Firewall Sygate e Ping

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl

Tenho uma rede de 2 pcs e só consigo fazer ping se permitir k a firewall deixe passar TUDO....

Alguem me pode ajudar! Precisava de dar permição para k a rede interna funciona-se, mas keria k a firewall estivesse ligada para os demais....

[[]]
 
Aqui vai:

-Vai à tools-advanced rules e cria uma regra (clica "Add");
-No tab "General", vai à "Action" e selecciona "Allow Traffic";
-No tab "Host", vai à "IP Address(es)" e escreve os IP q queres permitir;
-No tab "Ports and Protocols, vai à "Protocol", selecciona ICMP e aparece-te as opções do ICMP. Selecciona o "Echo Reply - 0" e o "Echo Request - 8" (acho q o comando PING só precisa destes dois - se precisa de mais avisem! :) ). No "Traffic Direction" selecciona "Both".

E pronto já deve funcionar (Acho eu!). :D
 
Eu não conheço muito bem o sygate, mas não é essa firewall que dá para permitir/bloqueiar por processo/programa?
Não estará o processo do windows que gere o icmp (que não me lembro o nome) bloqueiado nas regras?
 
eu tb tive esse problema, e tambem para partilhar ficheiros era lentissimo...

crias uma regra, onde permites todo o trafego, de determinado ip. mas tens de por ip's fixos!

nao sei se tas a ver...
 
Nunca usei essa FW mas em principio terias um wizard para permitir todas as comunicações entre computadores de rede, senão tenta criar uma regra para por exemplo permitir todas as comunicações TCP e UDP de xxx.xxx.xxx.255 sendo o 255 o hostID ou seja todos dentro desse networkID.
 
Back
Topo