Firewall por hardware

Napalm_Death disse:
ui duron 1300 isso consome mt... isso é mais do que suficiente a meu ver...
o disco podias comprar um seagate IV silent usado, deve haver por ai baratos...
testa no grc.com a firewall
Aquece um bocado, ainda o tentei por em passivo para reduzir ao ruido mas quase que derretia o dissipador :p parei quando estava a chegar aos 70º

Tenho de lhe arranjar uma caixa, para já está cá fora a apanhar ar :D

Aqui está ela em todo o seu esplendor (ou não):
firewall.jpg


Sim, aquilo é o disco embrulhado para abafar o ruido :p, ando a controlar a temperatura para não estragar nada.
Em princípio vou mudar o disco pq acho que é o pior nisto tudo e pode dar o berro a qq altura.

Para já porta-se bem, mas tb não tenho muito termo de comparação.

Estive a testar no grc.com e parece estar tudo em ordem, uma ou outra coisa, mas parece-me bem :)

Abraços
 
TuxBoss disse:
OpenBSD/IPCop/FreeBSD, por esta ordem.

:x2: :x2:

Isso chega e sobra, a minha anda em preparativos, a antiga foi fora k já tava cá a mais... P133 16Mb ram e disco 800Mb... Nunca me deixou mal... Mas tinha Adamantix...
 
Para quem possa dispender o $$$ e não goste de barulho, nada melhor que uma mini-itx Via combinada com adaptador CF<>IDE e respectivo cartão CF. Não é um monstro de speed, mas tambem para o que tem de fazer... Para ser (quase) noiseless é só tirar a ventoinha raquitica e barulhenta e substituir por uma 120mm :D

Para mais power é só trocar o CF por um hd de portátil. Baixo ruido, baixo consumo, pena o preço :P
 
Já agora, alguem aqui está a usar o IPCop?
Não sei o que se passa, mas o web interface a abrir é muito lento, do tipo 20 a 30 segundos por página, mas é só no web interface, ou seja, nas páginas de configuração do IPCop.
Na net as páginas abrem com rapidez e sem problemas.

Abraços
 
Última edição:
Eu tenho um dual P3 (700) com squid e iptables... A cache está dividada entre dois SCSI's de 8 gigas cada um.. Tmb é gateway pra quem se porta mal.. (passa http, mais nada)
 
Back
Topo