Discussão Firewall

Firewall usada

  • Zone Alarm free

    Votes: 2 5,7%
  • Comodo free

    Votes: 5 14,3%
  • Sygate

    Votes: 2 5,7%
  • Ashampoo

    Votes: 0 0,0%
  • Pc Tools Firewall Plus

    Votes: 0 0,0%
  • Firewall do windows

    Votes: 14 40,0%
  • Incorporada num anti-vírus

    Votes: 3 8,6%
  • Outra

    Votes: 9 25,7%

  • Total voters
    35

tecno321

Power Member
Criei este tópico para ver qual é a preferencia dos useres em relação a firewall.

Podem dizer a vossa preferencia em post, mas também criei uma votação.

As escolhas são (também podem dizer outras em post):

Zone Alarm free;
Comodo free;
Sygate;
Ashampoo;
Pc Tools Firewall Plus;
Firewall do windows;
Incorporada num anti-vírus;


Cumps
 
iptables... uso linux embebido para firewall....

até agora... 0 intrusões, hacks, ou afins...


Em linux concordo a 100% .
Iptables é poderoso :)

Em windows, na altura que ainda usava uma personal firewall era a Kerio Firewall. Mas já estive a ver parece que acabaram com a versao personal. Pena.

Cumps

Update: investiguei um pouco mais, então a kerio personal firewall foi descontinuada e a sunbelt adquiriu o software e agora é deles, sob o nome: "Sunbelt Personal Firewall"

. :)
 
Última edição:
re:

Dado que tenho um NAT e router com uma Firewall em SPI. A única firewall que tenho é as nativas nos sistemas operativos.

Em caso de linux é a que vem no kernel, iptables. No caso do windows é a que vem por defeito.


No meu entender só deverá usar uma firewall pesada caso o computador aceda directamente à internet e o utilizador seja descuidado.


Para aqueles que sabem muito bem o que fazem quando estão na internet, penso que não exista necessidade nenhum.
 
Eu digo já a minha: Kaspersky Internet Security 2009; anteriormente a do Panda Global Protection 2009.

Nunca tive problemas! :001:
 
Para mim, Comodo Firewall. Das propostas free, parece-me a melhor.

Outpost e Online Armor também são excelentes. E a ZoneAlarm também não é má, já a utilizei anteriormente.

Já a Sygate... é um produto muito desactualizado, já que foi descontinuado em 2007.
 
Última edição:
Eu votei Outra - Outpost Firewall Pro 2009.

Gosto da sua simplicidade. Além do mais, e o mais importante para mim, contém uma enorme base de dados de aplicações bem conhecidas e digitalmente assinadas, e a possibilidade de automaticamente criar regras. Mesmo, não escolhendo tal, caso seja dado um alerta para uma dessas aplicações na base de dados, é-nos dado um "preset" dessa aplicação.
Claro, depois faço indivualmente alguns ajustamentos.

Durante bastante tempo usei a COMODO, mas após ter relatado um bug, que me bloqueava o acesso ao computador, e terem dito que não estava nas prioridades deles verem se o conseguiam reproduzir, simplesmente deixei de usar e de recomendar.

Para ridicularizar ainda mais esta situação, há uns dias atrás vi no fórum da COMODO utilizadores a reclamarem por causa de um ponto violeta na interface gráfica da firewall da COMODO, e que a olho nú, nem sequer é perceptivel.
Claro, isto é que são coisas importantes para resolverem. Até teve a atenção do presidente da COMODO.

Pelo que tenho visto, dão mais importância a coisas insignificantes do que ao que realmente interessa. E assim, não me aspira muita confiança.
Claro, é um produto gratuito e não se pode esperar que resolvam as coisas...


Costuma-se dizer que, para certas coisas terem qualidade, há que pagar...
 
eu cá tenho a firewall do KIS2009 + a do router, aki n passa nada:007:

Ouvi dizer k a comodo também tb é muito boa.
 
Existe um comparativo de firewalls com critérios e metodologias com pés e cabeça.

Está aqui.

De notar que inclusivé publicam as respostas enviadas pelas empresas que desenvolvem os produtos testados... prova de que até os fabricantes de software levam esta informação bem a sério.
 
Back
Topo