Firewall para linux

Meqif

Power Member
Boas!

Gostava que me aconselhassem quanto à escolha de uma firewall em software (o tempo trará uma em hardware :D ) para o Linux (estou a usar o Mandrake 8.1 -> movingo to Gentoo). A firewall de origem nem é má mas as minhas portas não estão em stealth e tenho 3 portas (não vos digo quais) ABERTAS!
Como sou um "aprendiz" de hacker (hacker a sério, aquele que sabe muito sobre Linux, segurança e programação, não confundir com cracker, esses fdps que lixam computadores e que os jornais e TV denominam injustamente de hackers! De facto, o próprio Linus Torvalds, que criou o Linux, é considerado hacker no verdadeiro sentido da palavra, ele conseguiu criar um SO! ). Eu próprio tentei "entrar" no meu computador e, se soubesse crashar com comandos *certos* serviços do Linux de modo a ter root, já tinha conseguido! Please, ajudem!:die:
 
ácaro da tanga :P se nem consegues fechar as portas do teu pc como é k keres abrir as dos pc dos outros ?? :P

o unico conselho k t posso dar é... faz a tua firewall :D

ja li algures como fazer uma... procura no google
 
Originally posted by |[-BooT-]|
ácaro da tanga :P se nem consegues fechar as portas do teu pc como é k keres abrir as dos pc dos outros ?? :P

o unico conselho k t posso dar é... faz a tua firewall :D

ja li algures como fazer uma... procura no google

"ácaro da tanga...", hmm, vê lá, isso é elogio, se me chamasses cracker ficava chateado :D
Acredita, fechar as portas é mais difícil do que abri-las, sei por experiência própria! Abrir é muito mais simples e menos trabalhoso :P ser hacker não é invadir computadores! Mas se por exemplo, quiseres que eu verifique a segurança da tua máquina e deres autorização, posso fazer isso.

Quanto ao teu conselho, bah, isso leva tempo e, como disse, sou aprendiz, por isso ainda não sei lá muito... :D

P.S.: Se queres perceber o que um hacker é, pensa que QUALQUER programador e a maioria dos linuxers são verdadeiros hackers, temos um gosto enorme por aprender, desenvolver programas e a internet e por ajudar os outros. Mais info em http://www.happyhacker.org

Se te decidires "juntar" a nós, tens o meu apoio. :009:

Info sobre o que é um hacker ->
http://www.happyhacker.org/define.shtml
 
Última edição:
eu sei a definiçao de hacker e as diferenças entre um hacker e um cracker...

e akele comentario foi só mesmo na brincadeira...

ja agora k tamos aki numa de hackers, firewalls e programaçao...

ja alguma vez partipicaste num wargame ?
uma vez li uma pekena descriçao sobre isso e agora no site k meteste tah la a falar disso outra vez...

isso parece ser mta loco (e educacional :P )

------------------------------------------------------------------
tah aki uma maneira de montares a tua propria firewall
http://www.zdnet.com.au/itmanager/technology/story/0,2000029587,20264444,00.htm n foi este o k li da outra vez mas está parecido
 
Ah bom, já estou mais descansado, é que dá nervos ver gajos a confundir os bons com os maus :die:

Sobre os wargames, ainda não participei em nenhum mas isso já está na minha agenda :P

Não te queres tornar num hacker? Podias divertir-te... já estou a ver uma página de wargames nacional, comigo como Administrador daquilo e tu como Sub-Admin. :D

Obrigado pelo link. Daqui a um mês +- devo ter a minha firewall! Vão começar os testes agora... por isso não tenho muito tempo livre... mas para alguma coisa me deito às 11 da noite e me levanto às 6 da manhã :D
 
Não te queres tornar num hacker? Podias divertir-te... já estou a ver uma página de wargames nacional, comigo como Administrador daquilo e tu como Sub-Admin.

hmmm... yah... é uma hipotese... :D (só uma coisa aki entre nós... n sei um corno sobre hacking, pelo menos na pratica... na parte teorica compreendo)

mas nunca é tarde para começar a aprender :)

eh isso... vou peskisar mais sobre o assunto
 
Fico feliz por ti. :) Para aprenders, o site que te dei (www.happyhacker.org) é um excelente sítio para começar.

Quando tiver a minha firewall acabada e a funcionar, sou capaz de meter aqui um link para quem quiser fazer download.

[ ]'s :004:
 
enah enah hackers inside... :D

eu quando tinha essa "pancada" (para mim era, não digo que seja para vocês!) os sitios onde encontrei cenas mais bem explicadas foi nas e-zines dos kaotik, tão em kaotik.org, e num site brasuca com uns artigos, era uma team que agora ta parada mas inda la têm os textos, em unsekurity.virtualave.net! Sabia mais sites fixes mas como percebia tudo teoricamente mas na prática era uma nulidade completa...perdi o sonho de ser acaro.. :'( :'(
 
Última edição:
Yah, é bom saber estas cenas, porque assim sabemos proteger-nos decentemente dos crackers! Eu dantes tinha o computador mesmo apetecível para entrar e lixar! Agora é uma pequena grande fortaleza :D
 
Back
Topo