Firewall para linux

Meqif

Power Member
Boas!

Gostava que me aconselhassem quanto à escolha de uma firewall em software (o tempo trará uma em hardware :D ) para o Linux (estou a usar o Mandrake 8.1 -> movingo to Gentoo). A firewall de origem nem é má mas as minhas portas não estão em stealth e tenho 3 portas (não vos digo quais) ABERTAS!
Como sou um "aprendiz" de hacker (hacker a sério, aquele que sabe muito sobre Linux, segurança e programação, não confundir com cracker, esses fdps que lixam computadores e que os jornais e TV denominam injustamente de hackers! De facto, o próprio Linus Torvalds, que criou o Linux, é considerado hacker no verdadeiro sentido da palavra, ele conseguiu criar um SO! ). Eu próprio tentei "entrar" no meu computador e, se soubesse crashar com comandos *certos* serviços do Linux de modo a ter root, já tinha conseguido! Please, ajudem!:die:
 
ácaro da tanga :P se nem consegues fechar as portas do teu pc como é k keres abrir as dos pc dos outros ?? :P

o unico conselho k t posso dar é... faz a tua firewall :D

ja li algures como fazer uma... procura no google
 
Originally posted by |[-BooT-]|
ácaro da tanga :P se nem consegues fechar as portas do teu pc como é k keres abrir as dos pc dos outros ?? :P

o unico conselho k t posso dar é... faz a tua firewall :D

ja li algures como fazer uma... procura no google

"ácaro da tanga...", hmm, vê lá, isso é elogio, se me chamasses cracker ficava chateado :D
Acredita, fechar as portas é mais difícil do que abri-las, sei por experiência própria! Abrir é muito mais simples e menos trabalhoso :P ser hacker não é invadir computadores! Mas se por exemplo, quiseres que eu verifique a segurança da tua máquina e deres autorização, posso fazer isso.

Quanto ao teu conselho, bah, isso leva tempo e, como disse, sou aprendiz, por isso ainda não sei lá muito... :D