Firewall do Panda provoca STOPs

bsod

Power Member
Boas,

Estou com um problema muito chato. Tenho dois PCs aqui em casa, um PIII a 500 Mhz, e outro a 1 Ghz. Estão ligados por rede via cabo crossover, e tenho a ICS a partilhar a ligação Sapo ADSL no 500 Mhz.

O problema é este: não posso ligar o MSN Messenger no PC de 1 Ghz (cliente). Quando faço isso, o server dá um erro STOP, dizendo que o ficheiro Teefer.sys tentou escrever na ROM. Fiz uma procura no PC e descobri que o teefer.sys tem a ver com o Panda (o único AV que tenho, assim como Firewall). Isto também acontece quando tento mexer em definições de rede no cliente.

O que é que se passa? O Panda passou-se? Ah e ele agora ainda piorou, quando arranco o pc e faço login ele diz-me que lhe falta um entry point em EXISTE_CARPETA_ESCRITORIO (ou qq coisa parecida). Devo reinstalar o Panda? Mudar d AV? (o que eu não queria fazer, porque tou registado...)

E o que provocou isto? Algum vírus "mauzinho"? Fiz um scan há pouco tempo e ele não se queixa de nada! E também passei com o Spybot e o MS anti-spyware, e o spybot limpou umas coisinhas... mas nada de muito significativo... e também apaguei os ficheiros do system restore.

Será que me podem dar uma mãozinha? E dizer-me o que faz esse Teefer.sys?

Cumps
 
Back
Topo