1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall por Hardware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bows, 26 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 941)

1. bows

bows Power Member

boas malta estou a pensar adquirir uma firewall por hardware mas smp q se fala nisso, fala se em routers !? afinal pq ? podiam me explicar melhor ? um router penso q seja para enviar sinal para outros pcs certo ? eu queria unicamente uma firewall para o portatil a um preco acessivel... se alguem me puder indicar.

2. varejo

varejo Power Member

Boas, quando compras um modem router, por defeito ele ja é uma firewall de hardware, que modem tens??? se calhar tens uma "firewall de hardware" e nao sabes!!
    :lol::lol:

3. bows

bows Power Member

eu uso kanguru... a placa merlin u740 :\

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Uma firewall por hardware, é diferente de um router! Por norma, os routers actuais trazem firewall. Mas tendo tu kanguru, não estou a ver a vantagem de ter um router e muito menos uma firewall por hardware, pois o preço não é convidativo.
    Por software não chega?? :)

5. varejo

varejo Power Member

Boas, de facto como tens kanguru tb nao vejo nenhuma vantagem em comprares um router que suporte essa rede, alem de nao ser barato. uma firewall de software nao te chega???
    penso eu de que!!!!!
    :lol:

6. Ciberjohn

Ciberjohn Power Member

pois...de facto...não estou a ver nenhuma apliance tipo watchgard ou juniper para 3g...nem a necessidade disso....um router 3g com wifi....bem..ainda ha quem compre...e isso só por si é uam FW...e ainda tem parametros administraveis. Mas sinceramente estou de acordo com os demais, não há necessidade.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Verdade. Mas ele estava a referir-se ao facto de que qqr dispositivo que faça NAT se comporta inerentemente como uma fw. Dai teres de especificar os ports que queres encaminhar, etc... A grande dif é que por norma não tens controlo outbound, o router não sabe nada sobre protocolos, etc e tal.

E sim, com tecnologias 3G não compensa... M***a mais os PCMCIA e os USB's. Não sabiam por uma porta ethernet naquilo? Sabiam pois, mas ai tinham de cobrar aos cliente por hardware decente...

Partilhar esta Página