Firewall Proxy e Segurança!

spoonman

Membro
Boas!!
Bem a minha questão é a seguinte. Muitas vezes e isto para quem possui uma firewall somos advertidos pela firewall que no meu caso é "norton personal firewall" de um aviso que indica que fomos alvos de um ataque de outro computador! (Nada de anormal como sabem). Acontece que a maior parte dos ataques não tem importancia até porque sao bloqueados (bom sinal porque quer dizer que a firewall está funcionar corectamente!) Mas bem através de um serviço da propria firewall podemos aceder ao site da symantec e é nos dado um relatório com diversas informações como o dominio a rede e a localização(país) do proprio computador ( bom este relatório é nos fornecido pelo "ripe" e nao concretamente pela symantec!). Incluindo o ip!!
E eis a o exemplo que me vai levar a minha questão!! Imaginem que o computador que efectuou o ataque esta utilizando um proxy "high anonymity" (alta anonimidade, que normalmete são proxys situados em paises remotos ou menos desenvolvidos) serviço prestado por vários sites da net como por exemplo e para quem se quer informar mais sobre esta questão de "proxys" www. proxy4free.com . A questao é a seguinte o ip fornecido é o do proxy ou é o do computador do possivel "invasor"? E agora presumindo que realmente um sujeito invadiu o meu sistema e até efectuou danos... E eu quero apresentar a uma queixa contra ele! Sera facil puni - lo por isto!!!?? Penso que nao! E penso que esta pergunta levanta -ra um seria de outras questões relacionadas com segurança!
Mas acima de tudo gostaria que alguem me pudesse esclarecer sobre a minha primeira questao ( Ip do proxy ou do computador "invasor"?)
 
A ligação é estabelecida pela proxy, não pelo computador original, logo o IP que se está a ligar a ti vai corresponder ao da proxy.
Para saberes qual o IP real só acedendo aos logs da proxy.
 
Back
Topo