1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FireWall SP2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por greven, 27 de Setembro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1016)

1. greven

greven Folding Artist

Instalei agora o Windows com o SP2... a pergunta é simples, a nova firewall do SP2 vale alguma coisa? Ou é melhor voltar a instalar uma Outpost ou assim?

Thx. :)

2. kazuza

kazuza Power Member

Tão boa como qualquer firewall comercial ,mas mais simples...

3. greven

greven Folding Artist

Sério? Então escuso de instalar sygate ou afins, não achas?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já dá para bloquear o "Outgoing"? (acho que a 1ª não dava)

5. greven

greven Folding Artist

Olha... realmente... não me parece. Não vi a opção para o outgoing e lá diz que bloqueia sources exteriores... por isso acho que não.

Sei que isto já foi muito discutido aqui, mas já agora qual é a firewall que vocês estão a usar agora?

Eu usei muito tempo a sygate pois foi a única que funcionava a 100%. Eu a que gostei mais foi a Outpost mas tinha um bug estranho de pelo menos no FireFox me fazer um slowdown muito estranho principalmente no display de forums.

Talvez agora experimente a ZoneAlarm.

6. kazuza

kazuza Power Member

Estive com a cabeça em água, por causa de não ver uma página que tinha alojada na minha LAN (num portátil, com wireless, Apache na port 82)...

De facto, era a firewall do XP (host) que me bloqueava a ligação...

7. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

A melhor firewall do momento em soft outpost personal firewall 2.1

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Não consegues configurar convenientemente a Firewall do XP para Outgoing (n consegues mesmo configurar). Relativamente ao ingoing é muito boa...

Para uma configuração simples, é o ideal. Para algo mais, mais vale instalar outra firewall comercial

9. johnzap

johnzap Power Member

Quando se fala de "outgoing" tem a ver com a possibilidade de identificares, programa a programa, se o autorizas a "sair" para a Internet e com que funções (se pode funcionar como server, por exemplo). O firewall do SP2 não permite isto, logo é inferior a soluções comerciais que o permitem com a maior das facilidades, exemplo, Zone Alarm.

10. greven

greven Folding Artist

Yepes, instalei o ZoneAlarm. :) É porreira! ;)

11. kazuza

kazuza Power Member

Jobem: bou por por outras palavras...

Tenho um comp. com o Apache instalado a servir na port 82, e o XP não me deixa sair o tráfego por essa port, a não ser que a abra...

Ainda não vos apareceu nenhum aviso a perguntar sobre se app X se pode ligar à internet?

Se vosse a vocês, revia a conf. da firewall...

Apps que eu tive que autorizar para se ligarem à internet:

nfsu
    steam
    hl
    Leechget
    TightVNC
    javaw

Última edição: 27 de Setembro de 2004
  12. Anubis

Anubis Power Member

Quem não confia na firewall do XP sou eu (e na do SP2 muito menos)

O SP2 está cheio de bugs, nem sequer o tenho.

13. kazuza

kazuza Power Member

Como por exemplo?

14. banid0

banid0 Power Member

fdx mas eles sao parvos ou que? e sempre a mesma coisa da partilha de ficheiros fdx...tanto pc que ja encontrei assim

15. RavenMaster

RavenMaster Power Member

porreira... mas fraca

a Outpost protege mt, mas mt mais k ela :x2:

16. Anubis

Anubis Power Member

Fraca? Que reviews andar a ler? ;)

Zone Alarm Pro é das melhores que anda aí...

17. kazuza

kazuza Power Member

Isso não é bug...

Se repararem, a Partilha de Ficheiros e Impressoras está activa, mas só para o segmento de rede, com a mesma máscara de rede que a vossa LAN...

Vocês deviam fazer 3 coisas:

1- Avaliar as circusntâncias e apurar verdades de boatos sensacionalistas
    2- Saberem o que realmente querem (Antes do SP2 o XP era um buraco, depois do SP2 o XCP é uma merd@ porque não dá p2p...)

Pá, decidam-se...

3 - Muitos de vocês nem deviam estar a falar, e estou obviamente a falar dos COA que NÃO ESTÃO em muitos computadores por esse Portugal fora, a usufruirem de algo que não lhes pertence, pura e simplesmente...

Partilhar esta Página