1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewall

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrONiK, 13 de Agosto de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 545)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Boas pessoal
    Hoje em dia que firewall me aconselham a instalar ?
    A do kaspersky é boa ? Eu tenho o systemworks 2005 e queria instalar uma firewall, há problema se for de outra "marca"? Na minha experiencia no assunto nunca tive problemas mas gostava de ouvir uma opinião.

[]'z :003:

2. CrONiK

Hello, where's everybody ? LOL

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

4. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Sempre a mesma velha questão... qual a melhor firewall, qual o melhor antivírus, qual o melhor anti spyware ... epa, façam como eu, vão experimentando e fiquem com a qual se adaptam melhor, a Agnitum é potente mas metes-te a crunchar e ela borra-se toda e inclusivé já me mandou BSOD's, a ZoneAlarm é mais set and forget e é um bocado limitada em termos de escolhas, Sygate ficou perdida no tempo, Norton é ainda pior que a ZA, set and forget for good de modos que neste momento eu uso a Kerio Personal Firewall, é free e apresenta uma feature que práticamente todas as pagas não têm (apenas conheço esta feature na Tiny Personal Firewall) que é o sandboxing.

O sandboxing pode tornar a firewall "chata" mas é uma medida de segurança adicional, por exemplo, abrem um rar e lá dentro têm um mp3, clicam duas vezes no mp3 para o abrir sem ter de o extrair manualmente e ela intervem e antes que a música comece a tocar ela pergunta se querem deixar que o Winrar (ou o programa que usem para abrir os rars) abra o vosso player para começar a tocar a música, se negarem, simplesmente nada acontece e o ficheiro não é executado. Isto é muito útil quando existem programas com segundas intenções, nomeadamente de abrir outros programas menos bonitos que nos abrem uma porta ou algo do tipo no computador e inconsciêntemente, mesmo com firewall, passamos a ser um sitting duck para o autor ou gestor desse programa...

O meu conselho recai sobre: Vai testando e escolhe uma. Na generalidade todas servem o seu fim, umas de melhor forma que outras mas todas acabam por cumprir o objectivo. :)

5. CrONiK

Tks all :D

Partilhar esta Página