1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

firewall Zone Alarm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jmgv, 26 de Setembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 863)

1. jmgv

jmgv Power Member

Ois!

Utilizo esta firewall em dois pcs, um desktop e um portatil... e gostaria que o portatil tivesse internet..

A situação actual é .. desktop duas placas rede (uma para modem netvisao e outra para LAN), portatil 1 placa rede para lan.. consigo ver os dois pc's na lan e copiar ficheiros de um lado para o outro.. mas ter net não consigo...

gostaria tb de saber como é que consigo abrir nesta firewall a porta 80 para o exterior para puder ter o apache a funcionar.. se desligar a firewall funciona, mas mal ligo deixa de funcionar!!

Tks

2. Anubis

Anubis Power Member

Se o apache não funciona é pq nas regras do programas disseste que ele não podia fazer de servidor, tens que mudar isso

Quanto à internet, tens ir ao painel de control do PC ligado à net > ligações de rede, escolhes a ligação da internet > properties e depois tens que activar a internet connection sharing, e escolhes para partilhar com a ligação da LAN

Cumps

3. jmgv

jmgv Power Member

a parte do apache já tá a funcionar... eu ainda não tinha era descoberto nas opções da firewall onde estava a opção para me permitir ligações tcp para a porta 80...

vou ver agora a parte da ligação à net

4. jmgv

jmgv Power Member

Fiz isto que disseste mas n funcionou!! n tenho que colocar regras nenhumas na firewall relacionadas com o trafego internet?? e no portatil não tenho que alterar nada nas definições placa rede.. nem colocar gateways nada disso???

5. Anubis

Anubis Power Member

Experimenta fazer assim (não me lembrei mais cedo pq eu não costumo usar o wizzard)

No painel de controlo > ligações de rede do pc ligado à net utiliza o wizzard (assistente de configuração de rede) para criar uma nova ligação e diz que estás directamente ligado à net

No portátil, faz a mesma coisa, mas diz que estás ligado através de outro computador ou gateway

6. jmgv

jmgv Power Member

Fiz isso que disseste... e mesmo assim não funciona... Só consegui por a funcionar (yupi pelo menos já é um principio :D ) quando tive que desligar a firewall do "servidor/desktop", no portatil com a firewall activa ou inactiva fico com net... desde que a firewall zone alarm esteja inactiva no desktop.. por isso é que deve ser qq permissão na firewall que eu tenho que dar... vou continuar a investiga.. obrigado pela ajuda

7. Anubis

Anubis Power Member

só mais uma coisa, experimenta nas opções da firewall, (No ecrã de escolha dos níveis de segurança) vai ao advanced e escolhe a opção "This computer is a ICS/NET gateway" e em principio no drop down menu deve estar lá 192.168.0.1 (que é o endereço de LAN da gateway - valor por defeito do windows)

8. jmgv

jmgv Power Member

Obrigado pela ajuda.. eu agora como já vim para a "cidade de estudo" não consigo testar.. mas quando voltar de fim semana continuo os teste...

Mais uma vez obrigado

9. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se o Pc que está a Partilhar net tiver o Zone Alarm a correr, o nível de segurança da zona de Internet tem de estar no médio.

10. Anubis

Anubis Power Member

Eu já tive net partilhada com a internet zone sempre em high, a zona de LAN é que deve ter que estar em medium

Partilhar esta Página