1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall / Proxy / AV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Korben_Dallas, 26 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 812)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas!

Em princípio este fim de semana vou configurar o meu server caseiro e ainda não escolhi qual vai ser a Firewall/Proxy que vou implementar.

O OS vai ser o Win2k Advanced Server e pensei em meter o ISA server para cima do gajo mas ainda estou indeciso...

Isto porque para além disso vou instalar um servidor de Anti Virus da Norton e o que queria era que o gajo scanasse tudo o que entrava pela Net e só mandasse as cenas para as outras máquinas da rede depois de scannadas.

Ou seja se eu meter um dos clients da rede a sacar um file dos news/ftp/http o anti vírus scanna tudo no server.

Se puderem arranjar links de fórums sobre ISA agradecia. Se puderem sugiram também software alternativo para fazer de firewall e afins...

Thanks

2. kazuza

kazuza Power Member

Um comentário à parte, é que vais gastar uma pipa de massa, mas ...

O Norton Anti-Virus CE (Corporate Edition) faz scan a tudo o que passe por rede em tempo real...

Porque é que não instalas o .NET RC, com licença válida para 360 dias sem custos?
    Poupavas aí muito $$$$ e já poderias instalar o IIS6, que não é tão esburacado como o seu antecessor...

Quanto à questão da Firewall, um BOM router é um must!...

3. Korben_Dallas

Man estou a falar de uma rede caseira com 3 PC's... o ISA server que ia meter era uma evaluation version que aqui tenho q veio com o MOC :D

Anyway estou à procura de alternativas para as cenas da MS/Norton por isso se souberem de algo freeware... :)

4. WarLock

WarLock Power Member

advanced server para que ?!

para o que queres tenho eu o red hat a fazer squid rula hee hee hee

a parte do antivirus no red hat e que é mais complicada não tenho

na empresa usamos o webshield da mcafee e la usamos windoze para tudo.

5. Korben_Dallas

Se eu quisesse só firewall tb metia linux mas como é para aproveitar e treinar para os MOC's... vai MS para cima!

6. JotaM33

JotaM33 Power Member

Partilhar esta Página