Multiplataforma Firewatch (Campo Santo)

Muito curioso em relação a este jogo.

2560x1600.jpg

firewatch-4.jpg

firewatch_150305_06.0.png

firewatch-2.jpg
 
Esqueci-me que por aqui só se pode opinar positivamente acerca de um jogo, nomeadamente de Indies, caso contrário leva-se com respostas como esta aqui em cima, incrível. A nossa opinião só conta se for boa acerca de algo.

Btw, se platinares o Ether One como eu fiz, vais perceber porque nunca mais queres ver nenhum jogo parecido à frente, agora se o jogas 5 minutos, encostas, (aposto que foi o caso), e pensas para ti próprio que o jogo é muito bonito, já é diferente.
 
Última edição:
Mas porque raio vem o Ether One parar a esta thread? Viste o trailer? Achas, mesmo, mas mesmo, que isto é parecido com o Ether One ?!

As críticas são válidas quando fundamentadas numa comparação equivalente.

Repara: se eu detestasse o GTA, ias achar piada estar constantemente a mandar o jogo abaixo na thread do jogo, com o fundamento de que o jogo é uma treta porque te faz lembrar o Sleeping Dogs que também achaste uma treta?

E sinceramente não sei como é que alguém se dá ao trabalho de platinar um jogo que acha mau. Mas, enfim, cada um que faça o que lhe satisfaz...
 
Esqueci-me que por aqui só se pode opinar positivamente acerca de um jogo, nomeadamente de Indies, caso contrário leva-se com respostas como esta aqui em cima, incrível. A nossa opinião só conta se for boa acerca de algo.

Btw, se platinares o Ether One como eu fiz, vais perceber porque nunca mais queres ver nenhum jogo parecido à frente, agora se o jogas 5 minutos, encostas, (aposto que foi o caso), e pensas para ti próprio que o jogo é muito bonito, já é diferente.

Eu joguei 5 min e detestei :P

Fechei o jogo, e deletei da consola, muito fraquinho mesmo.

Este penso que tem muito por onde pegar e um conceito pouco explorado, do que mostraram, não se consegue tirar qualquer certeza.

também não acho nada parecido com o Ether One, aquelas texturas estava medíocres.
 
Eu dei a minha opinião à primeira vista, acerca de um jogo que me fez lembrar outro que me dá pesadelos ainda hoje, jogos de puzzles têm esse efeito.

Segundo, aposto que se tivesse dito "O ambiente de jogo só me lembra o Ether One, venha ele!" não terias mandada mesma resposta, e o fundamento da comparação seria o mesmo, com a diferença que tinha dito algo positivo, mas aí os anjos já não se estariam a marimbar para a minha opinião.

Para acabar, o jogo faz-me lembrar muito o outro sim, não o tipo de jogo, mas o ambiente, posso ser só eu. Repara que eu nem disse que este jogo seria fraco ou algo do género, mas já é normal sempre que eu digo algo menos positivo acerca de um Indie ver um Quote teu.

firewatch_6.jpg


Totalmente diferentes um do outro. Parece que é tão ridículo comprar estes dois jogos como comparar um Bloodborne a um Knack, não é "?!"

Bf_KEV3_R.jpg


Sobre esse exemplo do GTA, "constantemente", eu apenas fiz um post... E não, não o iria fazer até experimentar o Sleepings, tal como o fiz aqui, repito, não critiquei o Firewatch, mas já expliquei isso.

E sinceramente não sei como é que alguém se dá ao trabalho de platinar um jogo que acha mau. Mas, enfim, cada um que faça o que lhe satisfaz...
Ficas tão ofendido quando falo mal acerca de algo que deixas de perceber o que quero realmente dizer. Transcreve aí alguma coisa que escrevi dizendo que não gostei do Ether. Podes ir procurar a posts meus anteriores, mas cuidado que deverás encontrar alguns noutros tópicos dizendo que gostei bastante dele. Quando gostares de algum jogo, ao ponto de o acabar, mas chegas a meio e dizes que é demasiado "Challenging", quando chegar o segundo ainda te vai doer pensar no que tiveste que suar para passar o primeiro, é mais ou menos isto, talvez estejas esclarecido já.

