Firewall do Mandrake é boa?

LionGreen

1st Folding then Sex
Finalmente instalei 1 versão de Linux para começar a aprender a mexer nisto :007:
A minha duvida vai para a firewall inclúida....ela é boa ou existe melhores alternativas?
Andei a vasculhar os niveis de protecção e quanto á minha impressão, deu a sensação que é uma firewall boa!
Sempre ouvi falar mt bem das firewalls incluidas nos S.Os Linux :D

Cumprimentos
 
LionGreen disse:
A minha duvida vai para a firewall inclúida....ela é boa ou existe melhores alternativas?

Nem sei o que te responder...
Mas em primeiro ligar, em linux a importância da firewall é mínima, em segundo lugar, tem uma coisa chama "IPTables" à qual tu chamas de firewall que simplesmente é um dos melhores filtros de pacotes alguma vez feito.
 
Tafinho onde posso arranjar boa informação sem palha acerca dos IPTables e como formar uma boa configuração do mesmo?
 
Penso que o mais relevante já foi dito, contudo, gostaria de acrescentar que o conceito de firewall é que se calhar está um pouco distorcido. o pessoal habitou-se a classificar firewalls de ambiente windows onde tem de haver um controlo apertado tanto de inbound como de outbound devido a trojans, virus, spyware, adware e afins mas em termos de linux, esse material é muito diminuto ou por vezes mesmo inexistente ou ineficaz, logo, as iptables são excelentes porque filtram todo o tráfego que entra (ou não) na máquina... ;)
 
Ah assim já estou 1 pouco mais esclarecido ;)
Sempre o mundo Linux é diferente do mundo Windows :p e uma pessoa depois está mal habituada :D
Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos :001:
 
Back
Topo