firewall Zone Alarm

jmgv

Power Member
Ois!

Utilizo esta firewall em dois pcs, um desktop e um portatil... e gostaria que o portatil tivesse internet..

A situação actual é .. desktop duas placas rede (uma para modem netvisao e outra para LAN), portatil 1 placa rede para lan.. consigo ver os dois pc's na lan e copiar ficheiros de um lado para o outro.. mas ter net não consigo...

gostaria tb de saber como é que consigo abrir nesta firewall a porta 80 para o exterior para puder ter o apache a funcionar.. se desligar a firewall funciona, mas mal ligo deixa de funcionar!!

Tks
 
Se o apache não funciona é pq nas regras do programas disseste que ele não podia fazer de servidor, tens que mudar isso

Quanto à internet, tens ir ao painel de control do PC ligado à net > ligações de rede, escolhes a ligação da internet > properties e depois tens que activar a internet connection sharing, e escolhes para partilhar com a ligação da LAN


Cumps
 
a parte do apache já tá a funcionar... eu ainda não tinha era descoberto nas opções da firewall onde estava a opção para me permitir ligações tcp para a porta 80...

vou ver agora a parte da ligação à net
 
Anubis disse:
Quanto à internet, tens ir ao painel de control do PC ligado à net > ligações de rede, escolhes a ligação da internet > properties e depois tens que activar a internet connection sharing, e escolhes para partilhar com a ligação da LAN
Cumps

Fiz isto que disseste mas n funcionou!! n tenho que colocar regras nenhumas na firewall relacionadas com o trafego internet?? e no portatil não tenho que alterar nada nas definições placa rede.. nem colocar gateways nada disso???
 
Experimenta fazer assim (não me lembrei mais cedo pq eu não costumo usar o wizzard)

No painel de controlo > ligações de rede do pc ligado à net utiliza o wizzard (assistente de configuração de rede) para criar uma nova ligação e diz que estás directamente ligado à net


No portátil, faz a mesma coisa, mas diz que estás ligado através de outro computador ou gateway
 
Fiz isso que disseste... e mesmo assim não funciona... Só consegui por a funcionar (yupi pelo menos já é um principio :D ) quando tive que desligar a firewall do "servidor/desktop", no portatil com a firewall activa ou inactiva fico com net... desde que a firewall zone alarm esteja inactiva no desktop.. por isso é que deve ser qq permissão na firewall que eu tenho que dar... vou continuar a investiga.. obrigado pela ajuda
 
só mais uma coisa, experimenta nas opções da firewall, (No ecrã de escolha dos níveis de segurança) vai ao advanced e escolhe a opção "This computer is a ICS/NET gateway" e em principio no drop down menu deve estar lá 192.168.0.1 (que é o endereço de LAN da gateway - valor por defeito do windows)
 
Obrigado pela ajuda.. eu agora como já vim para a "cidade de estudo" não consigo testar.. mas quando voltar de fim semana continuo os teste...

Mais uma vez obrigado
 
SoundSurfer disse:
Se o Pc que está a Partilhar net tiver o Zone Alarm a correr, o nível de segurança da zona de Internet tem de estar no médio.


Eu já tive net partilhada com a internet zone sempre em high, a zona de LAN é que deve ter que estar em medium
 
Back
Topo