1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall eficaz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jota-ce, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 944)

1. jota-ce

jota-ce Power Member

Actualmente utilizo o zone alarm pro como firewall. é extremamente eficaz mas muito pesada.
    Como tal gostaria que me ajudassem numa firewall eficaz mas não tão pesada como esta.

Obrigado

2. Ryuken

Ryuken Banido

Comodo v3 versão final que saiu à uns dias ;)

3. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Eu pessoalmente gosto de sygate.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Mais um voto na sygate.

5. CodeZero

CodeZero Power Member

Bom... eu pessoalmente gosto das "Distro firewalls" / "Distro Routers" que são Distros de Linux/*BSD instaladas num pc para servidor especificamente de router/firewall. São altamente configuráveis, seguras e um bocado complicadas pra n00bs :)

Contudo penso que essas firewalls não te interessam... portanto a que eu sugeria é... a firewall do windows! Facilmente configurável, minimamente segura (vá.. flames!), não pesa no sistema e se tiveres um router podes complementar a segurança firewall do router (consoante marcas/modelos/etc).

No meu caso especifico tenho um router Linksys (firmware DD-WRT) com a firewall configurada e no Ubuntu não uso firewall, sinto-me seguro como tou (but we never know, do we?).

A titulo de curiosidade para quem tiver interessado:

Smoothfirewall Screenshots

Última edição: 27 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página