1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firewall

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TosteX, 4 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1963)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Alguém aconselha uma firewall levezinha e fácil de utilizar? De preferência freeware.

Tenho a do router ligada, mas não impede que coisas como o spooler.exe entrem no meu sistema e lixem isto tudo. :005:

Como estou em Win2k não tenho firewall do OS.

2. Raines

Raines Power Member

eu tb queria...

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

tb queria ver uma.. tenho aqui 3 freewares que selecionei dps duma pequena pesquisa mas ainda nao me dei ao trabalho de as instalar e ver qual delas axo melhor. (isto pk n me apetece rebootar o pc).

temos a:
    - kerio personal firewall
    - outpost
    - sygate personal firewall.

uma peskisa rapida no google axas logo a pagina delas e o seu download. :)

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Outpost e Kerio são shareware.
    Ele quer freeware, por isso é melhor ires para a sygate.

Eu pessoalmente, sendo a "pagar" iria para a Tiny Personal Firewall.

5. TosteX

TosteX Powre Membre

A outpost deu me alguns problemas portanto desinstalei. Vou experimentar essa tiny então.

6. Sumerset

Sumerset Power Member

bitdefender, parece que não é mau...

7. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

9. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

sygate é mt simples de usar e tens logs de trafego. axo q ta mt porreira, ja a uso ha um ano tlvz e nunca tive problemas.

10. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Idem Idem aqui :)

Também gosto do Zonealarm.

11. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Zonealarm? A velha ranhosa... :P
    Axo que nao há mais há algo mais simples que a Look 'n' Stop! Mais leve, tambem axo que nao...:P É 1a questao de experimentarem... :)

Abc

12. Raines

Raines Power Member

eu adorava a sygate ate me ter marado os IP.. nao tinha rede nem net.. tive de formatar...:(

13. crossroads

crossroads Power Member

Uso a Sygate há quase um ano e nunca tive nenhum problema!

14. zx-9r

zx-9r Power Member

tenho a sygate personal firewall, mto fixe!

15. neonlight

neonlight Power Member

fw

sygate para cima :) mai nadaaaaaaaaaaa :P lol
    e pronto, o resto ate pode se filtrar so com o router, da bem jeito.

16. mikan

mikan Power Member

IPtables... :001:

Bem, se tiveres uma máquina velha que não uses, experimenta instalar a SmoothWall, não te vais arrepender. ;)

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Concordo com o IPTables, mas prefiro conf a fw com um script, nada de frontends ,)

Anyway, se ele tá por trás de um router, o prob dele é outbound e não inbound. Mais vale manter a box spyware free (out with IE/OE) que meter mais uma fw a carregar o win.

No máximo, a kerio 2.15, só para mater as apps bem comportadas bem comportadas :)

Uma box *nix dá-lhe jeito se ele quisesse fazer traffic shapping, mas não me cheira...

18. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Por acaso não tinhas o kaspersky é porque tens que desligar o network attack para teres IP

19. TosteX

TosteX Powre Membre

Ok, limpei o virus e instalei a tiny. Até agora estou contente... tive antes a ZoneAlarm e estava-me a dar problemas.

20. Raines

Raines Power Member

e la.... diz la como e isso bem? tinha sim e de repente marou, deixou de aceder a base de dados e a placa de rede desapareceu...

ajuda me ai man por favor

abraco

Partilhar esta Página