1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewalling :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por APLinhares, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 850)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Como actualizei o firmware do meu router (Dlink DWL-604T), aproveitei pra testar como estava isto de segurança. Confiando no famoso Shields Up!, reparei numa coisa estranha (que já se passava). Com firewall (router e pc) desligada, recebo (1). Não percebi, adiante :D
    Ligo a firewall (router) com todas opções ligadas (DoS Protection, PortScan Protection e Service Filter) recebo (2). Mas desactivando a opção "SYN Flooding checking", recebo (3). Resumindo, devo ter tudo ligado, o ultimo relatório estará talvez errado? ou não tenho problemas em desactivar a última opção ?
    Agradecido desde ja pela atenção.

(1).......................... (2) ........................ (3)
    [​IMG][​IMG][​IMG]

2. luikki

luikki Power Member

o 3 diz que todas as portas estão stealth....
    experimenta com a firewall (software) mais firewall (router)
    faz outro teste aqui.

3. APLinhares

Staff Member

Boas. Mas eu quero é testar o router. Que no 3 está tudo stealth ja eu vi, não percebo é porque o 2 não está. Se é o router a enganar o site, ou se será bug do router (?).
    E claro, se haverá perigo (pc ficará ligado montes de tmpo :))

4. luikki

luikki Power Member

como está configurado nat?

5. JKL22

JKL22 Power Member

Isso também me acontece e pelo pesquisei é mesmo o SYN Flooding checking e o ICMP Redirection que não funcionam bem no firmware V2.

Já agora, qual é o teu firmware?
    Eu tenho o Australiano (V2.00B07.AU_20060901 ).

6. APLinhares

Staff Member

Eu estou com o Firmware Version : V2.00B06.AU_20060728 :)
    Tenho de arranjar esse :D

7. JKL22

JKL22 Power Member

Tens aqui todos os firmwares australianos.

OT: Ando a pensar mudar para o Firm russo...

8. APLinhares

Staff Member

ja tive (antes), lá nao volto, lol. Dizem bem deles, mas eu so sei que a nivel de interface web é so bugs :S Mas nao ha nada como testar.
    meti este, e pra já, so tenho a dizer bem :) (e obrigado pelo link)

Última edição: 2 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página