1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firewall do Mandrake é boa?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por LionGreen, 16 de Outubro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 780)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Finalmente instalei 1 versão de Linux para começar a aprender a mexer nisto :007:
    A minha duvida vai para a firewall inclúida....ela é boa ou existe melhores alternativas?
    Andei a vasculhar os niveis de protecção e quanto á minha impressão, deu a sensação que é uma firewall boa!
    Sempre ouvi falar mt bem das firewalls incluidas nos S.Os Linux :D

Cumprimentos

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Nem sei o que te responder...
    Mas em primeiro ligar, em linux a importância da firewall é mínima, em segundo lugar, tem uma coisa chama "IPTables" à qual tu chamas de firewall que simplesmente é um dos melhores filtros de pacotes alguma vez feito.

3. alph

alph Power Member

Tafinho onde posso arranjar boa informação sem palha acerca dos IPTables e como formar uma boa configuração do mesmo?

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Página da IPTables, www.netfilter.org , mas a documentação é algo criptica.
    recomendo que peças ao FAP pelo script dele que está bastante bom.

5. alph

alph Power Member

6. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Penso que o mais relevante já foi dito, contudo, gostaria de acrescentar que o conceito de firewall é que se calhar está um pouco distorcido. o pessoal habitou-se a classificar firewalls de ambiente windows onde tem de haver um controlo apertado tanto de inbound como de outbound devido a trojans, virus, spyware, adware e afins mas em termos de linux, esse material é muito diminuto ou por vezes mesmo inexistente ou ineficaz, logo, as iptables são excelentes porque filtram todo o tráfego que entra (ou não) na máquina... ;)

7. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Ah assim já estou 1 pouco mais esclarecido ;)
    Sempre o mundo Linux é diferente do mundo Windows :p e uma pessoa depois está mal habituada :D
    Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos :001:

Partilhar esta Página