindas da guest_e-U ... :lol:

De qq maneira obrigado a todos os que ajudaram. :)

9. Meje

Meje Power Member

Eu tenho determinados lugares onde não consigo aceder, não poderia ser algo desse género?

No interior das salas de computadores não consigo ligar-me à rede e-U e mesmo ao lado consigo. Aparece-me também uma rede da respectiva sala quando estou no interior.

10. wezzy

wezzy Power Member

Ligo me perfeitamente na boa á e-U. Aliás super fácil de ligar nem foi preciso andar a configurar como o pessoal dos PC's.

Última edição: 22 de Março de 2007
  11. Meje

Meje Power Member

???

12. OldMan

OldMan Power Member

"com o" = "como o"

suponho eu

13. Mitch

Mitch Banido

mesmo assim... no pessoal dos pcs não é preciso configurar nada... é igual.

14. Fork

Fork What is folding?

Se bem me lembro tens de instalar o securew2, e configura.lo correctamente.

Na UM pelo menos era assim quando eu usava PC.

15. Gio

Gio Power Member

Viva.
    Eu ainda estudo no ISEP no Porto e ontem por acaso tive a opurtunidade de levar o meu "branquinho" para la e configurei a rede e-U.Segui os passo que estao em: core.isep.ipp.pt e foi canja. Nao instalei nenhum certificado como tinha no meu XP.Foi seguir os passo e siga a marinha. AInda mais facil do que configurar no XP.

;)

16. Mitch

Mitch Banido

não, pelo menos eu não uso isso.
    uso a ligação por vpn...

17. Gio

Gio Power Member

Eu uso a ligaçao 802.1X

18. Catacang

Catacang Power Member

Então tiveste de instalar um cliente VPN compatível com Cisco visto o do Windows não funcionar lá na UM...

Cumps.

19. xplor

xplor Power Member

hj quis ligar-m à e-U com um macbook e embora tenha tido de configurar umas coisas e fazer o download so certificado, passou-se tudo sem problemas. n vi foi cm tava a firewall. liguei-me no ist.

20. alter_mann

alter_mann Power Member

Partilhar esta Página