@dodi280 Eu gostei do jogo, se chegasses ao fim irias mudar de opinião porque a história é muito boa. Mas é um jogo muito complicado, em que é preciso puxar muito pela cabeça. Mas sim, à primeira vista não puxa nada para um gajo continuar a jogar.
 
Última edição:
@Obsidian Descansa que não me vou dar a esse trabalho. Em relação ao Ether One, quando dizes algo como: "(...) só me lembra o Ether One, longe!", depreendi que fosse um jogo que não gostasses e por isso quisesses fugir desse e, consequentemente, deste. Olha, por exemplo, eu não gostei do Ether One e mal fosse se gostássemos todos do mesmo.

Achei a comparação uma tontice e por isso a resposta (decorrente das discussões anteriores que tivemos na thread do Plus)

Ouve, tu podes pensar que eu sou algum fundamentalista dos indies ou lá o que seja, mas algumas das "discussões" que tenho tido em relação a esse assunto foi apenas e só no tópico do Plus. E descansa que, nesse tópico, já desisti de opinar, seja do que for, pois já sei que é obrigatório falar mal da oferta Plus e ficarmos muito danados pela inexistência de AAA e whatever...

Mas adiante, existem opiniões diferentes e a vida é mesmo assim...
 
@Jack-O-Lantern Longe no sentido de me meter numa encruzilhada daquelas de novo, porque eu nunca deixo a meio um jogo que meto na PS4, nunca. Como é lógico só lá meto algo que vejo vídeos primeiro e me desperta a atenção.

Eu sou o primeiro a criticar os jogos free na Plus, mas todos os meses há sempre pelo menos um jogo que chego ao fim dizendo que foi um grande jogo e que aproveitei todos os minutos e calo-me. Exemplos Counterspy, Valiant Hearts, Apotheon, Ether One etc, Que continue assim. Mas são jogos que não me fazem ficar agarrado à consola, acho que ninguém compra uma PS4 por causa destes títulos.

Quanto a este Firewatch, com a quantidade de jogos que vai sair a partir de setembro e de 2016 em diante vai ser difícil haver espaço para este tipo de jogo, falando por mim.
 
@Obsidian Ok, interpretei mal o "longe!" que utilizaste na resposta. Não associei a um "longe!", no sentido de te meteres em encruzilhada idêntica. Acontece, e por isso as minhas desculpas...

E sim, o que não vão faltar aí são jogos e mais jogos para todos os gostos. Haja tempo e $, para tanta coisa boa...
 
Última edição:
Só pra desanuviar...

Aja tempo e $

  • Aja
    • 1ª pess. sing. pres. conj. de agir
      3ª pess. sing. imp. de agir
      3ª pess. sing. pres. conj. de agir.
Agir: Verbo intransitivo; operar, actuar.​
  • Haja
    • 1ª pess. sing. pres. conj. de haver
      3ª pess. sing. imp. de haver
      3ª pess. sing. pres. conj. de haver
Haver: Verbo transitivo; ter, possuir, estar na posse de.​

Digam lá que não sou ótimo a desanuviar ambientes mais tensos?! :winknu:
 
Já conhecia este jogo do episódio do Co-OP show que fizeram na GDC, fiquei logo com boas impressões mesmo do pouco que vi.

Fiquei contente por ir sair na PS4 :D

Podem ver gameplay neste vídeo a partir dos 28m

 


LOL FFS!

  • FFS
    • Acronym for "for *****'s sake".

:D

Voltando à vaca fria...

Vaca-Fria.png



Percebo a comparação do @Obsidian, principalmente em relação aos gráficos apresentados. Eu, pessoalmente, não gostei nada do Ether. Joguei praí meia-hora e achei-o uma seca. Já pra não falar que a minha PS4 queria levantar vôo. Não joguei tempo suficiente pra perceber bem a história toda, mas do que percebi, não me puxou.

Este parece-me um pouco diferente, mas também ainda é cedo para dizer mais. Pra já gostei do que vi. :)
 
Back
Topo