Firewall Fisica

KAT_LX

Power Member
Boas pessoal,

Necessito de colocar uma firewall num pequeno escritório.
Tem uma ligacao netcabo e um servidor windows com exchange instalado a publicar para fora, e alguns sites.
Visto ser um escritorio pequeno, colocar um servidor com ISA server é muito dispendioso e colocar um pc com linux tb não é solucao, portanto terei de optar por uma firewall fisica.
Acontece que nunca tive de comprar nenhuma pelo que vos peço opniao.

Vi recentemente a Ovislink air live rs-1200 e gostei acima de tudo da simplicidade de utilizacao e configuracao.

Alguem me sabe aconselhar estas ou outras firewall???

Tenho apenas de ter em atencao a questao dos sites e do exchange.

Obg.
 
Firewall's puras e duras não sei assim de cor... no entanto, pergunto. Um router bom não seria solução ? Há routers bons, na casa dos 200/300 que teem muita funcionalidade e boas firewall's

Cumps
 
Boas pessoal,

Necessito de colocar uma firewall num pequeno escritório.
Tem uma ligacao netcabo e um servidor windows com exchange instalado a publicar para fora, e alguns sites.
Visto ser um escritorio pequeno, colocar um servidor com ISA server é muito dispendioso e colocar um pc com linux tb não é solucao, portanto terei de optar por uma firewall fisica.
Acontece que nunca tive de comprar nenhuma pelo que vos peço opniao.

Vi recentemente a Ovislink air live rs-1200 e gostei acima de tudo da simplicidade de utilizacao e configuracao.

Alguem me sabe aconselhar estas ou outras firewall???

Tenho apenas de ter em atencao a questao dos sites e do exchange.

Obg.

Sei que disseste que Linux não seria solução, mas se não te importas que pergunte, porquê?
 
Boas,

Router está fora de questão porque já possuo um, mas infelizmente sem firewall.

Linux está fora de questão porque o cliente quer algo simples que possa manusear conforme lhe apetecer, e nada mais facil do que aceder a um browser, clicar em 2 ou 3 boxes e abrir o que lhe convier.

Continuo a precisar de ajuda.

Obrigado
 
Os routers actuais têm todos firewall... Se conseguires meter um firmware alternativo no router (dd-wrt ou tomato) já tens firewall
 
Boas,

Linux está fora de questão porque o cliente quer algo simples que possa manusear conforme lhe apetecer, e nada mais facil do que aceder a um browser, clicar em 2 ou 3 boxes e abrir o que lhe convier.

mas tu achas q ele vai mexer em alguma coisa...? vai andar a brincar c aquilo e dps vai chatear-te pq fez porcaria e acaba por dizer q n vale nada e o teu esforço foi em vão. metes um charuto c linux, configuras a iptables e fica pronto. o q n é p passar n passa e o q é p passar passa e cm é "chines", n ha confusoes...acredita q ja tive casos desses. fazes isso á prova de burros e dps sai-te o tiro pela culátra...
 
Dá uma olhadela as Fortigate. São uma beca caras mas nem são das mais dificeis. Agora uma firewall não deve ser algo para o cliente mexer sem saber o que faz. Se for por uma questao de NAC existem outras soluções melhores.
 
Back
Topo