Firewall FreeWare para Windows XP

Make.Love

Banido

viva, pretendo uma firewall freeware que me permita controlar o tráfego que entra e sai, não so monitorizar mas também gerir permissões.

Procurei mas nao encontrei nenhum post que respondesse com exactidão ás minas duvidas.

Ofereceram-me uma licença de 1 ano para o Kaspersky internet security, que acaba dentro de 2 semanas. Pretendo assim arranjar um substituto á altura da firewall do KIS.

Qual recomendam?

obrigado.
 
Falta ai a Online Armor (tens versão gratuita e paga).
Nunca a experimentei, por isso não sei se satisfaz aquilo o que sublinhaste, mas pelo menos está em 1º (juntamente com o Comodo) nos testes do site Matousec o que deve querer dizer alguma coisa...
 
Última edição:
Boas, eu uso o zone alarm à mais de 2 anos e gosto bastante do programa, ele para alem de monitorizar permite gerir as permissões. Em relação ao controlo de trafego não tem essa opção (pelo menos que eu saiba).

Em relação à escolha eu optava pelo zone alarm, embora tenhas mais opções (gratuitas) para alem das que referiste como o Ashampoo FireWall ou Webroot Desktop Firewall (este ultimo permite-te monitorizar o trafego da net).
 
Última edição:
quando referi controlar queria dizer monitorizar... obrigado pelas dicas, tou a ficar com uma ideia. Eu fui utilizador da Zone Alarm ha uns bons anos atras, bem mais de 2... mas agora ando completamente fora do assunto.
 
Escolher uma firewall depende da utilização que o utilizador lhe queira dar.

Uma muito boa é a Comodo, pessoalmente não consigo gostar dela (opinião minha note-se).
Uso a Zone Alarm, nunca tive problemas e tem uma particularidade que acho muito útil, permite-nos limitar/bloquear o acesso dos programas, que temos instalados no pc, à net :)
 
Escolher uma firewall depende da utilização que o utilizador lhe queira dar.

Uma muito boa é a Comodo, pessoalmente não consigo gostar dela (opinião minha note-se).
Uso a Zone Alarm, nunca tive problemas e tem uma particularidade que acho muito útil, permite-nos limitar/bloquear o acesso dos programas, que temos instalados no pc, à net :)

por acaso decidi experimentar a Comodo e estou a gostar é intuitiva para gerir as regras.


OnTheNet , obrigado pelo aviso.
 
Back
Topo