1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por donie, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 892)

1. donie

donie Power Member

Viva.

Instalei recentemente uma firewall no UBUNTU, chama-se firestarter, alguem sabe se é boa, ou não, se to mais protegido ou se só la está a infeitar.

Agradecia kualker opinião.

Obrigado.

2. HecKel

HecKel The WORM

usei o firestarter por bastante tempo..., e neste momento..., não uso nada :x

Quando o usava dava-me bem, pois quando queria dar permissões a algo não tinha de andar a editar ficheiros nem andar a matar a cabeça, o firestarter ajuda-te bastante nisso ;) No entanto agora sem firewall nunca tive problemas...

abraços, HecKel

3. josefernandes

josefernandes Power Member

Eu uso o ZoneAlarm Fre e nunca tive problemas, quanto a não usar:lol: nada parece-me asneira, mas cada um é como cada qual, eu não arriscaria não ter esse software instalado no meu pc.

4. r3pek

r3pek Power Member

O firestarted é só um frontend para a firewall k todos os linux's têm, "iptables". como tal, tas muito bem protegido :)

5. Hav0c

Hav0c Power Member

Eu gosto bastante do firestarter. É muito configurável

6. HecKel

HecKel The WORM

Sabes que esta é a secção de GNU/Linux, não sabes?

Eu posso trabalhar com o iptables sem ter nenhuma firewall instalada, basta-me saber o que estou a fazer e saber como fazer o que preciso.

Btw, existe o ZoneAlarm Free para GNU/Linux? Tenho ideia que não...

abraços, HecKel

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

que eu saiba não, alguem não leu tdo :x2:
    Tb nao tenho nenhum gui activo (tipo firestarter) , não se anda propriamente tdos os dias a criar regras.

8. luxitan

luxitan Power Member

hmmm, o iptables é a firewall... o firestarter é apenas um GUI que gera regras iptables.

Eu sem firewall já tive problemas, mas também abusei da sorte ao ter uma conta de teste e o sshd a correr sem restrições :'(

Partilhar esta Página