Firewalling :)

APLinhares

OpenSource
Boas. Como actualizei o firmware do meu router (Dlink DWL-604T), aproveitei pra testar como estava isto de segurança. Confiando no famoso Shields Up!, reparei numa coisa estranha (que já se passava). Com firewall (router e pc) desligada, recebo (1). Não percebi, adiante :D
Ligo a firewall (router) com todas opções ligadas (DoS Protection, PortScan Protection e Service Filter) recebo (2). Mas desactivando a opção "SYN Flooding checking", recebo (3). Resumindo, devo ter tudo ligado, o ultimo relatório estará talvez errado? ou não tenho problemas em desactivar a última opção ?
Agradecido desde ja pela atenção.

(1).......................... (2) ........................ (3)

 
Boas. Mas eu quero é testar o router. Que no 3 está tudo stealth ja eu vi, não percebo é porque o 2 não está. Se é o router a enganar o site, ou se será bug do router (?).
E claro, se haverá perigo (pc ficará ligado montes de tmpo :))
 
Isso também me acontece e pelo pesquisei é mesmo o SYN Flooding checking e o ICMP Redirection que não funcionam bem no firmware V2.

Já agora, qual é o teu firmware?
Eu tenho o Australiano (V2.00B07.AU_20060901 ).
 
ja tive (antes), lá nao volto, lol. Dizem bem deles, mas eu so sei que a nivel de interface web é so bugs :S Mas nao ha nada como testar.
meti este, e pra já, so tenho a dizer bem :) (e obrigado pelo link)
 
Última edição:
Back
Topo