1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Firewalls Físicas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por OdracirPT, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 702)

1. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Boas

A minha questão é acerca das firewalls e gostava de a esclarecer:

Eu tenho um router da Surecom e a firewall do router está activada para prevenir ataques externos. Podemos considerar que as firewalls desses equipamentos são muito mais eficazess que as firewall por software? Ou não?

Última edição: 11 de Abril de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

creio que não estará em causa serem muito mais eficazes...
    são eficazes e, se quisermos usá-las em conjunto complementam-se....
    testa a tua, aqui: https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Exacto!
    A firewall do router é a 1ª barreira, ficando ainda outra por ultrapassar!

Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

Fui a esse link e tive a fazer uns testes... e para meu espanto..
    foi assim:

Até agora
    Eu já á umas semanas
    que não consigo sacar nada de clientes P2P: estava a sacar um linux (se querem que vos diga nem sei, já está a algum tempo) no Azureus... pah e nada, sacava de vez em quando a 1Kb mas parava... Fui para utorrent, saquei outra cena na net.. nada..

Fui ao linux sacava tudo...

PResente Dia :P
    Fiz um teste de P2P no site.. e .... erro... o programa (site) não consegue aceder ao meu PC, ao que parece
    Fiquei 8| como? eu apenas tenho AVG 7.5 free + Firewall do Windows..

Ao que parece.. eu ao desligar alguns dos serviços tornei o PC mais seguro ... e não foi nada de rede, pois continuo a ter rede, partilha de net sem fios (inda ontem partilhei a net via WiFi com um portatil)...

Será que encontrei um "bom bug" :p do windows :lol:

cumps

EDIT: TEste de portas... depois de todas me aparecerem stealth
    :wow:

Será isto fiável?

Última edição: 12 de Abril de 2007
  5. luikki

luikki Power Member

não me parece que tenhas descoberto nenhum bug....a firewall do win estaráa cumprir a sua função...
    podes continuar a testar, aqui....

6. Romani48

Romani48 Power Member

De qualquer forma fico contente :P assim não gasto recursos e não fico mal.. realmente eu tenho esta confg desde que tive este PC (novembro de 2006) e até agora tudo impecavel.. unico problema são mesmo os cookies... de qualquer forma eu sei prevenirme e sei ver o que devo ou não abrir....

Não ando a abrir menssagens.exe :P e fico com programas lixados :lol:

7. jotenko

jotenko Banido

Configurações de segurança
    [​IMG]Nível de Segurança:StandardDetalhes...[​IMG]Use este nível de segurança para permitir todas as ligações de saída e bloquear todo o tráfego de entrada. A partilha de Jogos & Aplicativos é permitida pelo firewall.

--------
    Todo o trafego de entrada? :wow: (isto é o k aparece na firewall do meu router)

Partilhar esta Página